[Resenha] House Of Cards - quinta temporada

imagem: Filmow
Série: House Of Cards
Gênero: Drama Político
Ano: 2013 - atualmente 
Criadores: Beau Willimon, Frank Pugliese e Melissa James Gibson
Elenco: Kevin Spacey, Robin Right, Michael Kelly, Jayne Atkinson, Boris McGiver, Derek Cecil, Neve Campbell, Joel Kinnaman, Patricia Clarkson e Campbell Scott Michael, entre outros.

Sinopse da temporada: A quinta temporada começa completamente focada nas eleições e no que Frank Underwood é capaz de fazer em campanha para ganhar do candidato republicano, Will Conway. O passado dos Underwood ainda assombra o casal e enquanto eles buscam resolver a situação de uma vez, o jornalista Tom Hammerschmidt continua suas investigações.


imagem: Amigos do Fórum

Opinião: House Of Cards não é o tipo de série que eu consigo olhar vários episódios e não enjoar. O seriado tem um enredo complexo, com muito conteúdo e o clima das temporadas são sempre tensos, o que acaba se tornando algo cansativo, por isso sempre olho um, no máximo dois episódios por dia. Essas principais características se mantiveram firmemente na quinta temporada. Tudo isso não quer dizer que é uma série ruim, mas é para quem realmente se interessa pelo gênero político. 

Boa parte da quinta temporada é focada nas eleições, o que deixa a trama um pouco mais agitada que o normal, vemos um Frank mais manipulador do que nunca, com um ar de vilão, e uma Claire que questiona cada vez mais os atos de seu companheiro, não só ela como alguns outros colegas também.

O destaque da temporada para mim foi a personagem Jane Davis, que parece estar muito disposta a ajudar Claire, mas tem algo nela que me deixou o tempo todo intrigada, ela aparenta ter um grande interesse por traz de tudo isso. Espero que na sexta temporada essa história seja mais explorada e finalmente possamos entender o que Davis realmente quer. 


Jane Davis / imagem: Correio Braziliense

Outro personagem que também surpreendeu foi Doug Stamper, que mostrou toda a sua lealdade ao candidato Frank Underwood, e percebemos que as vezes essa lealdade pode cegar e fazer com que ele passe dos limites.

O único ponto fraco dessa temporada foi o núcleo da imprensa, os jornalistas continuam investigando todo o passado do casal Underwood, principalmente os atos suspeitos de Frank, mas não chegam em lugar nenhum, e a impressão que eu tive foi que esses personagens foram deixados um pouco de lado dessa vez.

A quinta temporada foi com certeza uma das melhores, o plot twist que ocorreu nos episódios finais da temporada foi quase que inacreditável e tenho certeza que surpreendeu todo mundo que já assistiu, mudando completamente o rumo da história, e claro, deixando os fãs mais ansiosos ainda.

Trailer da temporada:

Comentários

  1. Tenho um problemão em me prender com séries, até agora só gostei de 6 series na vida, acredita? Vou assistir e ver se House of cards entra na minha lista
    Um beijo,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, eu também não me prendo muito facilmente à séries, tomara que você goste de House Of Cards!

      Excluir
  2. Oi, Cássia. Já me falaram tanto dessa série mas eu sou tão desapegada com séries que simplesmente não sinto vontade nenhuma de ver. Infelizmente elas não me chamam atenção, mas se caso eu vier a assistir alguma, vou tentar colocar esta na frente.
    Beijocas,
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã! Se assistir não deixe de contar o que achou ;)

      Excluir
  3. House of Cards é uma das séries que eu mais gosto, porém me decepcionei bastante nessa temporada nova... achei bem chata!!
    http://blogentrelinhas.com/wordpress

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, poxa, que pena, já eu achei uma das melhores hahaha

      Excluir
  4. Eu ainda não assisti essa série, mas os meus amigos que a acompanham falam que é maravilhosa e que tenho que assistir... rs
    Acho que vou acabar por fazer isso mesmo depois do que li aqui... e lá vms nós colocar mais uma série na lista dos "que ainda quero ver".
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já está na quinta temporada? Preciso assistir!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Sim, quando eu comecei já estava na quarta, tive que fazer uma bela maratona para acompanhar

      Excluir
  6. House of Cards é uma das minhas séries preferidas e uma das melhores da Netflix. Ao contrário, eu consigo ver 3 ou 4 episódios por dia, para mim é viciante :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo! Também acho que é uma das melhores da Netflix, não é à toa que faz tanto sucesso!

      Excluir
  7. Oi Cassia! Tudo bem?

    Eu tenho muita curiosidade de ver a serie, mas infelizmente sempre que tento não saio do primeiro episódio. É estressante! Após ler sua resenha me despertou uma certa vontade que por sua vez é bom, porque adoro assistir quando a vontade bate, parece que fica insaciável. rsrsrs

    Parabéns pela resenha!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor! Que bom que a resenha te deixou com vontade de conferir a série!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas