[Resenha] Nunca Diga Seu Nome
![]() |
imagem: cineclick |
Filme: Nunca Diga Seu Nome
Data de lançamento: 1 de outubro de 2017
Duração: 1h 37min
Gênero: Terror, Suspense
Direção: Stacy Title
Elenco: Douglas Smith, Lucien Laviscount, Doug Jones, Michael Trucco, Carrie-Anne Moss, Jenna Kanell, Cressida Bonas, Erica Tremblay, entre outros.
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Três estudantes universitários decidem sair para acampar no tranquilo estado do Wisconsin, nos Estados Unidos. Mas os planos de terem alguns dias e diversão e descanso são interrompidos quando suas vidas se cruzam com o temido "The Bye Bye Man", uma criatura mística e sobrenatural que acaba perseguindo-os. Agora eles vão ter que lutar para sobreviver, contra este que é a raiz de todos os atos maus do homem.
![]() |
imagem: Sangue Tipo B |
Opinião: Tudo começa em uma festa que Elliot, John e Sasha decidem dar na casa onde estão morando, é quando a sobrinha de Elliot, Alice, encontra uma moeda antiga no quarto ele e mostra para seu tio, Elliot vai guardar essa moeda no criado mudo que tem ao lado da sua cama e lê um nome riscado no fundo da gaveta: The Bye Bye Man, ao ler em voz alta o nome, esse "demônio" entra na vida dos três jovens.
Quem também se envolve na história é a amiga do trio, Kim, que é sensitiva e percebe que há algo de errado na casa quando realiza uma espécie de limpeza de energia no local. Todos eles são aterrorizados e perseguidos pelo Bye Bye Man. Quando Elliot vai estudar sobre o assunto, para descobrir um modo de impedi-lo, descobre que ele já perseguiu outro grupo de amigos há muitos anos atrás, todos eles morreram.
![]() |
imagem: Sangue Tipo B |
Não se pode negar que o filme tem uma certa tensão em muitos momentos e nos deixa aflitos junto com os personagens, sua narrativa é bem desenvolvida consegue nos envolver na história. O grande problema do filme são os efeitos visuais.
Provavelmente devido à um baixo orçamento para desenvolver o longa, os efeitos beiram ao ridículo, The Bye Bye Man, uma figura que era para ser aterrorizante, pouco assusta, acho que ideal seria mantê-lo "nas sombras", outros efeitos que surgem durante o filme também são bizarros.
O filme não é ruim, mas infelizmente essa questão dos efeitos visuais baixam, e muito, sua qualidade, mas para quem quer assistir um terror para levar alguns leves sustos e passar o tempo, o longa cumpre bem esse papel, o filme está disponível na Netflix.
Confira o trailer:
QUE MEDO!
ResponderExcluirOi Cássia,
Vou te falar que mesmo o filme não sendo tudo isso, eu não assistiria pois morro de medo dessas coisas, rs.
Beeeeijos
https://estante-da-ale.blogspot.com.br
Oi, Cássia
ResponderExcluirEu fujo de filmes aassim, não gosto do gênero mas fico animada quando alguém tem coragem para assistir.
Pena que ele não seja tão bom assim por causa do efeito, mas até que o enredo é legal.
Beijos
http://www.suddenlythings.com
Oi, Cassia!
ResponderExcluirEu gostei também do filme, mas sendo terror nunca dá pra esperar muita coisa né, a gente sempre vai encontrar uma falha ou outra. Num geral, achei bem legal!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Adorei a dica, não sei se assistiria ao filme pois não curto muito terror . Mas em uma oportunidade quem sabe eu não assista.
ResponderExcluirbeijos boa semana
http://bellapagina.blogspot.com.br
Não sei pra que eu fui ler, já terminei a resenha com medo kkk mds, definitivamente eu não assistiria esse filme.
ResponderExcluirPior que tem vários filmes legais com efeitos visuais bem bostinhas.
Nanda, Gravado na Memória
Olá!!!
ResponderExcluirEu morro de medo de filmes de terro rs... Mas o enredo parece ser legal e sua resenha me deixou curiosa. Vou até pensar no assunto, mas não prometo nada.
Beijos
http://www.garotasdevorandolivros.com/
Gostei, parece ser bom :)
ResponderExcluirBlog: O Planeta Alternativo
Olá Walterlan, não estou conseguindo acessar seu blog :(
ExcluirOlá Cássia! Tudo bem?
ResponderExcluirEsse filme ta na minha lista pra assistir...
Obrigada pelo comentário lá no blog.
Volte sempre!
~ miiistoquente
Já tinha visto esse título em algum lugar, sabia que conhecia o filme e depois que tu falou, devo ter visto pela Netflix mesmo. Gosto de filmes de terror, mas esse trailer nem é tudo isso mesmo e saudade de assistir bons filmes de terror =( De qualquer forma, gostei da resenha sincera! =)
ResponderExcluirBeijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥
Não gosto desse tipo de filme mas as vezes até encaro, rsrs. Valeu pela resenha!
ResponderExcluirBjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br
Lembra o roteiro de vários filmes de terror estadunidenses , não é um filme que eu faria questão de assistir, mas quem sabe rsrs.
ResponderExcluirBeijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
Tem uma boa trama, leve bom ritmo ao inicio e as atuações seguem com o seu objetivo de transmitir medo. Pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende. Os filmes de terror evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram, e em nunca diga seu nom acho que conseguem muito bem. É espetacular, senti um medo real. Gostei muito por que não é tão previsível como outras.
ResponderExcluir