[Resenha] Lemony Snicket - Desventuras em Série - Terceira Temporada

imagem: Filmow
Série: Lemony Snicket - Desventuras em Série
Temporada: Terceira (última temporada com 7 episódios)
Data de lançamento: 01 de janeiro de 2019
Gênero: Drama, Mistério
Direção: Daniel Handler, Barry Sonnenfeld
Elenco: Neil Patrick Harris, Patrick Warburnton, Malina Weissman, entre outros
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Na última temporada da série, os irmãos Baudelaire ainda correm de Conde Olaf e sua trupe, na esperança de encontrar seus pais ou algum adulto que possa ajudar, ele seguem mais perdidos e assustados que nunca.

- Resenha primeira temporada
- Resenha segunda temporada

imagem: Destak Jornal
Opinião: Como diria Conde Olaf: Well... Well... Well... Enfim chegamos a última temporada de Desventuras em Série, acompanhamos até aqui a sofrida jornada dos irmãos Baudelaire, que fogem o tempo todo do vilão Olaf, que só pensa na fortuna que terá assim que matar os órfãos.

Será que o final realmente será um desastre? Ou será que os Baudelaire finalmente terão um final feliz? Foi com essas e outras dúvidas que comecei a terceira temporada, afinal, após tanto sofrimento, o que mais pode acontecer com os três irmãos? Bom, muita coisa aconteceu nessa temporada.

imagem: Minha Série
Aqui temos os Baudelaire mais destemidos que nunca, de fato Sunny, Klaus e Violet amadureceram muito ao longo da história, o destaque dessa temporada fica claramente para a caçula Sunny, que está mais esperta que nunca! Violet e Klaus já não são mais crianças e aprendem uma grande lição nessa temporada: ninguém pode ser completamente ruim ou nobre.

Em relação aos vilões, conhecemos melhor a história de Olaf, e percebemos quantas reviravoltas existem em Desventuras em Série, mas não se preocupem, Olaf continua sendo um vilão, bem cruel inclusive. Sua companheira, Esmé Squalor continua excêntrica e claro, sempre na moda. A dupla agora conta com Carmelita Spats, eu fiquei impressionada em ver como uma criança pode ser uma grande vilã.

imagem: Cin3filia
Acompanhar a terceira temporada foi uma experiência cheia de sensações, quem acompanhou toda a jornada dos Baudelaires até aqui acabou de apegando aos irmãos e também sofreu um pouco com eles. O caminho até aqui foi difícil, e não esperem nada mais fácil na última temporada, as desventuras continuam e de fato parece que aquele final feliz que todos esperamos nunca vai chegar.

Acredito que surpresa é a melhor palavra para definir essa terceira temporada, nada sai como esperamos. Essa última temporada teve uma narrativa um pouco mais acelerada, mas nada fora do tom, pudemos acompanhar a história de forma detalhada mas sem se tornar aquela coisa cansativa de se assistir.

imagem: Observatório do Cinema
Sem entrar em muitos detalhes sobre a história em si, posso dizer que a terceira temporada finalizou tudo com chave de ouro. O final chega sim, obviamente não da forma como imaginamos, é um final especial, diferente e excêntrico e claro, muito emocionante e com várias pequenas surpresas que aquecem o coração de quem assiste. Desventuras em Série conseguiu narrar uma linda história dos irmãos Baudelaire de uma forma objetiva e completa, as três temporadas foi o tempo ideal para realizar todo esse espetáculo e nos encantar.

Confira o trailer:

  

Comentários

  1. ah eu adoro desventuras em serie! ainda nao tive chance de ler os livros, mas adoro acompanhar a serie

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esse nome bem legal, Desventuras em Série... bacana.
    Mas eu nunca tive vontadeee de assistir, sei lá... Hahahah
    Mas lendo seu post parece ser muito boa ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não acabei de assistir a temporada, mas estou gostando :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não assisti porque confesso não ter gostado tanto da série, tanto que nem a primeira temporada eu terminei. Acho que é porque eu gosto muito do filme, e aí sempre fico querendo comprar as obras.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente comparar as duas adaptações é complicado Thais

      Excluir
  5. Olá,

    Quero muito assistir essa série. Ela está na minha lista de leitura já faz um tempinho.
    Bom saber que ela finalizou bem.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que ela foi concluída você pode maratonar Jéssica!

      Excluir
  6. Confesso que esse não é meu tipo de filme favorito, mas mesmo assim assistirei!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti ao filme e sou apaixonada pela história,tenho muita vontade de ler os livros,mas são tantos kkkkkk...queria muito eu ter netflix pra poder assistir. :/
    bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também morro de vontade de ler os livros mas rola uma certa preguiça hahhaa

      Excluir
  8. Oiee!

    Eu comecei a assistir a série, mas confesso que abandonei logo nos primeiros episódios. Eu não sei, acho que me acostumei demais com o Olaf sendo Jim Carrey no filme, e não consegui gostar muito com o Neil Patrick Harris...

    Bjão ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Janaina, eu gosto muito da atuação do Neil...

      Excluir
  9. Oie, tudo bem?
    Parei na metade da segunda temporada, preciso retomar urgente!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas