Lançamentos de Julho: Editora Intrínseca

Olá leitores! 

Hoje trago as novidades da Editora Intrínseca, para você decidirem quais livros ler na segunda quinzena do mês 😁


Piano vermelho, de Josh Malerman: Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação — ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição.

imagem: Editora Intrínseca
Breve história de sete assassinatos, de Marlon James: Livro vencedor do Man Booker Prize de 2015, cujo autor é destaque da Festa Literária de Paraty, em julho. Em 3 de dezembro de 1976, às vésperas das eleições na Jamaica e dois dias antes de Bob Marley realizar o show Smile Jamaica para aliviar as tensões políticas em Kingston, sete homens não identificados invadiram a casa do cantor com metralhadoras em punho. O violento ataque feriu Marley, a esposa e o empresário, entre várias outras pessoas. Poucas informações oficiais foram divulgadas sobre os atiradores. Uma obra brilhante e arrebatadora que explora um período de grande instabilidade na história da Jamaica.

Em busca de abrigo, de Jojo Moyes: Tocante romance de estreia de Jojo Moyes, Em busca de abrigo é uma trama sobre três gerações de mulheres em uma família que não se conhece de verdade, tão cheia de surpresas quanto a vida real. Uma prévia do talento de Jojo Moyes para escrever sobre relacionamentos, família e, sobretudo, amor.

As upstarts, de Brad Stone: O livro conta a história dos dois grandes expoentes da chamada economia do compartilhamento: a Uber e o Airbnb. Por meio de sua análise bem embasada e entrevistas com os fundadores das duas empresas, vemos como o enorme ímpeto e autoconfiança de um empreendedor pode mudar o mundo e gerar fortunas, mas também turvar seu discernimento e ameaçar tudo o que foi conquistado.

O árabe do futuro 3: Uma juventude no Oriente Médio (1985-1987), de Riad Sattouf: terceiro volume da premiada série O árabe do futuro, que narra a infância nada comum do quadrinista Riad Sattouf, passada entre a Líbia, a Bretanha e a Síria. No mais novo capítulo da história do adorável menino de cabeleira loura e cacheada e de sua família itinerante, vemos um Riad no alto de seus sete anos, tentando a seu modo se adequar aos costumes e às dinâmicas do vilarejo em que mora na Síria e se entrosar com seus primos e amigos da escola.

Amor & gelato, de Jenna Evans Welch: Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. Depois da morte da mãe, Lina tem que realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o seu pai. Do dia para a noite, ela se vê na encantadora paisagem da Toscana, passeando pelos famosos pontos turísticos que no passado marcaram a juventude da mãe. Guiada por um antigo diário, Lina agora vai construir a própria história, descobrir o amor e aprender a lidar com o luto.

Hotel Valhala: Guia dos mundos nórdicos, de Rick Riordan: Muitos já ouviram falar do corajoso exército de Odin e dos grandiosos guerreiros vikings que vivem em Valhala, treinando dia e noite para lutar no Ragnarök… Porém, poucos sabem que muitos desses guerreiros chegam ao Hotel Valhala sem a mínima ideia do que estão fazendo ali. Para resolver esse problema, o livro Hotel Valhala: Guia dos mundos nórdicos, um companion book da série Magnus Chase e os deuses de Asgard, oferece todo o conhecimento de que um novo hóspede precisa para sobreviver durante a hospedagem eterna na pós-vida viking.

Como as crianças aprendem, de Paul Tough: agora relançado com novo título, foi publicado no Brasil originalmente em 2014 como Uma questão de caráter. O livro permaneceu por mais de um ano na lista de mais vendidos do The New York Times e foi traduzido para 27 idiomas.

Como ajudar as crianças a aprenderem, de Paul Tough: Um guia prático que oferece a pais, responsáveis, professores e legisladores ferramentas para ampliar seu entendimento das necessidades de investimento e inovação quando se trata de educar crianças em circunstâncias adversas. 

Me interessei bastante por Em busca de abrigo, As upstarts e Amor & gelato, e vocês, de quais gostaram?

Comentários

  1. SENHOR, FINALMENTE! Olha achei que Breve Histórias de Sete Assassinatos, nunca chegaria aqui, finalmente ... duro é que o valor vai ser muito salgado!

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/
    https://divinodivo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleber! Realmente o preço talvez seja bem salgado

      Excluir
  2. Me interessei mais pelo Breve história de sete assassinatos, de Marlon James, parece ser bem cativante.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Alguns lançamentos me chamou a atenção, os livros plano vermelho, em busca de abrigo e amor & gelato. Dica anotada! Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiquei louca para ler Amor & gelato e Em busca de abrigo também

      Excluir
  4. Olá flor! Só coisa boa hein? =) Eu gostei mais da Breve história de 7 assassinatos e Hotel Valhala. São mais meu estilo de leitura! =)
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna! Breve história de 7 assassinatos chamou bastante atenção dos leitores

      Excluir
  5. Adorei as novidades, já fiquei curiosa pra ler o da Jojo e Amor e Gelato.

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Eu também fiquei curiosa para ler esse dois hahahah

      Excluir
  6. Super fiquei curiosa por esse Amor e gelato super amei o blog um xero bem grande e sucessos.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bastante curiosa com o Em busca de abrigo e com o Amor e gelato.
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas