[Resenha] Bird Box

imagem: AdoroCinema
Filme: Bird Box
Data de lançamento: 21 de dezembro de 2018
Duração: 1h 57min
Gênero: Terror, Suspense
Direção: Susanne Bier
Elenco: Sandra Bullock, Trevante Rhodes, Sarah Paulson, John Malkovich, Jacki Weaver, Lil Rel Howery, Rosa Salazar, Danielle Macdonald, entre outros.
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança. 

imagem: Metro Jornal
Opinião: Bird Box é uma adaptação da Netflix do livro de mesmo nome do escritor Josh Malerman, que inclusive eu já li e fiz a resenha aqui no blog. A história do livro eu já tinha gostado muito, principalmente por sua originalidade e a sensação de sufoco que os personagens sentiam e conseguiam transmitir para o leitor, no filme esses aspectos se mantém e fazem da adaptação uma experiência que deu certo.

A história é simples e apresentada de forma rápida no filme, Malorie precisa enfrentar as tais criaturas enquanto está grávida e depois ainda com duas crianças vai em busca de um lugar onde eles podem ficar a salvos do perigo, no início ela ainda conta com um grupo de pessoas que pode ajudar, mas no final acaba ficando somente ela e as crianças, conhecidas como "Garoto" e "Garota".

imagem: Observatório do Cinema
A narrativa do filme trabalha com duas linhas do tempo, ao mesmo tempo que mostra a jornada de Malorie no rio em busca de salvação, conhecemos também a trajetória dela até ali, o que pode exigir um pouco de atenção do telespectador, mas nada que torne o filme confuso, considero até que dessa forma o filme não se tornou monótono. 

O filme, assim como o livro, consegue prender quem assiste e passar aquela sensação ruim de não sabermos exatamente do que os personagens fogem, e também não foi uma grande preocupação da direção explicar o que ou quem é o inimigo, então quem gosta de filmes mais didáticos, que se preocupam em explicar os detalhes da história, pode não curtir muito.

imagem: Entertainment Weekly
Bird Box é uma adaptação fiel ao livro com algumas pequenas alterações pensando em uma melhor experiência audiovisual. É um filme simples e direto, que consegue contar a história, desenvolver e concluir a narrativa sem muitas delongas. O livro de Josh Malerman ganhou uma boa e merecida adaptação.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Olá Cássia,
    Muito interessante o seu artigo. Ainda não vi este filme mas, já fiquei prendida ☺
    Um bom Natal para si, beijinhos

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, um bom Natal (atrasado) para você também e um ótimo Ano Novo!

      Excluir
  2. Eu assisti ontem e gostei muito, achei bem agoniante mas é legal!
    Essa questão de ser didático eu senti falta, porque fiquei pensando nas criaturas e o que realmente elas são.
    Mas de forma geral eu gostei! A Sandra Bullock está incrível nesse filme.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é sempre incrível né? Esses aspecto de ser didático fez falta para muitas pessoas.

      Excluir
  3. eu assisti e gostei bastante do filme. Mesmo não tendo lido o livro, e fiuei muito feliz de ver que quem leu também gostou do filme.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,
    eu assisti esse filme na sexta, creio, e gostei bastante. Também li o livro e achei que, tirando algumas coisas, e que a gente entende que deveriam ter acontecido daquele jeito no filme, ele foi fiel ao livro e conseguiu desenvolver bem a história. O que senti falta foi da interação das crianças, no livro elas interagem mais, têm um papel mais de destaque, digamos. E também as cenas das mortes são mais impactantes, tirando isso, amei essa adaptação. <3

    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também assisti na sexta-feira acredita? Queria ver bem no dia de estreia!

      Excluir
  5. Olá!
    Apesar das mudanças, eu gostei bastante dessa adaptação, me prendeu e acho que vai conquistar o público que não chegou a ler o livro!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Bird Box tem a capacidade de conquistar quem leu e quem não leu o livro.

      Excluir
  6. Oi Cássia,

    Estou com o filme para assistir e o livro para ler, mas estou querendo ver a adaptação primeiro para conhecer a história.
    Espero que eu goste.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste também Jessica, depois me conta o que achou ;)

      Excluir
  7. Socorro!!! Tô doida pra ver esse filme, mas sou daquelas que precisa ler primeiro. O livro tá parado aqui em casa, acho esse um bom motivo pra pegá-lo.

    Beijos
    http://oquequeremoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente está ai um bom motivo para você ler o livro e depois assistir a adaptação ;)

      Excluir
  8. Oi Cássia,
    Eu amei o filme, muito angustiante e com o arraso da Sandra Bullock como protagonista.
    Netflix pode investir mais em adaptações literárias que eu vou gostar.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Terminando 13 Reasons começo essa série, ela tem me chamado muita atenção ultimamente, tenho visto muitas pessoas falando bem dela. www.blogapaz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme no caso Ana, mais rápido ainda para assistir ;)

      Excluir
  10. Ainda não assisti, mas somente pelos comentários e alguns trechos vistos, percebi que tem bastante suspense, o que não é meu tipo preferido... mas adorei a resenha!

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2019/01/caneta-delineadora-para-olhos-tracta.html
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o filme é suspense puro Silvana, uma pena não ser o seu estilo

      Excluir
  11. Não sabia da existência nem do filme nem do livro, mas fiquei super empolgada para começar a ler o livro. Ficou na minha lista para este ano!!

    Dá uma vista no meu blog https://la-hafaliana.wixsite.com/catia-arrais

    Beijinho!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas