[Resenha] O Mundo Sombrio de Sabrina - Segunda temporada

imagem retirada do site Riverdale Wiki - Fandom
Série: O Mundo Sombrio de Sabrina
Data de lançamento: 5 de abril de 2019
Temporadas: 2 (2018 - atualmente)
Gênero: Drama, Terror, Fantasia
Direção: Roberto Aguirre-Sacasa
Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Miranda Otto, Lucy Davis, Chance Perdomo, Michelle Gomez, Jaz Sinclair, Tati Gabrielle, Gavin Leatherwood, Adeline Rudolph, Richard Coyle, entre outros
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Sabrina desenvolve cada vez mais suas habilidades como bruxa e ainda precisa lidar com dois amores da sua vida. Dessa vez, ela vai precisar resolver seus problemas diretamente dom o Senhor das Trevas.

imagem: Netflix

Opinião: O fim da primeira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina gerou muitas expectativas, a jovem bruxa agora havia assinado o livro da Besta e nós não sabíamos exatamente o que haveria de acontecer a partir daquele evento, tanto com Sabrina quanto com sua família e seus amigos mortais.

Então o trailer da segunda parte dessa aventura é lançado, a partir disso, particularmente passei a especular e acreditei que teríamos uma série mais madura, com um romance mais adulto e o terror seria um elemento ainda mais presente.

imagem: Netflix

De certa forma, minhas expectativas foram atendidas, a nova temporada começou de uma forma muito intensa, com o mesmo clima trabalhado na primeira parte da narrativa. Porém, aquele aspecto teen ficou ainda bem perceptível, e infelizmente nessa temporada o equilíbrio entre o romance adolescente e o terror não foi bem trabalhado como na primeira temporada, me dando a impressão que existiam duas histórias dentro de uma série apenas.

Posso afirmar que até o episódio 7 as coisas ficaram um tanto quanto confusas, não conseguia captar bem o rumo que a história estava tomando. Felizmente, nesse episódio citado, a série finalmente volta trabalhar principalmente com o terror e poder das bruxas e a história volta com a sua essência do início da história.

imagem: Netflix

A nossa bruxa protagonista, Sabrina Spellman, amadureceu muito e foi interessante poder acompanhar esse processo da personagem, ela consegue aceitar que sua paixão agora é Nicholas Scratch, e a jovem lida bem com o novo romance entre os amigos Harvey e Rosalind. Outro personagem que merece o destaque é Theo, um personagem sensível que conseguia manter a sensatez em momentos nos quais ninguém mais era capaz disso, a história dele merece ser ainda mais desenvolvida na terceira temporada.

O tom ideológico se fortaleceu nessa temporada e questão do combate ao machismo e o fortalecimento do feminismo entre as bruxas foi o que guiou boa parte da narrativa. Foi muito interessante conhecer melhor a história de Lilith, e destino dado à personagem no final da temporada foi incrível, foi uma escolha que me agradou bastante.

imagem: Netflix

Em uma análise geral, a segunda temporada teve muitos pontos fracos e alguns desvios desnecessários no roteiro, porém, conseguiu trabalhar muito bem o amadurecimento de cada um dos personagens e ainda nos mostrou que Senhor das Trevas realmente é um grande vilão que sempre soube controlar muito bem as bruxas e os feiticeiros. Para a terceira temporada, ficamos na expectativa para conferir quem será o novo vilão e o destino das bruxas que conseguiram sobreviver, que agora estão sob o comando de Zelda Spellman.
Confira o trailer da segunda temporada:
  

Comentários

  1. Oi Cássia,
    Preciso terminar essa segunda temporada, faltam só 5 episódios.
    Meu problema com a série é a protagonista, não gosto tanto da Sabrina, mas os secundários são ótimos (menos o Harvy, rs).
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito da Sabrina, do Harvey eu também gosto, apesar de achar que em alguns momentos da série ele fica "sobrando"

      Excluir
  2. Bom dia Cassia, tudo bem?

    Apesar do grande sucesso dessa série não vou assistir, não gosto do gênero, mas que bom que gostou, apesar das ressalvas....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não consegui ver a primeira temporada, acredita?!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma das séries que mais vejo as pessoas comentarem no meu Facebook, ainda não assisti, mas ela já entrou para a minha lista. Adorei seu post! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito tanto da primeira, quanto da segunda temporada.
    E pra mim também supriu minhas expectativas nessa segunda.
    É uma história muito envolvente!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu via a primeira versao dos anos 90 e adorava! tbm ja assisti as duas temporadas do Netflix e sigo amando Sabrina ainda mais!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti pouco da Sabrina dos anos 90, eu lembro que achava o Salém muito divertido!

      Excluir
  7. Oie!
    Ainda não assisti a série, porque tinha medo de ser muito terror para meu gosto kkk mas pelo visto, pela segunda temporada, não é tanto assim né?
    Sei lá, eu amaaaavaaa a Sabrina antiga, kkk, então tenho um certo receio de me decepcionar com essa, apesar de saber que são duas propostas diferentes e tal... vamos ver.

    Bjoos
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São propostas bem diferentes mesmo, a quanto ao terror, a primeira temporada é bem pesada, mas a segunda já é um pouco mais "leve"

      Excluir
  8. Essa série é bem legal, estou assistindo. Confesso que da um medinho da abertura da série rs mas to vendo aqui.

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Eu ainda não conferi a primeira temporada da série, mas ela está na minha lista para assistir ainda esse mês.
    Bom saber que apesar de algumas ressalvas, a série continua interessante.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Assisti 2 ou 3 episódios dessa série e não me chamou muita atenção. Ótima resenha!

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  11. Such a brief review. Haven't seen the series yet but surely gonna watch.
    Paradigm Capital

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas