JOYLAND

Livro: Joyland
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais. 

Opinião: Para quem está acostumado com o terror e suspense presente nos livros de Stephen King, pode se surpreender com Joyland. Lendo a sinopse, o leitor tem a impressão de que o livro será mais um dos clássicos do autor, mas não é bem isso que acontece. Quando eu comecei a ler o livro, esperava que o fantasma do parque fosse a grande estrela da história, mas Linda Gray tem pouco destaque, aparece em poucos capítulos e a resolução do crime acaba virando uma história à parte. O foco do livro fica para Mike, o menino que consegue se comunicar com espíritos, inclusive com Linda. Devin conhece Mike e sua mãe, Annie, e é em torno dos três personagens que a história se desenvolve. O autor soube como ligar a história de Mike com Linda muito bem, mas como o foco fica no menino, você acaba esquecendo do fantasma e não sente a necessidade de descobrir quem é o serial killer, como e quando vão descobrir quem é ele... Aquelas questões que o leitor normalmente se preocupa em resolver quando existe um crime na história

Comentários

  1. Realmente, Cássia, tivemos as mesmas impressões gerais do Livro!!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cassia, eu não li ainda. Até tenho resenhado no meu blog que foi o Lucas meu primo que fez. Eu amo o autor desde adolescente e é claro que entre tantos livros sempre tem um que nos agrada menos!
    Bjs
    Mundo Literário

    ResponderExcluir
  3. Que interessante! Fiquei bem curiosa pra ler essa história do King que foge do próprio estilo dele.. :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas