[Resenha] Vingadores: Guerra Infinita

imagem: Maceió Shopping
Filme: Vingadores: Guerra Infinita
Data de lançamento: 26 de abril de 2018
Duração: 2h36min
Gênero: Aventura, Ação
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Don Cheadle, Benedict Cumberbatch, Tom Holland, entre outros.
Direção: Joe Russo, Anthony Russo
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

imagem: Observatório do Cinema

Opinião: Não é exagero afirmar que Vingadores: Guerra Infinita foi o filme mais esperado de 2018, finalmente pude conferir os heróis da Marvel reunidos para derrotar Thanos, um vilão que pretende, com as Joias do Infinito, dizimar metade da população para um "bem maior". Nesse filme temos a oportunidade de ver os Vingadores reunidos com os Guardiões da Galáxia, e outros heróis como Pantera Negra e Doutor Estranho que também participam da guerra. 

É difícil analisar o filme como um todo pois são muitos cenários e muitos personagens envolvidos na narrativa, então vamos por detalhes. Uma personagem que teve um grande destaque e eu gostei muito de ver sua atuação foi a Feiticeira Escarlate, ela tem um papel muito importante no filme e a personagem teve seu espaço merecido dentro da guerra.

imagem: Heroi X

Inclusive, as personagens femininas se mostram surpreendentemente fortes e unidas em Vingadores: Guerra Infinita, a presença delas é marcante durante o filme, principalmente a Feiticeira Escarlate e Gamora, que precisa lidar com o fato de que o vilão que precisa ser derrotado é ninguém mais, ninguém menos que seu pai. 

Outro núcleo que funcionou muito bem foi Thor, Groot e Rocket, os dois últimos que fazem parte dos Guardiões da Galáxia, o trio funcionava muitas vezes como o alívio cômico, elemento sempre presente nos filmes da Marvel, a interação do Homem Aranha com o Homem de Ferro de Doutor Estranho também funciona dessa maneira até certo ponto. Mas a participação desses personagens definitivamente não se limita somente à isso, todos tem um importante papel na luta.

imagem: Jovem Nerd

Apesar do filme conter muita ação e o alívio cômico que foi citado acima, Vingadores: Guerra Infinita não deixa de ser um filme dramático com um vilão cruel, e um final que deixou muitas dúvidas, principalmente para que não acompanha as HQs, como eu, e não faz ideia do que acontecerá com esse universo depois desse fim, existem muitas teorias circulando pela internet, mas só saberemos o que de fato aconteceu com os heróis da Marvel nos próximos filmes.

Enquanto isso não acontece, esperamos pelos próximos lançamentos, esse ano ainda temos Deadpool 2 (31 de maio) e Homem-Formiga e Vespa (5 de Julho).

Confira o trailer:

Comentários

  1. Apesar do final em aberto, eu gostei bastante do filme, a divisão de núcleos e as personagens femininas realmente funcionaram super bem. Mesmo para aqueles que não acompanham os HQs, Vingadores: Guerra Infinita é um filme que se entende melhor depois de assistir todos os outros filmes que a Marvel já lançou nos últimos dez anos. Eu li algumas resenhas bem mal feitas por que os autores delas não acompanham o universo Marvel, nem em relação aos HQ's e muito menos os filmes. Mas, a sua resenha ficou ótima, mesmo não tendo muito contato com histórias em quadrinhos, você conseguiu mostrar sua opinião de uma forma muito boa.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tô louca pra assistir mas n consegui me organizar p ir assistir
    minha rotina tá bem louca esse mês e sem carteirinha de estudante, n dá p ir qlqer dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente sem carteirinha de meia entrada fica mais complicado, o que me salvou é que tinha alguns convites do Cinemark hihihi

      Excluir
  3. Todo mundo assistindo e falando bem desse filme e eu aqui só olhando mesmo porque nunca assisti nada de herois e não entendo nadinha hahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu adorei! Achei o vilão super bem desenvolvido e Thor teve finalmente seu merecido destaque <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cássia
    Os comentários a respeito desse filme são tantos que chega enjoa. Faz tempo que não vou ao cinema e já perdi vários filmes da franquia, por isso não estou com expectativas de assistir.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, estou querendo muito ver esse filme só que até agora não achei ninguém pra ver haha
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie
    O filme parece ser muito bom, ainda não tive tempo de assistir, mas estou bem curiosa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito boa sua resenha. Tenho cá minhas teorias. Também não acompanho muito as HQs, mas podemos imaginar o que vai acontecer, baseado na lógica, que nem sempre funciona quando se trata de Marvel. :)
    Pode ser que o Dr Estranho tenha viajado para o único final possível de vitória ao recrutar o Homem de Ferro, o que justificaria suas falas finais. Vamos esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  9. Olá Cássia! Tudo bem?
    Eu simplesmente adorei esse filme e me arrependo de ter demorado tanto pra ir no cinema assistir... mas sabe que eu até que achei o vilão todo carismático?
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vilão tem um lado humanizado que nos engana mesmo Thamiris!

      Excluir
  10. Não sou lá muito fã de filmes de super-heróis, mas assisti aos anteriores dessa franquia e pretendo assistir a esse também. Parece mesmo ser um filme muito bom e durante sua semana de estreia eu só via postagens sobre ele na minha timeline hahaha

    Livre Lendo

    ResponderExcluir
  11. Assisti ao filme e adorei, um dos melhores da Marvel.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cassia!

    Não sou muito fã desses filmes de super-herói da Marvel, mas tenho visto muitos elogios pro filme, e fico contente de saber que apesar das ressalvas, foi um filme bom!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Só vou assistir quando sair pra baixar, o filme já rende muito dinheiro mesmo haha
    Sem muita expectativa, se for bom igual Guerra Civil já tá de bom tamanho!

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Pensa numa pessoa que passou raiva assistindo esse filme foi eu kkk
    Que lindo o seu blog, mal cheguei por aqui e já estou amando! Adoro esse tipo de post! Acabei de voltar com o blog então se puder dar uma passadinha e dizer o que esta achando ficaria muito grata!
    beijos
    http://whymendes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie! Eu vi esse filme no cinema logo nas primeiras semanas de estreia e devo dizer que gostei bastante. Achei as personagens femininas bem fortes e sempre vou amar a Viúva Negra. Estou ansiosa pra ver Deadpool 2 e ver se vai ser bom também! Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  16. Sem dúvida é um filme-evento, fruto de muita dedicação, fiel ao material de origem e, acima de tudo, o mais puro e assumido entretenimento audiovisual. Dave Bautista me surpreendeu no elenco, é de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em blade runner 2017, é um dos grandes filmes de Hollywood e o melhor filme de ficção cientifica! Se vocês são amantes do género, este é um que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas