Dia Mundial do Rock

Olá leitores!

Hoje, dia 13 de Julho, é conhecido como o Dia Mundial do Rock, e para comemorar esse dia super bacana, decidi trazer alguns livros que podem ser lidos em homenagem à data.


Mais Pesado que o Céu - Uma Biografia de Kurt Cobain

Este livro apresenta a vida singular de Kurt Cobain, o mítico líder do Nirvana, banda que revolucionou o estagnado mundo da música pop no início da década de 1990, com o lançamento do clássico álbum Nevermind. Em capítulos que evoluem em ordem cronológica, Charles Cross traça a vida de Cobain desde sua infância, quando ele morava no interior de um trailer numa cidade perdida do estado de Washington, até a conquista da fama, do sucesso e da adoração de toda uma legião de fãs. 'Mais Pesado Que o Céu' (Heavier Than Heaven) revela os dramas familiares que instigaram a criatividade musical de Cobain, a história da geração que moldou seu caráter e sensibilidade, detalhes do vício pela heroína, os planos suicidas e seu estranho e conturbado caso de amor com Courtney Love. Analisando relatos médicos e policiais, e cartas do próprio músico, Charles Cross também revela fatos novos sobre a saúde de Cobain, sua depressão e seus últimos dias.  

The Doors por The Doors

A banda de rock The Doors, é com certeza um dos marcos musicais do século XX. Sua influência pode ser notada até hoje em diversos grupos musicais que dominam as listas de mais vendidos. E agora, pela primeira vez, os membros ainda vivos do The Doors, abrem seus arquivos e contam a história desse fenômeno musical. Com depoimentos reveladores, entrevistas antológicas e textos do guitarrista Ray Manzareck, esta biografia é, com certeza, algo que todos os fãs do bom rock n´roll esperavam para saber tudo sobre uma das maiores bandas de todos os tempos.

Bowie - A Biografia

Uma biografia do astro de rock/pop inglês David Bowie, desde sua infância até a recente (e aparente) aposentadoria. O livro acompanha toda sua trajetória, com sua participação no cinema e pinceladas da carreira de outros artistas que tiveram importância na história de Bowie ou foram por ele influenciados (como Lou Reed e Rolling Stones). Além da música e do contexto de cada uma das fases do artista, o livro traz detalhes da vida pessoal de Bowie, marcada pela bissexualidade, o vício em cocaína e problemas cardíacos.  

Esses são os três livros que eu indico, se você tem alguma outra indicação pode deixar nos comentários!

Comentários

  1. Eu tenho e AMO The Doors por The Doors! Fiquei curiosa pra ler a do Kurt. Legal ver que você também curte rock clássico <3
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duane! Eu tenho a biografia do Kurt, gosto muito de The Doors!

      Excluir
  2. Eu não sou tão ligado a Rock assim, mas fui na exposição do Bowie aqui em SP e amei :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Só biografia de grandes monstros da música, arrasou! =) Eu confesso que apesar de gostar bastante de ouvir rock (aprendi com minha mãe), nunca havia lido sobre as vozes por trás das bandas icônicas.
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna! É muito legal ler biografias e descobrir um outro lado dos artistas

      Excluir
  4. E VIVA MELHOR ESTILO MUSICAL DO MUNDO, não? Particularmente não gosto dessas bandas ai, mas como toda história é valida!

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleber! Essas foram mais indicações para se inspirar nessa data tão especial

      Excluir
  5. Oi tudo bem?
    Poxa, confesso que nao sou muito fã de rock. E não conhecia os livros que você citou, to bem por fora mesmo heheh

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória! Ah que pena, mas tá ai uma oportunidade de conhecer as obras hahaha

      Excluir
  6. Nossa eu nem sabia que hoje era o dia do rock kkk, confesso que eu não gosto muito de rock. Mas quem sabe um dia eu goste? Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum dos livros de rock que citou ,mas ,curto um bom rock clássico ,das antigas ! depois encontrei eles e lerei ,obrigada pelas dicas ! sucesso XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayra! Acho que você vai aproveitar bem essas leituras

      Excluir
  8. Não sabia que ontem tinha sido esse dia... Às vezes eu escuto uns rock da vida hahaha Ótimas dicas! ❤️

    Bjs
    Blogueira sem Grana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stefani! Um rock de vez em quando faz bem pra todo mundo né? hahaha

      Excluir
  9. Eu nem havia me tocado que ontem foi dia do Rock :(. Queria muito a biografia do Bowie <3
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela! Adoro o Bowie, um dos melhores artistas dos últimos anos

      Excluir
  10. Tem o dia do rock? Nem sabia hahaha,eu gosto um pouco de rock
    Não sou muitooo fã
    Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  11. O ano está voando mesmo haha Já chegamos no dia do rock!

    www.achatadebatom.blogspot.com
    Instagram.com/cristiana_nobrega
    Facebook.com/achatadebatom

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem? Não sou muito de ler biografia, mas a história do Kurt Cobain e do Bowie me chamam bastante atenção!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Acho o máximo ter um dia somente para celebrar o Rock. Não sou muito e biografias, mas essas muito me interessam.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas