[Resenha] Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado

imagem: Saraiva
Livro: Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado
Autor: Lois Duncan
Editora: Benvirá
Tradução: Pedro Sette-Câmara
Nacionalidade: Estados Unidos

Sinopse: Após uma festa, Julie, Helen Ray e Barry se envolvem em um acidente que termina com a morte de uma criança de dez anos. Com medo das consequências, os quatro jovens fazem um pacto: não contar a ninguém o que aconteceu naquela noite. Agora, um ano depois, quando Julie recebe a carta de aceitação da Universidade Smith, recebe também outro envelope, e o conteúdo se revela perturbador. Alguém sabe o que eles fizeram no verão passado. Um a um, eles começam a receber pequenos lembretes daquela noite fatídica: Helen, um anúncio de revista com uma criança andando de bicicleta, e Ray, recortes de jornal da época do acidente. 

"- Jogue essas rosas no lixo - ele dissera à robusta enfermeira de rosto corado que estava de plantão quando as flores chegaram, mas a mulher não as jogara."

Opinião: Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado é um suspense rápido e objetivo, foi uma leitura bem fácil de fazer. Quando eu peguei o livro para ler esperava um terror, pelo que li pela sinopse, mas o livro vai bem para o lado do suspense mesmo, então quem tem medo do gênero Terror pode ler tranquilamente.

A história gira em torno de quatro personagens principais, Helen, Ray, Julie e Barry. O único que realmente eu não gostei foi Barry, ele é aquele estereótipo do garoto popular da escola, popular, bonito, com uma namorada bonita também (Helen) mas que mesmo assim fica com outras garotas, ele é bem arrogante e egoísta.

"Era a mesma lenga-lenga que ele já ouvira um milhão de vezes. Seus dentes estavam cerrados, e os dedos dos pés abriam buracos nos sapatos quando finalmente voltou à casa da fraternidade."

Helen é a típica menina popular americana, loira, magra e bonita, mas ela no fundo é uma pessoa boa que pensa sempre no bem dos seus amigos, e faz de tudo pelo Barry. A minha preferida e Julie, sempre a mais sensata e justa do grupo, Ray também é um personagem que me agradou bastante por pensar com Julie.

A história prende o leitor e possui uma linguagem bem acessível, quanto ao mistério, do meio para o final do livro eu já havia desconfiado de quem estava perseguindo o grupo, o que não tirou a graça do final, já que temos os últimos capítulos mais acelerados e de certa forma ainda surpreende mesmo o leitor que já sacou o final da história.

"Vamos, por favor, implorou-lhe em seus pensamentos. Por favor, me tire daqui. Não quero mais ouvir."

Como disse no início da resenha, Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado é um livro rápido e fácil de ler e uma leitura válida para quem quer começar se aventurar pelos livros de suspense.

Comentários

  1. Adoro suspense, esse parece meio simples, mas eu me aventuraria nessa leitura sim!!!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples mesmo Clarissa, mas o bom é que é uma leitura super rápida!

      Excluir
  2. Eu sempre falo essa frase para zoar com meus amigos, mas nunca vi o filme que fizeram (que não sei se é o mesmo caso que se passa no livro)... nem sabia que livro existia... vivendo e aprendendo... rs Agora vou até procurar o livro e colocar na lista de leitura, pois gosto de suspense e quem sabe agora eu conheça a história de fato... rs Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase é clássica né? Hahaha, eu ainda não assisti ao filme, mas a história é a mesma

      Excluir
  3. Tem um filme não?
    Lembro que já assisti essa cena haha
    Não sabia que se tratava de uma adaptação
    O.O
    Adorei

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Opa, já quero ler. Amo livros com suspense no enredo.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Conheço esse livro mas nunca tinha procurado nada sobre ela, adorei a resenha e agora vou procurar lê-lo
    Beijos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou pela história Thayná, depois que ler me conte o que achou ;)

      Excluir
  6. nunca li o livro, mas os filmes dessa serie vi todos na adolescencia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi Cássia,
    Só conhecia o filme, não o livro.
    Eu não leio muito suspense, confesso, quero começar a diversificar mais meus gêneros, mas não é algo que me anime a ler. Infelizmente.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Alessandra, mas garanto que se desse uma chance você ia gostar!

      Excluir
  8. Que ótimo! Ainda não li o livro, mas já vi o filme várias vezes rsrs. Tenho em casa o livro ''Vamos matar o professor?'' algo assim, também é de Lois Duncan. Teve até um filme adaptado sobre isso lá nos anos 90. ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Walterlan, fiquei curiosa com o título hahaha

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas