[Resenha] Senhorita Aurora, Babi A. Sette

imagem: Le Livros
Livro: Senhorita Aurora
Autora: Babi A. Sette
Editora: Verus
Ano: 2018
Capa: Marina Avila
Diagramação: Cristiane Saavedra
Revisão: Carla Santos
Páginas: 280
Gênero: Romance, Drama
Nacionalidade: Brasil

Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida — e avassaladora — que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado...

"“Ninguém muda ninguém” minha mãe sempre dizia isso."
  
Opinião: Senhorita Aurora é uma história sobre uma jovem apaixonada pelo Ballet, Nicole desde pequena vive para a dança e é muito focada no seu principal objetivo: ter sucesso como bailarina. Nicole sai do Rio de Janeiro para morar em Londres, nessa viajem é onde encontra Daniel Hunter pela primeira vez, mas nenhum dos dois poderia imaginar o que o destino guardava para eles.

Em Londres, Nicole consegue finalmente um papel de destaque na companhia em que dança, ela será Aurora, a protagonista de uma peça inspirada na história d'A Bela Adormecida. O que ela não imagina é que um de seus diretores será Daniel Hunter, que também vai atuar como maestro da peça.

"Sem que eu soubesse, as lágrimas tocaram meus olhos junto com o som. Sentia saudades de casa e dos braços da minha mãe, saudades até mesmo das nossas brigas e da exigência quase exagerada dela."

Enquanto Nicole é uma menina doce, sensível e muito esforçada, Daniel é fechado e estúpido com todos os bailarinos. Confesso que no início do relacionamento dos dois eu achava Daniel um cara abusivo e não entendia como Nicole aguentava tanta grosseria vindo daquela pessoa.

Ao longo da história, Nicole vai conquistando a confiança de Daniel e nós vamos entendendo a complexidade do maestro, que também vai se mostrando mais simpático e amoroso com a bailarina.

"Eu não estava bem e o balé deixou de ser o meu compasso natural." 

Apesar de ser um romance, a história não foca somente no casal, acompanhamos os sofrimentos e vitórias de Nicole como bailarina, e também conhecemos Nathy, sua melhor amiga, que muitas vezes é um porto seguro para a protagonista da história.

Percebi que Babi estudou muito sobre todos os assuntos que são abordados ao longo da narrativa e isso faz toda diferença no produto final, a história flui de uma maneira natural e envolvente, nada ali soa artificial. Senhorita Aurora é um romance que envolve dança, música entre outros assuntos que precisam ser discutidos, a autora acertou em cheio na sua abordagem e conseguiu costurar todos os temas de uma maneira surpreendente. 

"Eu sabia que não seria fácil, só não imaginei que seria tão difícil."

Comentários

  1. Adorei sua resenha ♥

    http://gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cássia

    Ainda n li nada da Babi mas só vejo críticas boas!
    Qro mt ler esse livro!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, ainda não conhecia o enredo e fiquei curiosa pra ler o livro.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. bacana conhecer esse livro que tem o ballet e a musica como tema que sao bem interessantes pra um romance

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre via a capa do livro no skoob e não sabia sobre oq era. amei a resenha
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro a capa desse livro, tenho vontade de ler. Só fiquei triste que infelizmente no Facebook eu peguei um spoiler da leitura.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Luiza, mas não deixe der ler só por causa disso viu?

      Excluir
  7. Amei a resenha, a forma como você fala do livro me faz querer lê-lo já! hahaha, a frase "eu sabia que não seria fácil, só não imaginei que seria tão difícil" me descreve demais, AMEI.
    Um abraço de urso,
    www.espelhodoreino.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa frase também Erika, acho que ele define muito bem o que é a vida hahaha

      Excluir
  8. Me deixou curiosa esse livro, com certeza vou procurar ele para ler.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Ohh my this sounds so good! I'm hooked haha

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas