[Resenha] Moonlight

imagem: VerAngola
Filme: Moonlight
Ano: 2017
Duração: 1h51min
Gênero: Drama
Elenco: Alex R. Hibbert, Ashton Sanders, Trevante Rhodes, Mahershala Ali,  Janelle Monáe, Naomie Harris, Andre Holland, Jaden Piner e Jharrer Jerome
Direção: Barry Jenkins

Sinopse: Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.

Opinião: Moonlight não conta apenas a história de Chiron, conta a história de tantos outros jovens que enfrentam todos esse preconceitos e desafios que a vida impõe. O preconceito racial e  sexual são muito bem trabalhados no filme. 

O filme pode não ter agradado todos, mas o fato é que a história é muito bem contada, a sensibilidade que deram ao filme para tratar de assuntos tão delicados como desigualdade social, racismo, orientação sexual, problemas com drogas, bullying, entre tantos outros é incrível, é um dos pontos mais positivos e marcantes do filme.

imagem: Falange
A fotografia do filme é outro ponto a ser destacado. O diretor trabalhou com tons azuis e roxos, aumentando o teor dramático do filme e se aplica bem ao nome Moonlight, que tem seu significado explicado pelo personagem Juan.

Moonlight não é um filme comercial, quem vai assistir precisa ter isso em mente, você não vai encontrar aquele brilho e aquela perfeição dos filmes de Hollywood. É um filme real, que desenvolve o teu senso crítico, que pode mudar tua visão sobre alguns aspectos da vida, é preciso ter a mente aberta para absorver tudo o que o filme pode te passar.

Confira o trailer:
 

Comentários

  1. Sei que muitos ficaram desiludidos quando o La La Land perdeu o oscar para o Moonlight, para mim foi um dos oscars mais justos da história do cinema. Premiou-se um "filme real", como dizes e bem, em prol do cinema comercial, é filme sem tabus e que alerta para questões sociais bem presentes na sociedade americana. É um excelente filme, que faz pensar e reflectir :) Boa crítica, parabéns :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo! Para mim também foi um dos Oscars mais justos da história!

      Excluir
  2. Não conhecia esse filme, mas parece ser uma história bem dramática! Vou deixar na listinha para ver. Beijos

    www.achatadebatom.blogspot.com
    Instagram.com/cristiana_nobrega
    Facebook.com/achatadebatom

    ResponderExcluir
  3. Eu tô enrolando pra assistir, mas quero muito!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Deixe de enrolar e olhe que vale a pena hahahha

      Excluir
  4. Eu amei o filme, sério. Com certeza conta a historia de muuuitos jovens. A trilha sonora me cativou, adoro um blue/jazz haha.
    Beijinhos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando o filme chegou na Netflix eu fui correndo assistir, mas acho que as minhas expectativas tavam muito altas porque acabei me decepcionando :/. Eu até achei o filme bom, mas achei o fim muito vago, sei lá, quando terminou eu achei que tinha mais coisa, sabe? hahahah mas concordo que o filme trabalha muito bem essas questões importantes, principalmente de bullying e racismo, chorei horrores com algumas cenas. Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs! Muita gente reclamou do final, eu achei que foi um final simples e interpretativo.

      Excluir
  6. Preciso parar de enrolar e ver esse filme, sempre acabo esquecendo! kkkk

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas