Opinião: Caixa de Pássaros

Livro: Caixa de Pássaros
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 272
Autor: Josh Malerman
Gênero: Suspense, Terror

Sinopse: Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. 

Opinião: Em Caixa de Pássaros, Malorie precisa lutar pela sua vida e das duas crianças, conhecidos inicialmente como "Garota" e "Menino", em um mundo onde os humanos não podem abrir os olhos porque podem enlouquecer ao ver o que eles chamam de "criaturas".

Esse foi o primeiro livro de Josh Malerman, o autor começou muito bem com um livro que prende o leitor até o final. O suspense não deixa a desejar em nenhum momento, e faz com que o leitor acompanhe a agonia dos personagens o tempo todo.

A narrativa é em terceira pessoa, o que eu particularmente acho ruim, pois você pode perder muitos dos pensamentos e sentimentos do protagonista, mas não foi o caso aqui. Os capítulos são bem curtos, o que facilita a leitura e deixa o leitor mais ansioso a cada capítulo que passa.

A única coisa que poderia ter sido mais explorada são as histórias dos personagens que dividem a casa com a Malorie. O autor conta muito rapidamente sobre cada um e não sentimos muito a presença de cada um deles no livro, um detalhe que poderia enriquecer a história.

O final do livro não é nada muito surpreendente, o autor optou por um final simples, que deixa que o leitor imagine da sua forma o fim, foi uma forma satisfatória de encerrar a história.

Comentários

  1. Oi, Cássia. Conheço uma galera que simplesmente ama essa obra, tanto que até comprei para dar uma conferida e ele acabou empacado na minha estante. Não sou fã do gênero e agora estou trocando ele no skoob, mas quem sabe eu não leia antes de trocar né?
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem desse livro, mas não tinha a mínima ideia sobre o que o livro tratava! Agora que já sei, bateu uma vontadezinha de ler sim haha. Gostei de saber a tua opinião!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. A premissa parece interessante, vou procurar na biblioteca, se achar eu leio!

    http://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu devorei esse livro quando lançou e adorei a história, apesar de ter ficado frustrada sem saber ao certo o que era o fenômeno que acontecia com as pessoas, esse livro foi extremamente perturbador e me prendeu muito, então amei a leitura. Sua resenha ficou ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me deixou com muito medo rs..
    Sério eu me sentia vendada junto com a personagem
    É uma leitura que gostei bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci! Realmente a sensação é de estar vendada junto com a Malorie!

      Excluir
  6. Já conhecia o livro apenas pela capa.Instigado fiquei com a vossa recomendação #Partiu #QuebrarOcofrinho

    ResponderExcluir
  7. Eu tô com esse livro pra ler já um tempinho, e sua resenha me instigou haha. Vou adiantar. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas