OPINIÃO - DEPOIS DE VOCÊ

Livro: Depois de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 320
Capítulos: 30

Sinopse: Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente. 

Resenha de Como eu era Antes de Você.

Opinião: Com base no final de Como eu era Antes de Você, em Depois de Você eu esperava encontrar uma Lou independente, com a mente aberta, vivendo, fazendo o que Will sempre pedia. Mas não encontramos nada disso no livro.

Na própria sinopse já sabemos que Lou não superou a morte de Will, está morando em Londres e trabalhando em  um bar. Entendemos que superar a morte de alguém não é nada fácil, pode levar muito tempo mesmo. O problema é que Louisa continua sendo aquela menina insegura do primeiro livro, com medo da vida.

E quando aparece o personagem relacionado à Will, ela começa a dedicar toda a sua vida para essa pessoa, até que rola a primeira decepção. Ela pensa muito na vida que está levando durante o livro todo, o que acaba se tornando repetitivo e chato, porque ela só pensa e não age.

Quem também aparece em Depois de Você é Nathan, que está morando em Nova York, trabalhando como enfermeiro para uma família aparentemente muito rica. Ele tem um papel significativo na história.

Após o acidente que Lou sofre, ela conhece Sam e os dois começam um relacionamento. Sam é um personagem legal, ele teve toda a paciência necessária para ficar junto com Louisa e ajudá-la a enfrentar os seu medos.

O primeiro livro é tão lindo, que quando termina você fica com aquele vontade de "quero mais", mas sinceramente, seria melhor ter deixado os fãs na vontade. 

Depois de Você tem uma história vazia e com alguns acontecimentos que tentam dar uma certa emoção ao livro mas são extremamente desnecessários. Foi um livro que li quase sem envolvimento nenhum, a história não prende, e nem parece uma continuação. Talvez tivesse sido melhor Jojo Moyes deixar a continuação da vida de Louisa Clarck na imaginação dos fãs.

Comentários

  1. Uma bela resenha, vai entrar pra minha lista de ferias, porque agora não da, com a correria da faculdade... Mas está anotado, quem sabe também faço uma resenha haha.
    Adorei seu blog, parabéns, sucesso!

    Beijos.



    Bora mudar de visual o blog? Visite e conheça meu trabalho:

    falaguriablog.wix.com/designbyju  - Faça seu orçamento.

    ResponderExcluir
  2. confesso que não li o primeiro livro ainda( vergonha ahahahah), mas acredito que todo mundo passa por uma morte assim né? ou ás vezes, como ela já era insegura, ainda tem muito medo de se envolver.
    e a autora, normalmente, precisa ser muito boa para conseguir continuar uma história que poderia ser única né?
    mas amei sua resenha rs
    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo está falando isso! Pra mim tem uma falha: Porque ela não foi estudar como ele pediu? Ou eles contam isso no livro? Enfim, quero e não quer ler essa continuação.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até tem uma explicação do porque ela não foi estudar, mas só reforça a insegurança dela e o medo de viver que ela tinha.

      Excluir
  4. Interessante sua resenha, parece que a autora quis trazer uma continuação somente por causa do sucesso do primeiro livro e não conseguiu trazer a mesma emoção né. Fiquei decepcionada com essa premissa, de fato eu também esperava uma Lou diferente e agora nem quero mais ler a continuação. Adorei a sinceridade de sua resenha, é sempre bom ver o ponto de vista sincero sobre uma obra!

    http://www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, exatamente isso o que você falou, a continuação foi para atender os fãs, mas infelizmente ela não atendeu as expectativas.

      Excluir
  5. Nossa, ainda bem que eu vi essa resenha. Quase comprei o livro, mas toda vez que eu lia a sinopse meio que acaba deixando pra lá.
    Tem livros e filmes que é melhor nem ter continuação.
    Acaba forçado e fica parecendo que o autor quer super explorar o enredo pra mendigar umas vendas a mais!
    Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas