[Resenha] House Of Cards - Sexta e última temporada

imagem: Wikipedia
Série: House Of Cards
Ano: 2013 - 2018
Temporada: Sexta (8 episódios)
Data de lançamento: 2 de novembro de 2018
Gênero: Drama, Suspense 
Direção: Frank Pugliese, Beau Willimon, Melissa James Gibson
Elenco: Robin Wright, Michael Kelly, Diane Lane, Patricia Clarkson, Boris McGiver, Derek Cecil, Greg Kinnear, Cody Fern, Constance Zimmer, Athena Karkanis, entre outros.

Nacionalidade: EUA


Sinopse: Depois da morte de Frank (Kevin Spacey), Claire Underwood (Robin Wright) se torna a primeira mulher presidente dos Estados Unidos. Mas, para se manter no poder, ela precisará de aliados dentro e fora da Casa Branca enquanto se esforça para escapar da sombra do finado marido.

imagem: ew.com
Opinião: Enfim chegamos a última temporada de House Of Cards, após as polêmicas e denúncias de assédio envolvendo Kevin Spacey, que interpretava o protagonista Frank Underwood, surgiu a grande dúvida sobre a continuação da série. Foi decidido então que seria feita a sexta e última temporada da série, mas após eu assistir me pergunto, era realmente necessário?

Minha resposta está clara após os oito longos episódios que acabo de assistir: Não, não era necessário, a série poderia ter sido perfeitamente cancelada, o final da quinta temporada é mais honrosa que o final sem sentido desta última temporada, que mais abre caminhos e coloca reticências na história do que a finaliza de vez.

imagem: IndieWire

Após a morte de Francis Underwood, Claire precisa manter-se no poder e se livrar do eterno rótulo de "esposa de Francis", acontece que alguns personagens na história esperam que ela continue governando exatamente como o marido, nesse ponto da narrativa conhecemos então a família Sheperd. Esse enredo é interessante e rendeu muitos embates, sem dúvida foi o aspecto mais válido da temporada.

Mas por outro lado, temos alguns aspectos desnecessários e desastrosos, como por exemplo a gravidez de Claire, que em nada acrescentou na narrativa. Sem falar nos jornalistas, que nesta temporada pouco aparecem, apesar de continuarem incomodando, mas eu realmente esperava uma presença maior deles, já que sempre foram destaques nas temporadas anteriores.

imagem: The Atlantic
Além disso, temos também um Doug Stamper apagado e confuso, um personagem que sempre foi de extrema importância agora parece que gira em torno dos outros personagens como uma barata tonta. Outro detalhe que eu acreditei que pudesse fortalecer a série foi a comissão somente com mulheres que Claire formou, mas a história ficou apenas em uma cena e depois foi aparentemente esquecida.

House Of Cards encerra sua trajetória de maneira monótona e confusa, com uma cena final bem pouco convincente e nada esclarecedora. Como eu disse no início dessa resenha, antes os diretores tivessem dado a série como encerrada na quinta temporada, pelo menos assim ficaríamos com uma boa lembrança de uma série que foi sempre tão bem dirigida.

Confira o trailer

 

Comentários

  1. Eu não gosto de finais que não esclarecem quase nada, hahah.. Confunde minha mente! =(

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse final não chegou a confundir minha mente, mas me deixou desapontada

      Excluir
  2. Oi!! Confesso que NUNCA vi essa série. Já me indicaram um milhão de vezes e ainda não tomei coragem pra assistir.
    Que pena que o final não tenha sido tão agradável...
    Beijos!


    Borboletra

    ResponderExcluir
  3. todo mundo fala TAO bem dessa serie, eu preciso super assistir eu adoro esse tema politico de jogos de poder

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta desses temas com certeza vai gostar da série!

      Excluir
  4. Nunca assisti esse seriado, mas dizem que é muito bom.
    Pena que é a última temporada :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, uma pena que a última temporada tenha decepcionado

      Excluir
  5. nunca assisti, acredita?
    O enredo não consegue me chamar atenção, confesso :(
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, não sei se assistia essa série, a história poderia ter sido incrível, se tivesse sido bem desenvolvida do começo ao fim!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, mas eu considero que até a quinta temporada o trabalho feito foi excelente!

      Excluir
  7. Nunca senti vontade de assistir a série e a polemica com o Kevin Spacey diminuiu mais ianda minha vontade.
    Beijos! Gravado na Memória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato a série perdeu muita audiência após essa polêmica

      Excluir
  8. Acredita que ainda não assisti essa série? Parece ser muito boa!

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Oi Cássia,tudo bem?
    Já ouvi falar muito dessa série,mas nunca parei pra analisar mesmo e assisti,mas depois da sua postagem vou assistir o primeiro capitulo pra ver se gosto.
    bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  10. Oi Cássia,

    Não assisti essa série ainda, mas é uma pena que essa temporada tenha sido frustante para encerrar a série.
    Quem sabe eu não assisto mais para a frente.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Cássia,
    Eu não assisti House Of Cards por não ser uma fã de política e vejo muita gente reclamando do final, então acho que nem vou me arriscar a ver.
    beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não gosta de política eu realmente não recomendo, por ser o foco principal da série

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas