[Resenha] Lemony Snicket: Desventuras em Série - Segunda Temporada

imagem: Filmow
Série: Lemony Snicket: Desventuras em Série
Ano: 2017 - atualmente
Episódios: 10 (segunda temporada)
Criado por: Daniel Handler e Barry Sonnenfeld
Gênero: Aventura, Drama, Fantasia
Elenco: Neil Patrick Harris, Patrick Warburton, Malina Weissman, Louis Hynes, Presley Smith e Allison Williams
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Na segunda temporada de Desventuras em Série, os órfãos Baudelaire continuam à viver inúmeros contratempos nas mãos do terrível vilão, Conde Olaf (Neil Patrick Harris), ao passo em que tentam encontrar pistas sobre a organização secreta da qual seus pais faziam parte.


imagem: Guia da Semana

Opinião: Na segunda temporada de Desventuras em Série, os irmãos Baudelaire seguem fugindo de Conde Olaf e tentando descobrir o mistérios que envolve o incêndio que matou seus pais. Agora eles podem contar com uma ajuda extra de alguns novos personagens, como os irmãos Quagmire, também órfãos, a bibliotecária Olívia Caliban, Jacques Snicket e o garçom Larry.

Olívia Caliban foi a grande heroína dessa temporada, quando ela encontra os irmãos no colégio interno ela sente uma enorme empatia por eles, e desde então os ajuda, formando um belo par com Jacques, que também foi um grande herói para os Baudelaire.

Violet, Klaus e Sunny Baudelaire estão mais maduros nessa temporada, Violet ainda mantém uma grande esperança dentro de si, mas temos um Klaus bem mais amargo e desesperançoso, a Sunny cresceu muito desde a última temporada e está ficando cada vez mais inteligente, e fofa também! 

imagem: Série Maníacos

Já Conde Olaf segue cada vez mais cruel, e nessa temporada encontra uma parceira ideal, Esmé Squalor, que aparece primeiramente como tutora dos órfãos, mas logo se rende ao "charme" de Conde Olaf, Esmé muitas vezes pode ser mais cruel que Olaf, a interpretação de Lucy Punch está brilhante.

A série ganha cada vez mais um tom sombrio, já não vemos mais tanto aquele destaque de cores que percebíamos nos irmãos Baudelaire e nos cenários mais leves da primeira temporada. O tom mais teatral de Desventuras em Série segue firme, mas como já estamos mais acostumados por conta da primeira temporada, esse tom teatral já não me parece mais artificial. 

A segunda temporada de Lemony Snicket: Desventuras em Série nos mostrou claramente a evolução e amadurecimento de seus personagens, nos mostrou o quanto os Baudelaire sofrem e o quanto Conde Olaf pode ser um grande vilão e conseguiu manter o nível da primeira temporada.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Oi, Cássia
    Eu parei de assistir porque fiquei com preguiça, mas vou voltar porque gosto muito da série, ainda mais porque reli os livros umas três vezes. Adorei a Esmé, a atriz está maravilhosa e agora sinto tudo mais sombrio e assustador nas cenas do Conde Olaf, mas isso não quer dizer que não esteja adorando.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Eu ainda preciso terminar a primeira temporada, mas fico feliz que a série tenha conseguido evoluir na história e personagens!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Uma hora vou acabar assistindo...

    Se quiser participar, estou sorteando alguns livros lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/05/sorteio-de-livros.html

    ResponderExcluir
  4. Melhor série... gostei de mais dessa segunda temporada ... 😍😍

    ResponderExcluir
  5. Fui conferir sua resenha da primeira temporada pq ainda não vi essa série... Muita gente comenta sobre, mas não sei pq ainda não me chamou atenção! As imagens estão lindas... Acho que vou dar uma chance mais pra frente.

    Beijooos
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu gostei mais da primeira do que da segunda temporada, mas não que isso faça dela uma temporada ruim. Só achei 'mais do mesmo', sem grandes impactos na história. :(
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cássia!

    Confesso que tentei assistir a primeira temporada e não gostei nadinha :( infelizmente não funcionou mesmo pra mim, mas fico contente de saber que houve um crescimento dos personagens na segunda temporada!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. assisti tudo em um dia só e me arrependi muito, pois fiquei com vontade de mais e não tinha haha
    a série parou exatamente onde eu parei nos livros, então vou ter que ler para comparar tudo. Essa segunda temporada é exatamente o que me lembro dos livros, e os atores são maravilhosos
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Cássia!
    Terminei de ler Desventuras semana passada e agora comecei a assistir a série da Netflix e estou amando! :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas