[Resenha] O Quarto de Jack

imagem retirada do site AdoroCinema
Filme: O Quarto de Jack
Ano: 2016
Gênero: Drama, Suspense
Duração: 1h 58min
Elenco: Brie Larson, Jacob Tremblay, Joan Allen, William H. Macy, Sean Bridgers, Amanda Brugel, Cas Anvar, Joe Pingue, entre outros.
Direção: Lenny Abrahamson
Nacionalidade: Canadá, Irlanda

Sinopse: Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade. 

imagem: Associated Press

Opinião: O Quarto de Jack nos mostra um cenário onde uma mãe desesperada, a Joy, criou um mundo inteiro dentro de um quarto, onde vivia refém com seu filho, Jack. Os dois são muito unidos e devido essa união conseguem bolar um plano para escapar do quarto onde vivem aprisionados.

O clima do filme é sempre de tensão e com um ar triste, devido ao ambiente em que os protagonistas vivem, o interessante é que mesmo vivendo nesse contexto, Jack acredita que o mundo onde vive é mágico, ele vê tudo de um ângulo diferente, com um olhar infantil.

imagem retirada do site AdoroCinema

Depois que conseguem fugir do quarto, outros problemas surgem, como a depressão e a dificuldade de interagir com outras pessoas. Apesar de nascer e viver dentro de um quarto durante cinco anos, Jack se adapta mais rápido que sua mãe, que não aceita muito bem o fato de que as pessoas seguiram com suas vidas enquanto ela esteve desaparecida.

O filme trata de um assunto delicado, que acontece na vida real, e a forma como é retratado, com poucos diálogos, com cenas sem fala nenhuma, apenas a câmera filmando Jack e sua narrativa com sua visão dos fatos. São esses detalhes que tornam o filme um drama diferente e marcante.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Confesso que tenho receio de assistir a esse filme
    hehehehehehehe
    acho que ando fragilizada pra assistir a esse tipo de história

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu vi esse filme no cinema e adorei,além do sequestro tem um bom drama familiar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. eu adorei esse filme quando vi, tem uma ótima temática. Vi na época em que foi indicado ao Oscar.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é tão emocionante, o que mais achei incrível foi ver a perspectiva da mesma situação em diferentes olhares, Jack tem uma visão bem diferente da visão que a mãe dele tinha da situação que eles viam. É lindo demais!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. através do seu post q eu vi que é a Capitã Marveeel hahahahah nunca tinha parado pra reparar.. estou doida pra ver esse filme

    Beijoss!
    Blog Modelando

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo fala sobre esse filme, mas eu ainda não assisti. Mas adorei saber sua opinião e já anotei pra assistir o mais rápido possível.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti uma parte desse filme, mas preciso terminar de vê-lo, eu achei realmente interessante a temática abordada, sem contar que o menino que interpreta o Jack é um ótimo ator.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele é um excelente ator mirim, espero que tenha a oportunidade de crescer fazendo outras atuações

      Excluir
  8. Aaaaaaaaaaaaaaah eu amo esse filme ♥
    É um dos meus filmes preferidos!!!
    Amo um drama haha

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu assisti esse filme assim que lançou, e depois disso mais milhares de vezes. Eu acho que é um filme muito marcante, e muito muito muito triste.
    Ao mesmo tempo, é lindo ver o garotinho descobrindo toooodo o mundo que ele não conhecia, e o quanto ele dá forças para sua mãe, tanto dentro quanto fora do quarto.

    Bjao
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  10. Oi Cássia,
    Eu choro tanto nesse filme, é forte, triste e impactante.
    Brie mereceu o Oscar.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cássia,

    Parece ser um filme bem marcante dado aos fatos mencionados.
    Espero poder ver o filme em algum momento.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que quero assistir, mas não sei se tenho estrutura para esse filme
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Eu já comecei a ver esse filme e desisti por causa da sensação tão triste, mas ainda pretendo continuar.

    Beijos

    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  14. Preciso assistir esse filme, sempre vejo muitos elogios sobre ele mas nunca parei para assistir

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  15. Assisti ao filme e achei bem legal. Teve um caso real bem parecido com o filme, não sei se houve inspiração...
    Enfim, ótimo filme. Jacob Tremblay manda muito bem :)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas