Lançamentos de Julho: Editora Rocco

Olá leitores! Julho mal começou e a editora Rocco já divulgou seus lançamentos para o mês, vamos conferir?


Rocco:

O DESIGN DA SUA VIDA – Como criar uma vida boa e feliz

Bill Burnett e Dave Evans

Tudo ao nosso redor é resultado do design thinking ou pensamento de design – da cadeira em que o leitor provavelmente está sentado ao seu smartphone, passando por toda sorte de objeto mais ou menos elaborado que utilizamos no dia a dia – cada projeto começou como um problema a ser resolvido. Partindo desse princípio, Bill Burnett e Dave Evans, profissionais do Vale do Silício que são referência em design e inovação e professores em Stanford, criaram um método eficiente que ensina como usar as ferramentas básicas do design para projetar uma vida criativa e produtiva. Em O design da sua vida, versão em livro de um dos cursos eletivos mais disputados na prestigiada universidade na Califórnia, eles mostram que o mesmo pensamento responsável por criar produtos e ambientes que aliam eficiência, tecnologia, praticidade e beleza pode ser aplicado por qualquer pessoa para construir uma carreira e uma vida de realização e alegria.

OS SAQUEADORES

Tom Cooper

Ambientado numa cidadezinha da Louisiana às margens do Golfo do México e reunindo um elenco peculiar de personagens, o romance de estreia de Tom Cooper ganhou elogios de veículos como Esquire e Kirkus Review e de nomes como Nic Pizzolatto, criador da série True Detective, ao retratar a improvável jornada de um pescador de camarões obcecado por encontrar um tesouro perdido, após um desastre ecológico provocado por uma grande corporação obrigar os habitantes da região a encontrar novos meios de sobrevivência. Como um Dom Quixote moderno, viciado em comprimidos e a bordo de seu barco remendado, Gus Lindquist conhece uma série de personagens improváveis em sua odisseia pelos pântanos poluídos, cada qual travando suas próprias batalhas, mais ou menos nobres, para sobreviver em meio à lama e ao caos dos novos tempos.

TERÇAS À NOITE EM 1980


Molly Prentiss

Soho, Nova York, início da década de 1980. Um crítico de arte com apurado senso sinestésico, um artista plástico argentino exilado e uma jovem determinada e cheia de vida do Meio-Oeste americano vivem o amor, a explosão da criatividade e a perda da inocência no ambiente ainda não gentrificado do bairro que foi palco de uma importante renovação estética e cultural feita por nomes como John Baldessari, Keith Haring, Jean-Michel Basquiat e onde toda uma nova geração de escritores e artistas tentava garantir seu lugar numa metrópole que se reinventava. Retratando um tempo de excessos, decadência e transformações com uma prosa radiante, a estreante Molly Prentiss escreve uma carta de amor a Nova York em uma trama que revela a importância da beleza, do senso de comunidade, da criação e do amor em uma paisagem urbana em constante renovação.
 

via GIPHY

Fábrica231:

UM DIÁRIO PARA MELISSA


Teresa Driscoll

Por 15 anos apresentadora do programa Spotlight, da BBC, a jornalista e escritora britânica Teresa Driscoll conta, em seu emocionante romance de estreia, uma história sobre perda e luto, amadurecimento e superação. Melissa Dance acaba de completar 25 anos e ganha um presente inesperado: um diário escrito por sua mãe, morta quando ela estava com apenas oito anos de idade. Vítima de um câncer, Eleanor decidiu colocar no papel segredos, conselhos, receitas e outros escritos para a filha que ela não veria crescer e se tornar uma mulher. Emocionada e em choque, Melissa parte numa viagem de férias levando consigo o caderno, mas, acima de tudo, revisita aromas e sabores da infância, revive dores nunca superadas completamente e se surpreende com segredos revelados pela mãe que ela mal conheceu. E enquanto tenta lidar com os dilemas que a vida apresenta no presente, acaba se encontrando através de seu passado.

O BRACELETE MISTERIOSO DE ARTHUR PEPPER


Phaedra Patrick

Quanto tempo é necessário para conhecer verdadeiramente uma pessoa? Um ano após a morte de Miriam, com quem foi casado por 40 anos, Arthur Pepper finalmente toma coragem para arrumar o armário da esposa. O viúvo de 69 anos e hábitos modestos, cada vez mais fechado em sua vida solitária, fica surpreso ao encontrar, nas coisas de Miriam, um extravagante bracelete de ouro que ele não conhecia, enfeitado com oito diferentes pingentes. Determinado a descobrir a história por trás da joia, ele percebe que sabia muito pouco do passado da mulher com quem viveu por quatro décadas. E embarca numa viagem que o levará da Índia a Paris, na companhia da vizinha Bernadette, uma viúva que dedica seu tempo a cuidar de pessoas que perderam entes queridos. Uma jornada que mudará para sempre não só a maneira como Arthur conhecia a esposa, mas a sua própria vida, levando-o a fazer as pazes consigo mesmo e com o mundo.
  

via GIPHY

Bicicleta Amarela:

TÔ FRITO! Uma coletânea dos mais saborosos desastres na cozinha

Luciana Fróes e Renata Monti

Errar é humano. Transformar o erro em acerto já não é para qualquer um… Em Tô frito, a jornalista e crítica de gastronomia Luciana Fróes e a repórter gastronômica Renata Monti reuniram 20 dos mais celebrados chefs do Brasil para contar, sem qualquer pudor e com muito humor, os maiores desastres por que passaram entre mesas e fogões – alguns deles com final feliz, como o grão de risoto de Claude Troisgros, que, num descuido, foi parar numa frigideira com óleo quente e acabou virando o arroz-pipoca, incorporado ao cardápio do premiado Olympe. Alex Atala, Roberta Sudbrack, Morena Leite, José Hugo Celidônio são outros mestres da gastronomia nacional que abriram seu baú de histórias para contar os imprevistos, às vezes bem-sucedidos, outras nem tanto, a que qualquer um está sujeito quando se trata de cozinha. Um prato cheio de casos bem temperados, digestivos e divertidos.

Anfiteatro:

A CIDADE SOLITÁRIA

Olivia Laing

Autora de Viagem ao redor da garrafa, uma minuciosa e sensível investigação sobre a relação de seis célebres escritores com a bebida, a britânica Olivia Laing se debruça agora sobre outro tema delicado, especialmente nesses tempos de “hiperconexão”. Em A cidade solitária, a autora mescla uma pesquisa bem fundamentada sobre a solidão, suas causas, sentidos e efeitos, com impressões pessoais sobre o que significa estar sozinho, a partir de sua experiência ao se mudar para Nova York. Solitária na grande metrópole, Laing passa a explorar a cidade por meio da arte, empreendendo um mergulho profundo em obras e vidas – do comovente Nightwalks, de Edward Hopper, às Cápsulas do Tempo de Andy Wharol, entre outras – para refletir sobre o quanto a solidão pode ser um fardo ou, no caso do artista, uma condição importante para o pleno desenvolvimento da criatividade.

Gostaram de algum lançamento? Eu me interessei bastante por TERÇAS À NOITE EM 1980, UM DIÁRIO PARA MELISSA e O BRACELETE MISTERIOSO DE ARTHUR PEPPER.

Comentários

  1. Oiee, muito bacana saber dos lançamentos, adoro as edições do Fábrica231 e a sinopse de Phaedra Patrick me chamou bastante atenção.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! O selo Fábrica231 tem se destacado bastante.

      Excluir
  2. Um diário para Melissa parece ótimo, foi o que mais gostei, deixei até na lista de desejos quem sabe surge a oportunidade e consigo comprar? Enfim, a Rocco tem publicado bons lançamentos em especial no selo Fábrica231.

    Beijos,

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cássia. Eu nunca mais li nada da editora Rocco, acho que pela falta de títulos legais, por enquanto não estou me interessando por nada, mas achei legal a coletânea de desastres na cozinha, deve ser um livro super engraçado.
    Beijo!
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã! Realmente esse deve ser um livro bem divertido.

      Excluir
  4. Oie Cassia, tudo bem?

    A Rocco é uma das minhas editoras favoritas, ela sempre arrasa com o meu bolso, e me torno uma leitora feliz hahahaha

    Ansiosa por alguns lançamentos.

    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica! A editora que sempre arrasa com o meu bolso é a DarkSide Books hahaha

      Excluir
  5. Nossa quantos lançamentos e o que mais me chamou a atenção foi o 'Bicicleta Amarela' kkkkk e deve ter cada dica legal kkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Adorei os lançamentos, principalmente o O Design da sua vida, adoro esses livros que nos ajudam, sabe? Então acho que eu ia gostar desse!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs! Não é tipo de livro que eu costumo ler, mas pode ser um título bem interessante.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas