DIA INTERNACIONAL DA MULHER: CINCO PERSONAGENS PARA SE INSPIRAR

Passei o dia pensando em algo para postar em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, depois de um bom tempo, decidi falar sobre aquelas personagens que são uma inspiração para nós.


Hermione Granger

imagem: Wikipedia
É claro que nessa lista a bruxinha mais querida de Hogwarts teria que entrar né? Hermione é corajosa, inteligente e independente, um belo exemplo para a geração de meninas que acompanhou a história de Harry Potter.

Mulher Maravilha

imagem: Papelpop
Como não se inspirar na Mulher Maravilha? Símbolo de força, umas das minhas heroínas preferidas, e ainda vai ganhar seu próprio filme esse ano!

Lisa Simpson

imagem: Richardson Pest Solution
A Lisa é aquela personagem questionadora, que exige seus direitos e infelizmente a família Simpson não entende ela, mas a verdade é que ela representa muito bem o movimento feminista e as garotas que lutam por direitos iguais.

Claire Underwood

imagem: Shape Magazine
Claire Underwood é uma mulher inteligente, linda, experiente e sabe o que quer, tanto que na série House Of Cards, ela conquistou o público e acabou ganhando até mais destaque que Frank, seu marido e protagonista da série.

Clarke

imagem: TVLine
Em The 100, quando os cem jovens chegam na Terra, Clarke logo se mostra uma ótima líder, e entre erros e acertos, não se deixa intimidar por ninguém.

Gostaram da lista? Escolhi só 5, se você quer incluir mais alguma, deixe sua opinião nos comentários.

Comentários

  1. Que lista maravilhosa, hein! As mulheres estão dominando tudo mesmo, seja nos livros, nos filmes, nas séries e nos desenhos. Dessa lista, preciso confessar que a minha preferida é a Clarke, porque além de Tha 100 ser uma das melhores séries, a Clarke é uma personagem sensacional!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  2. Cássia menina, eu fiquei besta por não conhecer a Claire e fui pesquisar, vou até assistir a série para entender melhor pq ela tá sendo indicada aqui! HAHA
    Adorei as inspirações, Hermione e Clarke são minhas heroínas da vida. Adorei seu cantinho, viu? Muito sucesso pra você e muitos livro na sua prateleira (deseje livros pra mim também). Super beijo!

    www.gabicavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Claire é diva <3 Tu vai adorar House Of Cards, é ótima!

      Excluir
  3. Amei a postagem e muito fofo ter Lisa Simpson RSRrs ADORO.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cássia. Eu adorei as tuas escolhas e me surpreendi bastante com a Lisa, já que ela me lembra muito a mim por ser meio "intelectual" e louquinha. Não há o que dizer da Hermione, que continua sendo a melhor de todas!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  5. Todas são incríveis, Cássia!
    Feliz dia da mulher (atrasadinho) pra você!! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas