[Resenha] Oito Mulheres e um Segredo

imagem: AdoroCinema
Filme: Oito Mulheres e um Segredo
Data de lançamento: 7 de junho de 2018
Duração: 1h 50min
Gênero: Comédia, Policial
Elenco: Sandra Bullok, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Awkwafina, Sarah Paulson, Rihanna, Helena Bonham Carter, entre outros
Direção: Gary Ross
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock) logo procura sua ex-parceira Lou (Cate Blanchett) para realizar um elaborado assalto: roubar um colar de diamantes no valor de US$ 150 milhões, que a Cartier mantém sempre em um cofre. O plano é convencer a empresa a emprestá-lo para que a estrela Daphne Kluger (Anne Hathaway) use a joia no badalado Met Gala, um dos eventos mais chiques e vistosos de Nova York. Para tanto, Debbie e Lou reúnem uma equipe composta apenas por mulheres: Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter) e Tammy (Sarah Paulson). 

imagem: Hugo Gloss

Opinião: Em Oito Mulheres e um Segredo, a primeira personagem que conhecemos é Debbie Ocean, irmã de Danny Ocean, protagonista do filme Onze Homens e um Segredo. Debbie acaba de sair da cadeia e já planeja um grande assalto, ela quer roubar um colar de diamantes que vale 150 milhões de dólares. Para isso, ela arquitetou todo seu plano enquanto estava presa, e agora só precisa montar seu time para colocar a ideia em prática.

Além de Debbie, conhecemos Lou, sua parceira, Daphne Kluger, a atriz que vai usar o colar no Met Gala, Amita, que trabalha com diamantes, Constance, que ganha a vida roubando nas ruas, Tammy, que supostamente se aposentou do mundo do crime, Nine Ball, uma hacker e Rose Well, uma estilista falida.

imagem: Notícias ao Minuto

Cada personagem tem sua personalidade única, com certeza quem assiste acaba se identificando mais com algumas do que com outras. Essa diferença entre elas forma uma equipe completa que consegue arquitetar o plano quase que perfeitamente. Das oito mulheres a que eu mais gostei foi Constance, a mais jovem do time.

Oito Mulheres e um Segredo não tem uma narrativa muito inovadora, principalmente para quem já assistiu Onze Homens e um Segredo, a premissa é a mesma. Mas isso não torna o filme ruim, a história é muito envolvente e conta com um elenco de peso, todas as atrizes representaram muito bem seus papeis, destaque para Sandra Bullok, Anne Hathaway e Helena Bonham Carter, que estão impecáveis.

imagem: Jornal O Globo

Dentro de uma hora e cinquenta minutos a história do filme é bem trabalhada e entretém sem nos deixar entediados em nenhum momento, sua história é finalizada sem deixar brechas para um segundo filme, e também não vejo necessidade de uma continuação. Oito Mulheres e um Segredo não é um filme imperdível, mas vale para quem admira o trabalho de alguma das atrizes do elenco, para quem gosta da história de Onze Homens e um Segredo, ou simplesmente para quem quer conferir algo diferente dos blockbusters.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Oie
    Quero muito assistir a este filme, adorei o enredo e as atrizes escolhidas para o filme.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o elenco do filme chama muita atenção!

      Excluir
  2. To doida pra assistir esse filme no cinema mas também to querendo ver os incriveis 2 então não sei qual dos dois vai dar no bolso hahaha. Mas parece ser bom porque as atrizes são maravilhosas, to apostando nelas mesmo!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive que fazer essa escolha Clarissa! Mas desenhos animados eu curto mais assistir em casa

      Excluir
  3. Parece ser bem interessante, dica anotada :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu PRECISO ver esse filme. Sério!!! Mesmo não sendo uma narrativa muito inovadora, como você menciona, eu estou muito empolgada por ele. Amo "11 homens..." e achei a ideia de trazer uma releitura com mulheres à frente, simplesmente, INCRÍVEL! Quero ver logo!!!

    Beijoos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que você realmente vai gostar bastante do filme Eliza!

      Excluir
  5. esse elenco está super incrível, eu to muito curiosa pra assistir esse filme, adorei sua resenha!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Estou bem curiosa para conhecer essa produção justamente por as protagonistas serem todas mulheres. Adorei esse empoderamento feminino!
    Sua resenha ficou ótima! =)

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me chamou atenção no filme foi justamente essa questão do empoderamento feminino!

      Excluir
  7. Hey Cassia! Tudo bom?
    Tô querendo ver esse filme já, mas só pelo elenco peso pesado mesmo kkk
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!
    Um abraço,
    miiistoquente

    ~ Sorteio Junino ~
    Participando do Sorteio você estará concorrendo a:
    Kit 1 (Livro O Navio dos Mortos, Livro Transformando Suor em Ouro, Livro Cinquenta Tons Mais Escuros e Mangá K-On Vol. 1); e ao
    Kit 2 (Mangá Love Hina Vol. 1 e 2, e Mangá Hetalia Vol. 1 e 2).
    Serão dois ganhadores, não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, estou louca pra assistir ao filme, o enredo parece ser bem divertido.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Tô querendo muito ver esse filme!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. aaaaa amei a resenha, estou louca para ver esse filme. Só o salário das atrizes deve ser o equivalente ao pib do Goiás, pq só tem atrizes maravilhosas rs
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tô querendo assistir muito, apesar de já ter visto resenhas não tão positivas quanto a sua, rsrs. Ainda assim quero ver.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cássia,
    Achei o filme bem sessão da tarde com pipoca, mas gostei bastante. Como eu gosto de moda, babei nos looks!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Mais importante do que isso, na realidade, é a divergência de origens, histórias e etnias que cada uma de suas integrantes representa (o que é mais raro ainda!) ao invés de onze homens, brancos e héteros da sua versão de 2001. Sarah Paulson fez um excelente trabalho no filme, sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, desfrutei do seu talento neste filme The Post filme faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador.

    ResponderExcluir
  14. Olá, não conheço o filme mas, já ouvi falar muito dele! Ótima dica de filme pelo que descreve :)
    Um beijinho :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas