DIÁRIO DE UM JORNALISTA BÊBADO

imagem: Adoro Cinema
Filme: Diário de Um Jornalista Bêbado
Ano: 2012
Gênero: Comédia, Aventura e Drama
Elenco: Johnny Depp, Aaron Eckhart, Michael Rispoli, Amber Heard, Richard Jenkins, Giovanni Ribisi e Amaury Nolasco
Direção: Bruce Robinson
Sinopse: Baseado no romance de Hunter S. Thompson, Diário de um Jornalista Bêbado conta a improvável história do jornalista itinerante Paul Kemp (Johnny Depp). Cansado da vida frenética de Nova Iorque e das convenções morais de uma América conservadora, ele viaja à bela ilha de Porto Rico, para trabalhar em um jornal local, o "The San Juan Star", administrado pelo tirânico Lotterman (Richard Jenkins). Adotando o ritmo calmo do lugar, regado a muito rum, Paul começa a se apaixonar por Chenault (Amber Heard), noiva de Sanderson (Aaron Eckhart), um dos maiores empresários da cidade. Ganancioso, Sanderson planeja converter Porto Rico num paraíso do capitalismo. Quando Kemp é recrutado por Sanderson para escrever um artigo favorável a respeito de sua nova e corrupta empreitada, ele é confrontado com um dilema: deve ajudar o empresário, ou aceitar os riscos e aproveitar para denunciá-lo? 

imagem: Ccine 10

"Agora é hora de esquecer o passado e retomar a construção da sua vida." (Diário de Um Jornalista Bêbado)

Opinião: Quando comecei a assistir o filme, não sabia muito bem o que esperar da história, quando li a sinopse imaginei algo completamente diferente. Pensei que o foco seria completamente no romance entre Paul e Chenault, mas para minha grata surpresa, Diário de um Jornalista Bêbado é um filme rico em conteúdo e faz você refletir sobre diversas questões ideológicas. 

O início do filme é bem parado e me fez imaginar que eu tinha escolhido o filme errado para assistir, mas calma, aos poucos a história vai ganhando personagens cômicos e marcantes, e as situações em que Paul e seu amigo fotógrafo Bob Sala se metem são inacreditáveis e dão um toque mais leve ao filme. O enredo do filme é muito bom, trata-se de um jornalista (Paul) que tem que escolher entre escrever artigos favoráveis em relação aos investimentos de Sanderson, ou seguir sua ideologia e denunciar o empresário, já que o tal investimento seria construir um hotel em uma ilha de Porto Rico, expulsando os moradores locais para transformar um local em uma espécie de resort.

Ao mesmo tempo em que Paul aceita trabalhar para Sanderson, ele percebe que o que está acontecendo é muito errado, e de uma forma ou de outra eles está colaborando com aquilo. Durante o filme todo ele enfrenta esse dilema, além de ter que lidar com a paixão que sente por Chenault, esposa de Sanderson e também manter seu trabalho em um jornal local que está quase falindo. 

As decisões que ele toma e o que acontece com Chenault e o jornal eu não posso contar aqui pois estaria contando o final do filme, vale a pena conferir!

Confira o trailer:
    

Comentários

  1. Oi, Cássia. O problema dos filmes do Johnny Deep é que todos os seus personagens são parecidos, então é muito difícil desvincular algum personagem dele em outro filme. Mesmo assim, eu amo o ator e adoraria conhecer mais sobre esse filme. Nunca tinha ouvido falar dele.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o Johnny Depp é um ator muito caricato, e nesse filme ele não foge disso, mas a história em si é muito interessante, vale a pena olhar ;)

      Excluir
  2. Oi Cássia! Eu não conhecia o filme, chocada com isso! Pelo o que vc conta da resenha, acho que vou gostar bastante, curti a premissa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oiii Cássia!
    O Johnny Depp é um dos atores mais versáteis que conheço, super talentoso. Sempre que vejo um filme com ele já fico de olho porque sei que serão histórias originais e muito bem produzidas.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas