[Projeto 52 Semanas] 5 coisas que eu já quis ser

Olá leitores,

Estou de volta com mais um post do Projeto 52 Semanas e o tema dessa semana é "5 coisas que eu já quis ser", como eu sempre procuro adaptar os assuntos à temática aqui do Estante 450, vou falar sobre 5 personagens de filmes/séries que eu me inspiro bastante (quem nunca quis viver na pele daquele personagem  por um dia não é mesmo?).

imagem: Cássia Lessa/Estante 450

1. Hermione Granger: a bruxa do Harry Potter com certeza serve de inspiração para muitas meninas, ela é inteligente, independente e também uma ótima amiga.

imagem: Arizona Daily Star

2. Tauriel: a elfa do Senhor dos Anéis sempre foi umas das minhas personagens favoritas da trilogia, ela é forte, inteligente, sensível e não se importa de lutar pelo que deseja, mesmo que isso custe os privilégios da vida dela.
 
imagem: Valinor

3. Peggy Olson: essa é uma personagem muito forte e que representa as mulheres no mercado de trabalho até os dias atuais, por mais que ela seja personagem de Mad Men, uma série ambientada nos anos 60. Peggy chega na agência publicitária para quebrar padrões, ela começa como secretária e vai se destacando por seu talento e força de vontade, e haja força de vontade para enfrentar todos os homens machistas que trabalham com ela.

imagem: Valkirias

4. Octavia Blake: quem acompanha o blog sabe que eu sempre falo dessa personagem, mas sou obrigada a citar ela de novo (ícone, né amores), Octavia é umas das personagens mais fortes de The 100 e deveria servir de inspiração para todas nós.

imagem: Arquivo do blog

5. Mulher-Maravilha: e por último, mas não menos importante, minha heroína favorita! Gente, quem nunca quis ser Diana Prince? Imagina você ser uma princesa Amazona e ainda salvar a humanidade? Mulher-Maravilha também é um símbolo de força, de luta e de resistência.  

imagem: Arquivo do blog

Me conta nos comentários quais personagens você já quis ser? Para conhecer todas as blogueiras que participam do projeto e ver os outros post que já rolaram aqui no blog, é só clicar na tag Projeto 52 Semanas.

Comentários

  1. Amei o post e a ideia, muito boa mesmo! Tem muitas mulheres que me inspiram em filmes, séries e livros. Hermione é uma delas, maravilhosa demais! De séries eu tenho uma lista gigante, hahahaha. =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post Amanda, quem nunca quis ser Hermione né? hahaha

      Excluir
  2. Acho que muita gente já quis ser a mulher-maravilha, eu me incluo nessa lista! kkk ...gostei do tema dessa postagem :D

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Cássia!

    A 3ª e a 4ª opção n conheço, mas sempre quis ser as outras opções que vc postou!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São das séries Mad Men e The 100, vale a pena conferir!

      Excluir
  4. Hermione Granger e Mulher Maravilha, com toda a certeza! HAHAHAH
    E olha que eu até me acho parecida com a Hermione, mas queria ter uma varinha também. HAHAHAHAHAHA
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah eu queria a varinha e toda a inteligência da personagem também

      Excluir
  5. Ahhhhh! Diana claro! Já quis muito ser ela! Amei seu post e é muito inspirador, viu? São personagens super fortes e de personalidade. =)
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mulher invisível, hahah
    Sério, eu faria tanta coisa - boa, ok? Deve ser um máximo!


    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l SORTEIO
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cássia!
    Dentre as 5 só não conheço a Peggy, mas gosto muito das outras quatro! Minha personagem feminina preferida é Jane Eyre, personagem título de um dos romances da Charlotte Brontë. Ela é forte, corajosa, determinada e respeita seus princípios acima de tudo. Se você não conhece esse livro, super recomendo!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia a Jane mesmo Michelly, obrigada pela dica!

      Excluir
  8. Octavia ícone sim ou com certeza?! hahaha amo forte
    Karen Moraes Blog

    ResponderExcluir
  9. Acho que a Tauriel não existe nos livros...

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  10. Tauren e Mione são ícones. Amo ambas de mais e adoraria ser qualquer uma delas, mesmo que por somente um dia. Acredito que a mulher maravilha seja a junção de tudo que queremos ser.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas