[Resenha] Tidelands

imagem: AdoroCinema
Série: Tidelands
Data de lançamento: 14 de dezembro de 2018
Temporadas: Uma (8 episódios)
Gênero: Drama, Fantasia
Direção: Stephen M. Irwin
Elenco: Charlotte Best, Elsa Pataky, Aaron Jakubenko, Marco Pigossi, Mattias Inwood, Jacek Koman, entre outros.
Nacionalidade: Austrália

Sinopse: Uma ex-presidiária (Charlotte Best) retorna a Orphelin Bay, pequena vila de pescadores onde cresceu, e passa a investigar a morte misteriosa de um pescador e os estranhos habitantes metade humanos, metade sereias chamados "Tidelanders". 

imagem: Trecobox
Opinião: Tidelands, uma série original da Netflix, conta a história de Cal MacTeer, uma jovem que foi presa ao quando adolescente por supostamente ter matado um policial, na vila de pescadores onde vivia. Agora, 10 anos depois, de volta a Orphelin Bay, a jovem descobre que nada é como ela pensa nesse misterioso lugar.

Além dos humanos, nessa série temos os tidelanders, seres híbridos que são metade humanos e metade sereias, eles vivem em L'Attente. Os humanos e os tidelanders mantém um negócio muito lucrativo para ambas as partes, a produção e o tráfico de drogas, e esse é só o primeiro segredo que Cal descobre sobre Orphelin Bay.

imagem: CinePop
Tidelands é uma série ótima para passar o tempo, não temos aqui uma grande produção ou um grande elenco, mas sim algo diferente do que costumamos assistir e com uma narrativa leve de se ver, do tipo de série que dá para maratonar sem ficar cansado(a). A série possui apenas oito episódios com média de 40 minutos cada episódio.

Além disso, temos um ator brasileiro no elenco, Marco Pigossi, que interpreta Dylan, um tidelander. Ele não é nem um mocinho nem vilão, o seu personagem apenas segue as ordens da rainhas Adrielle Cuthbert sem questionar muito seus objetivos, é Cal quem vai abrir os seus olhos. O ator se saiu bem em seu primeiro papel internacional, apenas o que me deixou bem incomodada foram os diálogos entre Dylan e Cal, que soavam completamente artificiais e eu não senti muita química entre os dois.

imagem: Jornada Geek
A rainha Adrielle é umas das personagens mais marcantes de Tidelands, a grande vilã da história pode ser bem cruel quando julga ser necessário. Mesmo sendo a vilã, é uma das personagens que eu mais gosto. Além dela um outro personagem importante para a história é Auggie MacTeer, irmão de Cal, um personagem misterioso e disposto a fazer de tudo para defender sua irmã.

Falando na protagonista, Cal MacTeer não é o tipo de mocinha que costuma ficar sentada em algum lugar esperando ser salva, Cal é forte e decidida, também foi umas das personagens que eu mais gostei na história, mesmo ela sendo a principal rival de Adrielle.

imagem: Woo! Magazine
Outro aspecto que me deixou um pouco incomodada em Tidelands é o foco dessa primeira temporada, os personagens são todos apresentados rapidamente e pouco se fala sobre as habilidades dos tidelanders, elas iam aparecendo ao longo dos episódios sem uma boa explicação. 

Além disso, o foco da narrativa ficou na questão do tráfico de drogas, o que eu acho que poderia ter ficado mais para o meio até o final da temporada, a direção poderia ter usado o início da história para situar melhor quem assiste.

imagem: Collider

Apesar disso, como eu disse antes, Tidelans é realmente boa de ser assistida, o último capítulo foi surpreendente e de tirar o fôlego, deixando muitas brechas para uma possível segunda temporada. Uma última observação: a trilha sonora da série é realmente muito boa, vale a pena ouvir a playlist no Spotify.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Eu ainda não vi mas espero ver, mas a achei a resenha muito boa. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante de seres fantásticos, e sereias me chamam bastante atenção. Não sabia da existência dessa série. Já vou adicionar na Netflix para ver!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tô curiosa pra assistir esse seriado!
    Eu gosto de series de drama e essa parece ser bem legal e como você disse é diferente do que estamos acostumados a assistir. Já gostei!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cássia

    eu sou péssima p séries e nunca termino uma MAS fiquei curiosa pra ver a desenvoltura do Marco Pigossi! Anoite, n sei qd vou assistir mas espero ver em breve!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ver o ator fora das novelas da Rede Globo!

      Excluir
  5. como é que eu ainda nao tinha ouvido falar nessa serie?adorei sua resenha, achei super bacana com certeza quero assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lívia! Depois me conte o que acho da série

      Excluir
  6. :O parece muito boa, e eu ainda não comecei a ver!
    Ótima dica.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cássia,

    Não conhecia a série, mas gostei da premissa dela. É bem interessante.
    E por ser curtinha acho que vale a pena conhecer.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oiie Cássia,
    Seu post me lembrou que eu tenho passado pouquíssimo tempo assistindo séries :(( No momento eu tenho assistido mais documentários em série, mas não estou parando para assistir uma série só para descansar sabe?
    "O ator se saiu bem em seu primeiro papel internacional, apenas o que me deixou bem incomodada foram os diálogos entre Dylan e Cal, que soavam completamente artificiais e eu não senti muita química entre os dois." Se tem algo que me incomoda é quando algo é superficial, acaba tirando meu prazer em qualquer coisa que eu esteja fazendo. Acredito que muitas pessoas também se sentem assim.

    Muito obrigada por dar uma passadinha lá no Covil, espero te ver mais vezes lá hein :*

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu assisto poucos documentários, mas gostaria de assistir mais!

      Excluir
  9. Olá!
    Eu tentei assistir primeiro episódio, mas não curti muito essa série não... Uma pena!
    Mas confesso que tenho meio que uma implicância com sereias kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Eu amei Tidelands! Confesso que só comecei a assistir por causa do Marco Pigossi, mas depois não consegui mais parar, assisti bem rápido, ela é bem viciante.
    Achei algumas cenas bem pesadas, e uma morte em especial me incomodou bastante. O final me deixou de queixo caído e louca por uma segunda temporada para responder minhas perguntas.
    Ameei!!!
    Beeeijoo!!
    Grazy Carneiro
    http://meusantidotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mega ansiosa para a segunda temporada, espero que a Netflix renove logo a série!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas