(OPINIÃO) COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

imagem: Saraviva
Título: Como eu era Antes de Você
Autora: Jojo Moyes
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

"- Fique calma Clark. Vai dar tudo certo - disse ele.
- Estou extremamente calma. O que o faz pensar o contrário?
- O fato de você ser ridiculamente transparente. Além de ter roído quatro unhas enquanto dirigia."

Opinião: Lembro de ter ido ao cinema olhar o filme Como eu era Antes de Você, e achei lindo. Apesar de todos os clichês possíveis de um romance, o filme tem um toque especial, os cenários, os personagens, e um final diferente. 

O livro tem tudo isso e um pouco mais. Você se envolve com os personagens rapidamente, Louisa Clark é única, autêntica e engraçada. Ela é aquela pessoa que dificilmente se deixa abalar, e sempre tentar se manter alegre. Will, apesar de arrogante e muito irônico, conquista o leitor igualmente, e ao longo do livro mostra seu lado inteligente e culto.

Quanto aos personagens secundários, gostei muito do Nathan, enfermeiro que cuida do Will, ele se mostra disposto a ajudar Clark com seus planos para alegrar o paciente/amigo. E Treena, irmã da Louisa, enquanto via ela com os olhos da Lou, achava ela bem egoísta, mas no capítulo que é narrado por ela, você vê que ela ama muito a irmã e é capaz de fazer de tudo para ajudá-la.

O livro tem uma narrativa muito leve, cada capítulo acontece algo diferente que mantém o leitor envolvido na história. Tem momentos tristes, mas a maior parte do livro narra uma história de amor linda, com momentos únicos. 

Já comecei a ler a sequência, Depois de Você, estou bem curiosa para saber qual rumo a vida de Louisa Clark vai tomar. 

Comentários

  1. Esse livro é lindo, me fez chorar litros <3
    Não gostei muito do filme, mas o livro é maravilhoso!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ouvi bastante comentário positivo a respeito desse livro, estou louca pra ler e ver o filme, não tive a oportunidade ainda.

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  3. Não olhei o filme e nem li o livro, mas pela tua descrição fiquei curiosa, beijos!
    www.isabelakarohl.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! eu corri desse livro como o diabo foge da cruz, no entanto quando me rendi a ele me apaixonei. É muito cativante!
    Já o filme... achei meio "meh". Muito superficial e pouco trabalhado
    Ganhei a continuação mas ainda não criei coragem de ler, por medo de estragar a imagem de livro encantador que eu tenho

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy, como eu olhei o filme primeiro, achei tudo lindo hahaha estou lendo a continuação agora, em breve eu posto a resenha aqui ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas