LANÇAMENTOS DE MARÇO


A editora Rocco anunciou ontem no seu site, as novidade para o mês de Março. 

São novos livros da Rocco, Anfiteatro, Fábrica231, e Bicicleta Amarela.

Rocco:

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA, de J.K. Rowling e Ilustrado por Jim Kay
Com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em 75 idiomas, a série Harry Potter segue fascinando leitores de todas as idades e ganhando novos fãs a cada dia. E agora ao alcance do público infantil. Depois de Harry Potter e a Pedra Filosofal, é a vez de Harry Potter e a Câmara Secreta chegar às prateleiras em edição ilustrada. Cenas de tirar o fôlego, momentos tensos da trama e personagens inesquecíveis esperam os leitores nesta edição mágica que traz o texto integral de J.K. Rowling e desenhos do premiado Jim Kay. Com tinta, papel e pixels, o ilustrador britânico cria um mundo encantado como nunca antes visto para acompanhar o segundo ano de Harry Potter na Escola de Magia de Hogwarts. O livro tem projeto gráfico sofisticado com capa dura, sobrecapa e miolo em papel couché.  

KINGMAKER – O abandono da fé, de Toby Clements
No segundo volume da série Kingmaker, iniciada com o aclamado Uma jornada no inverno, o escritor e jornalista britânico Toby Clements vai até o coração da Inglaterra dividida do século XV para narrar como pessoas anônimas de então viveram, amaram, lutaram e morreram. Tendo como pano de fundo a sangrenta Guerra das Rosas, a série mescla uma precisa reconstrução histórica com o ritmo ágil e envolvente dos melhores romances, ao acompanhar as peripécias de Thomas e Katherine, dois jovens cujos caminhos se cruzaram de forma inesperada e irreversível numa madrugada gelada de 1460, nos arredores de um monastério. Em sua jornada pela sobrevivência numa Inglaterra dominada pelo medo e pela violência, os dois protagonistas seguem para o norte, levando consigo um livro misterioso com uma revelação bombástica que pretendem mostrar ao enfraquecido rei Henrique, enquanto, no sul, os príncipes da casa de York se preparam para a guerra. 

QUESTÃO VITAL – Por que a vida é como é?, de Nick Lane
Muito tem sido pesquisado e escrito sobre o surgimento e a evolução da vida na Terra, mas nenhum outro livro recente se debruçou de forma tão específica sobre a origem da vida em nível celular quanto Questão vital, do premiado bioquímico e escritor Nick Lane, professor do University College London, que chega ao Brasil pela coleção de ciências Origem. Elogiado pela comunidade científica e pela imprensa em geral e recomendado por personalidades como Bill Gates, o livro é uma instigante viagem que começa quatro bilhões de anos atrás, quando uma célula sofisticada surgiu de simples progenitores bacterianos, e mostra que toda forma de vida complexa na Terra – de seres humanos a árvores e abelhas – compartilha de um único ancestral comum, evento que nunca mais se repetiu na história evolutiva.

imagem: Mademoiselle Love Books
TERCEIRA VOZ, de Cilla e Rolf Björlind
Um funcionário da alfândega em Estocolmo é encontrado enforcado na sala de sua casa; uma ex-artista de circo cega, que fazia filmes pornô para sobreviver, é brutalmente assassinada em Marselha, na França. Duas mortes aparentemente desconexas unem os ex-policiais Olivia Rönning e Tom Stilton novamente em Terceira voz, segundo romance da dupla sueca Cilla e Rolf Björlind. Depois de Maré viva, em que apresentam os dois protagonistas numa trama repleta de violência e mistério, o casal de escritores e roteiristas põe os carismáticos Tom e Olivia novamente no centro de uma investigação de desdobramentos surpreendentes que faz jus ao sucesso e popularidade alcançados pela dupla no prestigiado segmento da literatura policial escandinava.

A MÁQUINA PERFORMÁTICA – A literatura no campo experimental, de Gonzalo Aguilar e Mario Cámara
Organizada pela escritora, tradutora e professora de Teoria Literária Paloma Vidal, a coleção Entrecríticas é um espaço teórico para se pensar a literatura em suas conexões com outras práticas artísticas e objetos culturais contemporâneos composta por ensaios de autores latino-americanos. No último livro da coleção, Gonzalo Aguilar e Mario Cámara, professores de Literatura Brasileira na Universidade de Buenos Aires, refletem sobre as relações entre literatura e performance, tanto no que diz respeito às intertextualidades possíveis entre as duas práticas artísticas quanto à sua recepção teórica. Para os autores, o literário é atravessado por aspectos performáticos à medida que põe em cena corpos, espaços e sonoridades que ultrapassam o dado linguístico e mesclam-se a outras políticas do signo e da produção de sentido no campo artístico e cultural.

Fábrica231

imagem: Livraria da Travessa
RESISTÊNCIA, de Affinity Konar
Livro notável pelo The New York Times; Livro do Ano pela Amazon e pela Publishers Weekly; indicação de leitura dos principais veículos de imprensa norte-americanos, Resistência narra a trajetória de duas irmãs gêmeas lutando pela sobrevivência na Segunda Guerra Mundial. Pearl e Stasha chegam a Auschwitz em 1944 e ainda vivem sob o encantamento da infância – têm uma conexão muito forte, se entendem, se confortam e brincam juntas. Como parte de um experimento chamado Zoológico de Mengele, as irmãs conhecem o horror e têm suas identidades fraturadas pela dor e pelo sofrimento. No inverno, Pearl desaparece; Stasha chora pela irmã, mas mantém a esperança de encontrá-la viva. Ao final do conflito, Stasha se depara com um mundo em ruínas, uma Polônia devastada pela guerra, e tenta reconstruir sua vida a partir dali. Romance narrado com uma voz poderosa e única, Resistência desafia qualquer expectativa ao atravessar um dos períodos mais devastadores da história contemporânea e mostrar que há beleza e esperança até diante do caos e ganhou elogios da crítica e de autores como Anthony Doerr, de Toda luz que não podemos ver

STATUS: EM MUITOS RELACIONAMENTOS COMPLICADOS, de Matteson Perry
Tinder, Happn e dezenas de outros aplicativos de relacionamentos disponíveis no mundo virtual facilitaram, e muito, a vida de quem está a procura de um par, seja para um encontro descompromissado ou mesmo para algo mais sério. Mas diante de tantas possibilidades, quais são as chances de “dar match” na vida real? O roteirista e ator de stand up comedy Matteson Perry resolveu escrever sobre o assunto com base em suas próprias experiências. Tímido, meio nerd, sua vida amorosa nunca foi das mais bem-sucedidas. Já na casa dos 30 anos, quando sua namorada resolve deixá-lo do dia para a noite, Matt desenvolve um plano: Ficar solteiro por um ano. Conhecer várias mulheres. Ninguém sair ferido. Determinado a sair da sua zona de conforto, se divertir um pouco e se conhecer melhor, ele mergulha de cabeça no mundo da paquera e dos relacionamentos digitais e conhece 29 garotas diferentes. Mas como será que seu coração sairá dessa? Uma história divertida e ousada que mostra que as relações no mundo de hoje não são tão fáceis e acessíveis quanto parecem.

Bicicleta Amarela

AFINE A FORMA EM 15 MINUTOS – Receitas e exercícios de 15 minutos para manter a saúde e a forma, de Joe Wicks
Com dois milhões de exemplares vendidos no Reino Unido, Afine a forma em 15 minutos se tornou o livro de receitas de maior sucesso da última década no país. O nome (e o corpinho) por trás do fenômeno é Joe Wicks, personal trainer e consultor de nutrição online que tem mais de 1,7 milhão de seguidores em seu Instagram e apresenta o programa The Body Coach no Channel 4 britânico. Contrário a dietas de baixa caloria, que nunca funcionam a longo prazo, Wicks criou um programa de alimentação e exercícios fácil de ser seguido, com receitas variadas e saborosas que podem ser preparadas em apenas 15 minutos. “Mesmo sendo muito ocupado, o fato é que você pode assumir o controle e encontrar um quarto de hora para preparar suas refeições e emagrecer. Isso não é uma dieta rigorosa – é um estilo de vida que transforma o corpo e a maneira de se alimentar para sempre”, afirma. 

Anfiteatro

A CASA NO LAGO – Uma história da Alemanha, de Thomas Harding
Autor de Hanns & Rudolf, que narra a trajetória de Hanns Alexander, seu tio-avô que trabalhou como investigador de crimes de guerra e foi responsável por localizar e mandar a julgamento Rudolf Höss, o Kommandant de Auschwitz, o jornalista e escritor Thomas Harding mergulha novamente nas memórias de sua família durante a Segunda Guerra Mundial em A casa no lago. Finalista de prêmios de prestígio como o Costa Biography Award e o Orwell Prize e aclamado por veículos como Time e Spectator, entre outros, o livro conta a história de uma antiga casa de campo nos arredores de Berlim que é também uma reveladora história da Alemanha durante um século conflituoso. A aconchegante casa às margens de um lago onde os avós do autor viveram dias de alegria e afeto em família teve que ser abandonada nos anos 1930, quando os nazistas chegaram ao poder, sobreviveu a incêndios e tempestades, abrigou cinco famílias que ali buscaram refúgio nos anos seguintes, testemunhou traições e assassinatos, resistiu ao trauma de uma guerra mundial e à divisão de uma nação. Prestes a ser demolida, a casa no lago é revisitada por Harding neste livro minucioso e emocionante. 

Comentários

Postagens mais visitadas