[Resenha] TAU
![]() |
imagem: AdoroCinema |
Filme: TAU
Data de lançamento: 29 de junho de 2018
Duração: 1h 37min
Gênero: Ficção Científica, Suspense
Direção: Frederico D'Alessandro
Elenco: Maika Monroe, Ed Skrein, Gary Oldman, Fiston Barek e Ian Virgo
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Julia (Maika Monroe), foi sequestrada e agora é mantida em cativeiro para um experimento fatal. Ela é uma prisioneira de TAU, uma inteligência artificial avançada desenvolvida por Alex (Ed Skrein), o sequestrador. TAU controla uma casa futurista e inteligente, aparentemente à prova de fuga. Julia vai ter que correr contra o tempo para não ter o mesmo fim que as outras cobaias.
![]() |
imagem: Interprete Me |
Opinião: Em TAU, a protagonista Julia, que é sequestrada para ser usada em experimentos de um renomado cientista, precisa encontrar uma maneira de escapar da casa onde está, para isso ela precisa passar por TAU, a inteligência artificial que vigia o local e a cobaia.
Julia começa a criar um vínculo com TAU, todos os dias, enquanto fica sozinha na casa, ela vai conversando com a inteligência artificial e lhe mostrando que existe um mundo além daquela casa, TAU acaba criando um tipo de simpatia por Julia, que vai se utilizando desse vinculo criado para escapar.
![]() |
imagem: Interprete Me |
O filme, original da Netflix, não teve uma boa avaliação em sites como AdoroCinema, por exemplo, mas confesso que assisti o filme sem nenhum tipo de opinião preconcebida, nem mesmo resenhas eu li antes de conferir a história.
Não posso dizer que o filme é genial como Ex_Machina, por exemplo, mas acredito que são propostas diferentes, enquanto Ex_Machina tem uma narrativa mais crítica, que faz você refletir sobre o assunto, TAU é puro entretenimento, com uma narrativa bem acelerada e com uma história sem muito aprofundamento, é o tipo de filme para assistir sem muitas pretensões.
![]() |
imagem: Série Maníacos |
No que se propõe a fazer, TAU se saiu muito bem, temos uma protagonista que cativa e faz o espectador torcer por ela, um "vilão" pouco carismático e TAU, personagem pelo qual desenvolvemos um tipo de afeto ao longo da história. O filme tem uma narrativa que envolve e mantém o espectador preso a história durante as quase duas horas de filme.
Confira o trailer:
Oi Cássia,
ResponderExcluirNossa, original netflix e eu nem conhecia?
Eu valorizo muito a plataforma que sempre traz novidades de qualidade.
Vou tentar assistir no sábado que vem.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
A Netflix sempre faz bons filmes e séries originais mesmo
ExcluirQue bacana a dica, fiquei curioso para ver
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Depois me diga o que achou Felipe!
ExcluirOiee tudo bem? Eu tentei assistir, mas desisti nos 10 primeiro minutos acho que fui influenciada pela critica negativa, mas vou voltar pra tentar de novo!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Hahaha dê uma nova chance ao filme Mi!
ExcluirAinda não conhecia o filme, mas não costumo assistir desse gênero.
ResponderExcluirBeijos boa semana
http://bellapagina.blogspot.com
Quem sabe seja uma boa pedida para conhecer o mundo da ficção científica!
ExcluirAinda não tinha ouvido falar desse filme e me interessei em ver. Adoro filmes sobre IA e 'revolução das máquinas', só que fico com medo rs
ResponderExcluirbeijos
http://lolamantovani.blogspot.com
Hahaha as vezes eu também fico com um certo medo Tayane, principalmente se pensar que essa vida um dia pode ser realidade
ExcluirEstou me percebendo com cada vez mais interesse nesse tipo de filme tecnologia vs humanidade (ou o que nos restou dela). Acho que comecei a desenvolver isso ao ver Black Mirror. Já salvei aqui pra assistir, tanto TAU quanto Ex Machina. Obrigada pela indicação!
ResponderExcluirwww.rumorandhorror.blogspot.com.br
Ainda não assisti Black Mirror, mas vou assistir, espero que goste das minhas sugestões Lina!
ExcluirOlha, parece ser muito bom! Gostei da resenha, vou conferir quando tiver a chance! ;)
ResponderExcluirO Planeta Alternativo
Depois me diga se gostou Walterlan!
Excluir