(OPINIÃO) A BELA E A FERA

imagem: AdoroCinema
Filme: A Bela e a Fera
Ano: 2017
Duração: 2h09min
Gênero: Fantasia, Romance e Musical
Direção: Bill Condon
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Emma Thompson, Audra McDonald, entre outros.

Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. 

imagem: Correio Popular

Opinião: A versão em live action de A Bela e a Fera foi muito fiel a história original, onde a Bela salva a vida do pai, fica presa no castelo da Fera e acaba se apaixonando por ele. O enredo básico da história foi seguido, as poucas alterações feitas foram positivas.

Bela mora com o pai em uma vila pequena, onde todos se comportam de maneira igual e tem uma mente fechada, já a princesa gosta de ler, não pretende casar como o homem que todas as mulheres da vila admiram (Gastão), e deixa bem claro que quer uma vida muito além daquele lugar.

Luke Evans como Gaston (em português Gastão) / imagem: Daily Mail

O filme conta com figurinos e cenários lindos, mas o melhor para mim foram as cenas musicais. Cada vez que os personagens começavam a cantar eu me lembrava do desenho, que assistia quando ainda era criança. Quem não gosta de musicais não adianta insistir e assistir o filme, pois como todo bom filme da Disney, a música está presente e dá um toque especial ao filme.

Assisti o filme em 3D, mas sinceramente não vi nenhuma necessidade, a minha única recomendação é que vocês assistam o filme legendado, a Emma Watson está linda e incrível como Bela, e eu sempre acho que se perde muito da interpretação quando assistimos o filme dublado.

A Bela e a Fera conseguiu atender todas as expectativas que eu tinha, foi fiel a história e contou com um toque mais moderno, mesmo sendo um filme de uma princesa da Disney.

*Este post faz parte da tag #PrecisamosFalarSobre, em parceria com o canal Divergências Geek.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Oi, Cássia! Menina, parece que todo mundo já assistiu o filme exceto eu. Simplesmente PRECISO! Eu amo a Emma e ela está perfeita no papel, não mudaria absolutamente nada. Espero gostar tanto quanto você, e mesmo que eu deteste musicais, sempre gostei das músicas das princesas da Disney.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para assistir esse filme. Essa é a parte ruim de se morar em uma cidade que não há cinema :(
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando as adaptações são fiéis a história <33 estou mega ansiosa para conferir por mim mesma esse filme e espero superar minhas expectativas! Ótimo post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o filme! Achei bem fiel à animação e achei a voz da Emma Watson um amorzinho cada vez que cantava!
    Beijoquinhas ♥
    http://saradagrabah.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Aii, ainda não fui ver, vejo todo mundo falando bem da produção.

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  6. OI minha flor! Estou muito ansiosa para ver esse filme. Todas as resenhas que vi são super favoráveis. Fico feliz que tenha gostado. Realmente as cenas com música e dança devem ser divinas.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas