[Resenha] Vidro

imagem: Legião dos Heróis
Filme: Vidro
Data de lançamento: 17 de janeiro de 2019
Tempo de duração: 2h 10min
Gênero: Suspense, Fantasia
Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: James McAvoy, Bruce Willis, Anya Taylor-Joy, Sarah Paulson, Samuel L. Jackson, Charlayne Woodard, Spencer Treat Clark, Luke Kirby, entre outros.
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Após a conclusão de Fragmentado (2017), Kevin Crumb (James McAvoy), o homem com 24 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula seus encontros e guarda segredos sobre os dois. 

imagem: Paraíba Online
Opinião: A sequência de Fragmentando traz de volta Kevin Crumb, agora internado em uma clínica psiquiátrica junto com outros dois personagens que também pensam ser "super humanos", são eles David Dunn, conhecido na internet como "O Vigilante" e Elijah, ou, Senhor Vidro.

O trio serve como objeto de estudo para a doutora Ellie, que tenta convencê-los de que são seres humanos comuns. Quem também está de volta é Casey, única jovem que conseguiu se livrar da "Fera" em Fragmentado, ela agora nutre uma espécie de afeto por Kevin.


imagem: Meio Bit
A grande questão é: será que realmente esse trio não possuí qualidades que os torna seres humanos acima da média? Ou estaria correta a teoria da doutora Ellie? Elijah é o único que segue convicto acreditando que o que eles possuem é especial, o personagem faz com que tudo na história se assemelhe à uma história em quadrinho de um super herói, caracterizando David como o herói da história e Kevin como o vilão.

Essa analogia torna o filme ainda mais interessante, é incrível como tudo na narrativa se assemelha com as tão famosas histórias de super heróis, mas claro, de uma forma mais realista e assustadora, já que não sabemos se eles são realmente especiais ou apenas loucos.


imagem: YouTube
Confesso que fui assistir ao filme sem grandes expectativas, já que minha experiência com Fragmentado não foi nada positiva, mas assistindo Vidro entendo como foi importante a história do primeiro filme, para conhecermos melhor o personagem Kevin e entender melhor também toda o enredo da sequência.

Além da história excêntrica e envolvente de Vidro, a atuação de James McAvoy foi um dos pontos altos do filme, assim como já havia sido em Fragmentado, o ator se entrega ao personagem e nos presenteia com uma atuação marcante, que transmite toda a essência do personagem para quem o assiste. O elenco do filme todo é impecável, com grandes nomes como Bruce Willis, Sarah Paulson e Samuel L. Jackson.

imagem: Club Conectat
Vidro é um suspense diferente de tudo o que já assisti até hoje, com uma narrativa surpreendente, com analogias inesperadas mas que se encaixam perfeitamente na história e entregam a quem assiste uma obra marcante. A sequência de Fragmentado surpreende e muito, positivamente claro, e ainda deixa um final para que se criem as mais diversas teorias.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Olá,

    Não assisti ao primeiro filme, mas quero muito conhecer essa trama que todos falam tao bem.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica, um ótimo final de semana para você também!

      Excluir
  2. Eu até que achei interessante Fragmentado, não sabia que esse filme era continuação do mesmo, fiquei bem curiosa pra ver!!!
    Valeu pela dica :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início que também não sabia, mas quando li a sinopse fiquei sabendo!

      Excluir
  3. O elenco desse filme está incrível, com essa história e com o dom que esses atores tem, tenho certeza que ele é maravilhoso!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Que filme! Vi muito sobre ele,adoro os atores que fazem parte. Já quero assistir.
    Beijos
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  5. eu precisava rever corpo fechado pra ver o filme que fecha a trilogia, curti sua resenha eu to super curiosa pra assistir esse filme

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cheguei a assistir Corpo Fechado e consegui entender bem Vidro Lívia!

      Excluir
  6. Sou do time de deeetesta os dois filmes anteriores, vejo sem pressa quando sair pra baixar.

    http://clebereldridge.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei de Fragmentado, mas Vidro foi supreendente

      Excluir
  7. Olá querida Cássia!
    Gostei muito da resenha e confesso que já conhecia o filme mas ainda não assisti!
    Segui o teu blog e quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Oi Cássia,
    Não assisti aos filmes, mas vejo muitos elogios. Principalmente, em relação a atuação do protagonista.
    Talvez veja em breve ;)
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber a sua opinião! Já tinha ouvido falar desse filme, mas não sabia que era uma continuação de outro. Agora estou curiosa para ver os dois.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Recentemente descobro que esse filme faz parte de meio que uma trilogia cinematográfica, não? Até tenho vontade de assistir Fragmentado, mas esse e o primeiro não me chamam tanta atenção assim, embora pareçam ótimos, são não muito o meu estilo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, faz parte de uma trilogia mesmo, o primeiro eu não cheguei a assistir, assisti Fragmentado e Vidro, achei Fragmentado bem fraco, Vidro eu gostei mais

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas