Opinião: Beasts Of No Nation

imagem: Wikipedia
Filme: Beasts Of No Nation
Ano: 2015
Duração: 2h 16min
Gênero: Drama, Guerra
Direção: Cary Fukunaga
Elenco: Idris Elba, Abraham Altah

Sinopse: Em uma cidade africana, Agu (Abraham Attah) é uma criança, que atingida pela guerra, é transformada em soldado. Após a morte de seu pai por militantes, ele é obrigado a abandonar sua família para lutar na guerra civil da África do Sul, instruído por um grande comandante (Idris Elba) que o ensinará os caminhos de um conflito. 



Opinião: Em Beasts Of No Nation, Agu mora em uma zona pacificada, até que militantes invadem essa área e matam seu pai e seu irmão. O menino consegue fugir, e sem alternativas acaba se unindo à uma milícia.

O filme consegue tratar muito bem todo drama que uma criança nessa situação enfrenta. Agu amadurece muito rápido, quando a ordem é matar, ele mata, quando oferecem drogas, ele usa, ele começa a agir como um integrante dessa milícia rapidamente. 

Ao mesmo tempo, ele não perde o seu lado infantil, afinal ainda é uma criança. O tempo todo o personagem se comunica com Deus e com sua mãe, que conseguiu fugir da guerra, e questiona tudo o que ele presencia e faz.

O filme consegue tratar do assunto que envolve a guerra, a ONU, os políticos locais e os cidadãos de uma maneira muito sensível e sem perder o peso que o tema tem. Como uma produção original da Netflix, sem dúvidas merecia mais divulgação, mesmo sendo um filme de 2015, o tema ainda é atual e merece mais atenção.

Confira o trailer:
 

Comentários

  1. uma coisa que gosto no teu blog é descobrir sempre coisas novas! Mais um filme que não conhecia e fiquei com curiosidade! :)

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que aqui você sempre descobre coisas novas, esse é um dos objetivos do blog <3

      Excluir
  2. Oi Cássia, tudo bem??

    Bom infelizmente este filme não me chamou muito atenção... sei lá a história parece ser bem pesada. Não curti a premissa, mas para quem curte deve ter sido uma história e tanto. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente não achei um grande filme, ainda que tenha uma dupla de atores incríveis e que merecia atenção na temporada de premiação, o garoto é foda!

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleber, também acho que o filme merecia mais atenção, o menino é um ótimo ator!

      Excluir
  4. Oi Cássia. Eu não sabia desse filme, não sou muito fã do estilo, mas parece ser um excelente drama e se tem na Netflix fica mais fácil ainda pra conferir!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cássia. Não conhecia esse filme mas ele me lembrou Diamante de Sangue que é uma história bem tensa e comovente, mostra bem esse lado dos africanos. Eu acho que assistiria o filme numa boa.
    Beijo!
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã! Ainda não olhei Diamante de Sangue, mas todos falam que é um grande filme.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas