Projeto 52 Semanas: 10 livros que me lembram os tempos de colégio

Olá pessoal! 

Após uma semana conturbada de provas e trabalhos da faculdade, voltei!

Normalmente posto alguma resenha no domingo, mas essa semana realmente não tive tempo. Mas o que importa é que hoje vou postar mais um item do Projeto 52 Semanas.

O tema dessa semana é 10 coisas que me lembram os tempos de colégio, mas para adaptar ao blog, eu farei 10 livros que me lembram os tempos de colégio. Lembrando que você pode ler todos os posts do Projeto clicando na tag "Projeto 52 Semanas".





1. Vavau Mania - Sinovaldo

imagem: Traça Livraria e Sebo

Quando estava no ensino fundamental lembro que esse era o livro mais disputado da escola! Vavau é um personagem criado por Sinovaldo, basicamente é um cachorro com pouca sorte e com alguns amigos esquisitos, mas toda turma era muito simpática e eu adorava acompanhar suas tirinhas no jornal. Quando vi  esse livro com várias tirinhas precisava ler!

2. Anjo da Morte - Pedro Bandeira

imagem: Mercado Livre

O primeiro livros que li da coleção d'Os Karas, peguei o livro por acaso na biblioteca pública e me apaixonei pela história. Depois li corretamente a coleção, começando A Droga da Obediência e terminando em A Droga da Amizade.

3. Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling

imagem: Saraiva

Esse livro marcou essa época por um motivo bem chato: nunca consegui terminar de ler ele :( Na época de colégio eu só lia um livro se ele prendesse muito minha atenção, e Harry Potter infelizmente não conseguiu isso.
4. Iracema - José de Alencar

imagem: Mercado Livre

Esse foi leitura obrigatória! Na época achei um saco, claro. Mas hoje acho a história super interessante e quero ler novamente.
5. Beijos de Vampiro - Ellen Schreiber

imagem: Arquivo do blog

Perdi a conta de quantas vezes li esse livro durante minha adolescência, eu amava demais e com certeza foi meu livro preferido dessa época.
6. Fallen - Lauren Kate

imagem: Arquivo do blog

Ainda na fase bem gótica, Fallen era um livro que eu sempre queria ler mas nunca comprava  o livro, até que um dia uma amiga minha do colégio me emprestou, foi amor a primeira vista, amei cada detalhes dessa história.
7. Marley e Eu - John Grogan

imagem: Arquivo do blog

Outro livro que lembro de ter pegado na biblioteca pública de onde eu morava. Esse livro foi muito especial porque adorei a história, me emocionei muito, e ainda a edição que eu peguei era uma edição especial, com várias fotos do Marley e de sua família.
8. Coleção Goosebumps - R. L. Stine

imagem: Wikipedia

Esses livros por muito tempo me deram arrepios, tanto que o primeiro que tentei ler me tirou o sono! Mas depois fui lendo e me acostumando com o terror da coleção e fui me tornando cada vez mais fã.
9. A Cabana - William P. Young

imagem: Arquivo do blog

Esse me lembra os tempos de colégio pois foi bem quando estourou o livro, todo mundo estava lendo, eu decidi ler... E achei bem chato, tanto que nunca mais tentei ler de novo!
10. A Menina que Roubava Livros

imagem: Livraria Cultura

Esse livro... Sério, leiam esse livro! Quando eu li foi uma leitura bem densa para mim, até por conta da idade e maturidade eu acho, mas mesmo na época eu percebi que valia muito ler o livro, e quando terminei me senti até orgulhosa pois foi uma das minhas leituras mais longas na época que consegui concluir!

Comentários

  1. Os Karas têm um espacinho bem especial no meu coração, falei sobre eles no meu post do projeto. Eu amo Fallen! Comprei a saga inteira kkk Eu não gostei de A Cabana também. Acho que tenho a maioria dos livros da sua lista e eles também me lembram a época de colégio rs
    Meu blog aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fallen eu acabei lendo apenas o primeiro livro, mas ainda quero terminar a série!

      Excluir
  2. Oie
    Dos livros que você citou o único que eu li ou tentei ler na época do colégio foi Iracema. Achei a escrita muito difícil, tentei ler ele mais de uma vez, mas não rolou.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a leitura muito difícil, mas quero tentar ler novamente!

      Excluir
  3. Adorei o tema do post! Fallen e HP eu já li na faculdade, mas José de Alencar e Pedro Bandeira me lembram demais os tempos de escola!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Babi,
    Eu acho que os livros que me lembram o colégio, foi os que eu li naquela época. Tipo... A Droga da Obediência, Vidas Secas, O Mistério em Vermelho...
    Nossa, que nostalgia! HAHAHA
    Beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. esses classicos tipo iracema super me lembram o colegio tbm, e com certeza os livros do Pedro Bandeira, toda a saga dos Karas eu AMAVA!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Olá
    A menina que roubava livros super me lembra escola. Eu ganhei um exemplar do governo em um ano (não lembro qual) e esse é um dos meus livros favoritos. Adorei a sua lista.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas