OPINIÃO - NA NATUREZA SELVAGEM

imagem: Wikipedia
Filme: Na Natureza Selvagem
Ano: 2008
Gênero: Aventura, Drama
Duração: 2h27min
Elenco: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Brian Dierker, Catherine Keener, Vince Vaughn, Kristen Stewart
Direção: Sean Penn

Sinopse: Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

imagem: Sétima Cena

Opinião: O filme Into The Wild (Na Natureza Selvagem) é muito mais do que a história de um jovem recém formado que decide viajar sem rumo. É uma lição de vida.

Christopher tinha uma vida relativamente normal, mas ele não estava nem um pouco satisfeito com aquilo ali, como sua irmão narra em uma cena do filme, ele sempre teve um espírito aventureiro.

Os lugares pelos quais o personagem passa são de uma beleza única, e mostram como a natureza é linda, e nós acabamos esquecendo isso. Christopher, que agora se identifica como "Alexander Supertramp", passa por algumas situações bem complicadas, mas a maior parte de sua viajem é linda, cheia de pessoas especiais e muito aprendizado. 

Dos personagens que eu mais gostei estão o casal Rainey e Jan, eles acolhem Alex como se fosse um filho, tanto que ele encontra o casal pela segunda vez no capítulo chamado "Família". Outro personagem que me chamou a atenção foi o Ron Franz, um senhor que vive sozinho, a relação dele com Alex, apesar de muito breve, é muito envolvente.

A trilha sonora do filme é um espetáculo à parte. Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam, foi quem compôs a maior parte das músicas do filme.

O grande objetivo de Alex é chegar ao Alasca, o que ele consegue, e lá ele encontra o "ônibus mágico". Infelizmente Alex não sobrevive à sua aventura e nunca retorna para casa. Mas mesmo a morte do personagem tem um sentido diferente, ele morreu fazendo o que queria, sendo livre de todos os vícios da sociedade, ele atingiu a liberdade que ele tanto queria.

"A felicidade só é verdadeira quando compartilhada."

Filme completo dublado aqui.

Confira o trailer.
 

Comentários

  1. Olá!!
    Assisti "Na Natureza Selvagem" faz algum tempo e lembro que gostei do filme, mesmo ele tendo aquele final. Fiquei triste, mas é uma história que vale a pena acompanhar. É a jornada de alguém que realmente busca viver como deseja.
    Como é um longa baseado na história real do Christopher, toda a trama é mais impactante.

    Abraço!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uaaau, sua resenha me deixou muito animada pra assistir o filme! Já anotei aqui e com certeza vou assistir. Adorei a trama.
    Bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou da resenha, olha mesmo, não vai se arrepender ;)

      Excluir
  3. Ai fiquei curiosa pra ver o filme, gosto de finais que mudam tudo!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Cássia, parece bem interessante o filme. O personagem morre por um incidente da natureza ou por estar doente? Fiquei curiosa.. Anotado pra assistir ^^

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari, ele morre por estar doente mesmo, por não aguentar viver naquelas condições extremas

      Excluir
    2. Obrigada por contar o fim do filme </3

      Excluir
    3. Poxa vida, desculpa! Mas não deixe de assistir o filme, o final, nesse caso, é um mero detalhe

      Excluir
  5. Que legal menina, que perigoooo! Muita coragem. Me interessei, parece ser bem intenso!

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar do filme, acredita? Mas parece bom, é sempre legal ver histórias de pessoas que correm atrás dos seus sonhos.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que nunca, até então, tinha ouvido falar nesse filme. Mas fiquei com vontade de assistir só por que ter uma trilha sonora composta por Eddie Vedder!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa resenha em, fiquei curiosa!
    Beijos!

    http://natachadesantisblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cássia.
    Ai que filme lindo... Deve ser maravilhoso. Gosto de filmes que nos faz olhar além, notar mais as belezas da vida.
    Não conhecia... Irei anotar para assistir. Gostei da dica.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A passar por cá para conhecer o teu espaço. Obrigada pela tua visita ao nosso. Gostei do que vi po aqui. Tenho de arranjar um bocadinho de tempo para ler melhor as tuas sugestões. Deixei o comentário neste post porque já vi este filme e gostei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas