[Resenha] Orange Is The New Black - Sexta temporada

imagem: Filmow
Série: Orange Is The New Black
Temporada: Sexta (13 episódios)
Ano: 2013 - atualmente
Gênero: Comédia, Drama
Criado por: Jenji Kohan
Elenco: Taylor Schilling, Kate Mulgrew, Natasha Lyonne, Danielle Brooks, Taryn Manning, Uzo Aduba, Nick Sandow, Selenis Levya, Adrienne C. Moore, Yael Stone, Laura Prepon, Dascha Polanco, Laura Gómez, entre outros.
Nacionalidade: EUA

Sinopse: As prisioneiras de Litchfield estão de volta com muita determinação e nada a perder. Em segurança máxima, a amizade será testada e novas alianças serão formadas. Será que elas vão se voltar uma contra as outras ou manterão seus laços intactos?


imagem: Observatório do Cinema
Opinião: A quinta temporada de Orange Is The New Black encerrou com o fim da rebelião de Litchfield, com nossas prisioneiras se entregando e sem saber para onde iriam após o ocorrido.

Agora, na sexta temporada encontramos elas na segurança máxima, onde precisam enfrentar novas prisioneiras e novas situações. Particularmente, eu esperava uma temporada bem mais séria, mas novamente o humor foi a aposta principal da produção, o que eu considero um erro.

imagem: Canaltech
Essa temporada conta com muitos elementos a serem trabalhados, e a história toda acaba sendo contada de forma rasa, muitas personagens ficam "inúteis", como Frieda, Crazy Eyes, Lorna e Red. As histórias de Taystee e Piper foram as mais completas e que não decepcionaram.

As novas personagens são pouco carismáticas, mas a pior de todas é Madinson, uma vilã chata e impertinente, que ao mesmo tempo que não apresenta um perigo real, incomoda bastante nosso casal Piper e Alex. 

imagem: Mulher no Cinema
A temporada inteira é baseada nessa "enrolação", o que torna a série cansativa e bem difícil de ser assistida, se eu não fosse realmente fã não sei se teria assistido até o final.

Mas chegando ao final, temos uma receita que a produção de OITNB costuma seguir: um final avassalador e marcante, que nos deixa inquietos para  a próxima temporada. Mesmo isso já sendo de praxe, esse final realmente surpreendeu, estou curiosa principalmente para saber como seguirá o relacionamento de Piper e Alex e o que vai acontecer com Blanca Flores.

imagem: Estante da Ale
Outro detalhe que notei nessa temporada foi um certo clima de despedida, e agora já sabemos que a sétima temporada da série será a final, o que acho uma escolha correta, a série já está se desgastando e corria um série risco de cair na mesmice e se tornar desnecessária.

Confira o trailer:

  

Comentários

  1. Nunca assisti essa série mas não é a primeira vez que ouço alguém comentar. São muitas temporadas, uma ótima escolha para maratonar. Adorei a dica :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima para maratonar Monique, principalmente as primeiras temporadas

      Excluir
  2. Oi Cássia,
    Essa temporada se estendeu muito para mim, não foi uma boa experiência.
    E agora com a próxima sendo a última, acho que poderiam ter feito de uma maneira diferente.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ela se estendeu um pouco, esperamos que a última temporada feche com chave de ouro pelo menos!

      Excluir
  3. eu gosto demais da serie, mas acho que ela começou a se estender demais, entao acho sabia a decisao da 7temporada ser a ultima, pq teve mesmo enrrolação demais nessa sexta

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Lívia, as duas últimas temporadas foram bem decepcionantes.

      Excluir
  4. Todo mundo fala bem desse seriado né?
    Eu quero assistir qualquer hora hehe :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca vi essa série, mas falam muito bem dela. Já está na sexta temporada... Já dá para maratonar bem... rsrs vou colocar na lista depois para assistir. Bjks! =)

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  6. Sou doida para iniciar essa série, tenho algumas séries para concluir mas com certeza verei ela kkkk. Uma pena que a 7ª temporada seja a última mas as vezes é melhor do que continuar e a qualidade da série cair.

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Dandara, acho que a série precisa finalizar agora

      Excluir
  7. Nossa! Eu parei quando a Poussey se foi :/ tenho que colocar em dia nesse final de ano quando as provas acabarem. Esse negócio de segurança máxima já ta me dando angústia mas vamô que vamô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está angustiando todos os fãs! Mas é bom mesmo colocar a série em dia para poder acompanhar o final ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas