#TBT do Estante 450: O Casamento Do Meu Melhor Amigo

Durante os meses de dezembro e janeiro, todas as quintas-feiras vou trazer aqui no Estante 450 um #TBT, com um filme mais antigo mas que ainda é bom de assistir. O primeiro filme escolhi foi "O Casamento do Meu Melhor Amigo"! 

imagem: Arquivo do blog
Filme: O Casamento Do Meu Melhor Amigo
Ano: 1997
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 1h 45min
Elenco: Julia Roberts, Dermot Mulroney, Cameron Diaz, Rupert Everett, Philip Bosco, M. Emmet Walsh, Rachel Giffiths, Carrie Preston, entre outros.
Direção: P.J. Hogan
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

imagem: Rede Globo

Opinião: Julianne é uma mulher independente e que não acredita no amor, ela trabalha como crítica gastronômica, sempre acompanhada de seu fiel editor George. No início do filme ela está em um restaurante com ele falando sobre Michael, seu melhor amigo com quem já teve um breve relacionamento. Michael então liga para Julianne e anuncia que irá se casar... mas não com ela, como haviam combinado caso fizessem 28 anos e estivessem solteiros, sua noiva agora é Kimberly, uma jovem carismática e romântica.

Michael quer que Julianne seja sua madrinha de casamento, ela aceita, mas com a intenção de destruir seu relacionamento com Kim e assim os dois poderem finalmente ficarem juntos. 

imagem: MdeMulher
O Casamento Do Meu Melhor Amigo é um filme que já passou inúmeras vezes na Sessão da Tarde, mas eu nunca cheguei a realmente assistir o filme. Quando começou o filme, eu torcia para dar tudo certo para Julianne e ela ficar com Michael, o grande amor da vida dela, mas quando conhecemos Kimberly, é como a própria Julianne a descreve, ela é "irritantemente perfeita", além disso, ela e Michael realmente se amam.


Passei o filme todo nessa dualidade, mas o final foi o melhor possível e Julianne se mostra uma mulher madura e toma a decisão certa, mas antes disso ela faz muitas coisas erradas para interferir no casamento, uma péssima madrinha diga-se de passagem.

imagem: Rede Globo
O filme dosa muito bem a comédia e o romance, sem se tornar aqueles filmes água com açúcar, todos os personagens são cativantes, mas o melhor deles sem dúvida é George, o amigo e editor da Julianne, a parte em que ele vem ajudar ela no casamento é a melhor e a mais engraçada!

O Casamento Do Meu Melhor Amigo é um filme sem grandes pretensões, não temos questões muito dramáticas para serem trabalhadas, como na maioria dos romance, mas ele diverte e cativa o telespectador de uma forma muito eficiente.

O filme está disponível na Netflix.

Confira o trailer:

Comentários

  1. nossa eu ja vi esse filme umas mil vezes haha um dos classicos da sessao da tarde, eu ADORO!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu também já vi esse filme na sessão da tarde, mas, nunca parei para assistir. Parece aqueles filmes para descontrair depois de um dia estressante :3

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  3. Olá Cássia!
    O que escreves é muito bonito e, é caso para dizer "Ups!! Sem querer apaixonei-te! hehehe
    De qualquer forma, parece-me um filme de romance com comédia e, adoro!
    Beijinho grande :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é meio que clássico já né?
    Legal :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Noooossa eu me lembro de ter assistido esse filme com a minha mãe, ela adora esse estilo. Como tu disse, esse não é um filme com questões muito dramáticas, mas realmente é aquele tipo de filme que a gente olha e dá aquela sensação gostosa de nostalgia.
    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, eu amo tanto esse filme (e O Casamento Da Minha Melhor Amiga também), precisava dessa resenha para me lembrar de assisti-lo novamente, romances tem o poder de aquecer nosso coração!

    Um beijo,
    www.espelhodoreino.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Erika, aposto que vai se divertir assistindo novamente!

      Excluir
  7. Oi,
    Já ouvi falar do filme, mas ainda não assistir.
    Mas vou colocar na listinha.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAA, UM CLÁSSICO!
    Amo esse filme, é perfeito para esse final de ano *-*
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima época para assistir mesmo e levantar o astral da família toda!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas