Opinião: Sniper Americano

imagem: Cinecartaz
Filme: Sniper Americano
Gênero: Biografia, Guerra, Drama
Ano: 2015
Duração: 2h12min
Elenco: Bradley Cooper, Siena Miller, Luke Grimes, Jake McDorman, Cory Hardrict, Navid Negahban, Keir O'Donnell, Kyle Gallner, entre outros.
Direção: Clint Eastwood

Sinopse Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque. 

Opinião: Sniper Americano apresenta a trajetória do soldado Chris Kyle na Guerra do Iraque e paralelo a isso, sua vida com a família, sua mulher, Taya, e futuramente seus dois filhos.

Foi nessa tentativa de mostrar os dois lados da vida do soldado que o filme se perdeu, os paralelos no início são bem confusos e quebram bastante o desenvolvimento do filme. 

Outro aspecto negativo é a duração, duas horas tornou o longa extenso, a história poderia ter sido resumida, e o diretor poderia ter se concentrado em alguns pontos mais importantes da história e explorá-los melhor. 

O tempo, a narrativa e essa certa superficialidade ao tratar de uma história tão delicada acaba afastando quem assiste o filme do soldado, não há aquela conexão com o personagem.

imagem: A Escotilha

Mas é claro que o filme tem pontos positivos que merecem ser destacados. A forma como eles finalizam o filme, sem mostrar de fato o que ocorreu com o Kyle, apenas com sua mulher observando ele sair de casa, e depois uma breve explicação com as cenas finais, foi sensível e nada apelativo.

O filme também retratou bem alguns dilemas que surgem durante a guerra, como matar ou não uma criança, invadir a casa de uma família, e ter que lidar com a morte de muitos inocentes.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Oi, Cássia. Não sou fã de filmes de guerra sabe? Sou meio "chata" para ver esse tipo de tema porque não gosto, e ainda mais quando tem uma pessoa sendo homenageada na vida real por esse filme, aí pra mim fica mais chato ainda. Mas gostei dos pontos positivos da obra, mesmo assim não sei se veria.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. por acaso também concordo que o final merece destaque, foi mesmo bem conseguido!

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar bastante desse filme, mas não adianta, não consigo gostar de filmes com a temática guerra, ainda mais um filme de duas horas, parece ser bem cansativo mesmo. :/
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas