Opinião: Garota Interrompida

imagem: AdoroCinema
Filme: Garota Interrompida
Ano: 2000
Duração: 2h07min
Gênero: Drama, Biografia
Elenco: Wiona Ryder, Elizabeth Moss, Angelina Jolie, Clea DuVall, Brittany Murphy, Jeffrey Tambor, Vanessa Redgrave, Whoopi Goldberg, entre outros.
Direção: James Mangold

Sinopse: Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, ela conhece um novo mundo, repleto de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga.

imagem: Obvius

Opinião: Garota Interrompida mostra a história de Susanna, uma garota que, como muitas, precisa enfrentar alguns problemas psicológicos. Diferente da maioria, Susanna é internada em um hospital psiquiátrico. Lá ela conhece Georgina, sua colega de quarto, uma mentirosa compulsiva, Polly, que colocou fogo no próprio rosto quando era criança, e Lisa, que está no hospital há 8 anos, e se diz completamente normal.

Susanna logo se aproxima de Lisa, e as duas criam um vínculo de amizade muito forte, o problema é que Lisa não é como Susanna à vê, e a enfermeira Valerie tenta alertá-la, mas ela não escuta. 

Entre diversos confrontos, o foco principal do filme é mostrar como Susanna enfrenta aquele período no hospital. Ela precisa ficar lá durante um ano e se recuperar. Mas ela começa a se questionar sobre os métodos de tratamento, até que ponto as conversas com os médicos são realmente eficazes e levadas a sério.

O filme, apesar de tratar de um tema muito delicado, consegue mostra tudo de uma forma sutil, mas que não deixa de ser chocante e reflexivo.

Confira o Trailer:
 

Comentários

  1. Olá... tudo bem??
    Eu sempre tive vontade de assistir o filme e ainda não sei porque não assisti, quanto ao livro, eu até tinha... mas terminei esquecendo na estante e depois desistindo de ler... descobri que o havia comprado mais por impulso do que por vontade de ler efetivamente. Deve ser muito louco conviver com Liza.
    Obrigada pela sua visita em meu blog, volte o quanto e quando quiser... Estou seguindo. Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir o blog! Já sigo o Minhas Escrituras :)

      Excluir
  2. Ahhh, eu já assisti, mas acho que fui com as expectativas altas demais por conta de todos os gifs que via no tumblr e tal e acabei me decepcionando :/ mas o filme não é ruim, só não é um daqueles que eu veria de novo, sabe? Ah, Cássia, vim avisar que respondi a tag Viciada em Séries que você me indicou há um tempinho, o link tá aqui ó: http://likegabs.blogspot.com.br/2017/04/tag-viciada-em-series.html
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cássia. Muita gente fala desse filme mas eu nunca que iria saber que esse seria o que a Angelina atua! Gente, preciso assistir mais trailers porque sempre fico chocada quando descubro quem está no elenco. Enfim, eu gostei da premissa mesmo o livro sendo 'velho'. Ele me lembra Sucker Punch, já que mostram os meios não tão humanos que os médicos adotavam com seus pacientes.
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. adorei a indicação do filme.

    bjos
    http://www.maricotacaradericota.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas