[Resenha] Narcos - Terceira Temporada
![]() |
imagem: AdoroCinema |
Série: Narcos
Ano: 2015 - atualmente
Gênero: Drama, Policial, Biografia, Suspense
Elenco: Pedro Pascal, Damián Alcázar, Alberto Ammann, Francisco Denis, Pêpê Rapazote, Matias Varela, Michael Stahl-David, Eric Lange, entre outros.
Criado por: Chris Brancato, Eric Newman
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Na trama, agora que a caçada sangrenta por Pablo Escobar terminou, o DEA volta sua atenção à organização do tráfico de drogas mais rica do mundo: o Cartel de Cali. Liderado por quatro poderosos chefões, este cartel opera de forma bem diferente do de Escobar, preferindo subornar oficiais do governo e manter suas ações violentas longe das manchetes.
![]() |
imagem: AdoroCinema |
Opinião: Agora que Pablo Escobar está morto o DEA precisa combater outro cartel, o de Cali. Um grupo de traficantes muito mais político e bem mais estratégico, e é este tom mais presente que temos na terceira temporada de Narcos.
Agora o Agente Peña é muito mais visado e sua responsabilidade aumento bastante, ao mesmo tempo em que ele descobre que pode até ser simples prender traficantes, o problema está no sistema corrupto da Colômbia e dos Estados Unidos, e mais difícil ainda é mantê-los na cadeia.
Peña vai contar com a ajuda de Jorge Salcedo, que será uma espécie de delator, e da dupla de policiais que se oferece para ir até a Colômbia e auxiliar na operação, Chris Feistl e Daniel Van Ness, que apesar de parecerem inexperientes, se saem muito bem ao longo da temporada.
![]() |
imagem: Observatório do Cinema |
No Cartel de Cali, temos o líder Gilberto Rodríguez, seu irmão Miguel Rodríguez, Pacho Herrera (um dos melhores personagens da temporada) e Chepe Santacruz, o mais inconsequente do grupo. Como foi dito antes, o grupo é bem mais político e sério, o sucesso deles é devido a vários subornos oferecidos a autoridades e eles preferem sempre se manterem discretos, longe dos holofotes.
Os destaques da temporada foram sem dúvidas o Agente Peña e Jorge Salcedo. Sem a força de vontade dos dois, junto com a colaboração de Feistl e Van Ness, o Cartel de Cali jamais seria capturado.
![]() |
imagem: Público |
O diferencial desta temporada foi realmente o foco político da trama, foi mostrado um lado pouco explorado nas duas temporadas anteriores, e podemos entender que não é simplesmente ir lá e prender o criminoso, tem muita coisa por trás disso.
A próxima temporada já foi anunciada, o cenário agora é no México e conta com novos protagonistas: Michael Peña e Diego Luna. A data de estreia ainda não foi divulgada.
Confira o trailer da terceira temporada:
Oi Cássia,
ResponderExcluirEu não sou muito fã de Narcos não. Tentei ver a primeira temporada, mas fiquei com sono, rs.
Não é uma temática que me atraia, infelizmente.
Beijos
https://estante-da-ale.blogspot.com
eu adoro narcos!! e essa terceira temporada que o agente Pena (que eu adoro) se destaca é maravilhosa, mt legal vc indicar por aqui!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Gosto muito do agente Peña também!
ExcluirEu não acredito que até hoje não comecei a assistir essa série... quero fazer isso logo, mas me falta tempo! hahaha
ResponderExcluirUm super beijo :*
Claris - Plasticodelic
Oi, Cassia!
ResponderExcluirInfelizmente não me interesso nem um pouco nessa série, mas fico feliz de saber que a temporada te agradou!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com
Sem dúvida já quero ver a série parece ótima. Adoro muito o tema de máfia e tambem a série Sr. Avila, a última temporada me deixou na dúvida do que passaria com o personagem de Tony Dalton, e pelo o que eu vi no trailer da quarta temporada de Sr. Ávila emocionei muito, ancho que é uma das melhores series sobre a mafia, parece que vai ser algo bom. De acordo com os detalhes que vi sobre a produção da nova temporada, os lugares serão fantásticos e a história terá um giro inesperado. Não posso esperar!
ResponderExcluir