(OPINIÃO) NÚMERO 23

imagem: Colorindo Nuvens
Filme: Número 23
Ano: 2007
Gênero: Suspense
Duração: 1h38min
Elenco: Jim Carrey, Virginia Madsen, Logan Lerman, Danny Huston, Lynn Collins, Rhona Mitra, Michelle Arthur e Mark Pellegrino
Direção: Joel Shumacher
Sinopse: Walter Sparrow (Jim Carrey) é um simplório pai de família, que ganhou um livro de presente de sua esposa, Agatha (Virginia Madsen). Chamado "O Número 23", o livro narra a obsessão de um homem com este número e como isto começa a modificar sua vida. Ao lê-lo Walter reconhece várias de suas passagens, como sendo situações que ele próprio viveu. Aos poucos ele nota a presença do número 23 em seu passado e também no presente, tornando-se cada vez mais paranoico. Como o livro termina com uma morte brutal, Walter passa a temer que ele esteja se tornando um assassino.

imagem: Diário de um Cinéfilo
 
Opinião: Esse foi o primeiro filme que assisti com o Jim Carrey atuando fora da comédia, e um dos principais pontos que queria analisar era a atuação dele. Infelizmente só encontrei o filme dublado, e a dublagem não era das melhores, então acho que perdi muito da atuação dele e ainda não sei dizer se Carrey consegue atuar em qualquer gênero de filme.

Mas vamos falar do filme. Número 23 é aquele suspense que te prende do início ao fim, a duração de 1h38min é perfeita, não deixa o filme cansativo e consegue desenvolver a história super bem.

Confesso que na metade do filme eu acreditava já saber quem era o autor do livro que Walter estava lendo. Mas quando o protagonista descobre que na verdade a história do livro é real, e vai atrás do assassino, o filme passa por tantas reviravoltas que você fica perdido junto com o personagem e só descobre quem realmente era o autor/assassino junto com ele.

Fazia muito tempo que eu não olhava um suspense, e já nem lembrava mais daquela sensação de ficar tensa o filme todo. Número 23 conseguiu passar essa sensação, tem uma explicação perfeita para resolver o caso, e ainda termina com um ar de mistério à respeito do número.

Tem o filme dublado no Youtube aqui.

Confira o trailer:
 

Comentários

  1. Eu amo suspenses! Não conhecia esse filme, mas me interessei. Um bom suspense te prende até a revelação ser feita.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cássia. Já vi falar de alguns filmes do Jim sem ser comédia, mas eu não confio muito não. Eu acho que alguns atores simplesmente não conseguem se desenvolver bem em outro gênero, e fui ver um drama dele uma vez, que ficou bem ruim mesmo que muita gente tenha gostado. Mesmo assim, vou anotar para o caso de querer assistir algum dia.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã, já ouvi muita gente falar desse drama dele, mas nunca olhei!

      Excluir
  3. Ahhh mana, não assista coisas dubladas não, geralmente a dublagem é péssima e a atuação do autor acaba sendo prejudicada. Eu assisti esse filme e gostei bastante, adorei também sua opinião!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Mas eu realmente não achei a versão legendada do filme :(

      Excluir
  4. Oi! Eu nunca vi nenhum filme dele fora da comédia. O enredo desse é bem interessante. Dublado na maioria das vezes é péssimo rsrs. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Não gosto desse tipo de filme... Sou fã de romances. Rs
    Mas, acho que já assisti pelo menos uma parte desse filme, ele não me é estranho.
    Gostei do seu post.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas