Projeto 52 Semanas: 10 coisas que aprendi com... Séries!

Olá leitores,

O tema da semana no Projeto 52 Semanas é "10 coisas que aprendi com...", ficou a critério de cada blogueiras decidir como ia adapatar o tema, eu decidi escrever sobre 10 coisas que aprendi assistindo séries, sempre aprendemos alguma coisa entre uma maratona e outra não é mesmo?

imagem: Cássia Lessa/Estante 450

1. "Das cinzas nós renasceremos" - The 100: Essa é uma frase que os personagens da série The 100 sempre dizem em momentos difíceis, a frase nos passa a mensagem de que por mais difícil que seja a situação, nós podemos superá-lo.

imagem: Arquivo do blog

2. O poder corrompe - House Of Cards: Quem assiste a série sabe o que os personagens são capazes de fazer para conquistar seus objetivos e ter cada vez mais poder, acho que esse é uma lição que fica muito clara ao longo dos episódios.  

imagem: Arquivo do blog

3. Existem situações para as quais nós não temos um manual de sobrevivência - Orange Is The New Black: Quem lembra que no início da série a protagonista Piper chegou na prisão dizendo que tinha lido um manual sobre a vida de uma prisioneira? É claro que esse manual não serviu para nada, isso nos mostra que em algumas situações da vida nós temos que improvisar.

imagem: Arquivo do blog

4. A união faz a força - Orange Is The New Black: Essa mensagem fica clara em diversos momentos da série, mas acho que o momento em que isso fica mais explicito é o dia em que elas organizam a rebelião.

5. Você não pode mudar o que já aconteceu - The Flash: Quem assiste The Flash sabe como Barry Allen está sempre querendo mudar a noite em que sua mãe foi assassinada, mas acontece que ele nunca consegue mudar esse fato sem que algo complicado de resolver aconteça depois, então devemos entender que o que aconteceu já foi, não dá mais para mudar! Agora só falta o menino Barry entender isso hahaha.

imagem: Arquivo do blog

6. O ambiente de trabalho pode ser um lugar extremamente machista - Mad Men: Tudo bem que a série se passa nos anos 60, mas muitas das situações pelas quais a personagem Peggy passa na agência de publicidade onde trabalha nós sabemos que infelizmente ainda acontecem, como ter suas ideias sendo usadas sem nenhum tipo de crédito, por exemplo.

imagem: Mad Men

7. Mentira tem perna curta! - Mad Men: Essa lição nós aprendemos desde pequenos né? Mas na série isso fica bem explicito com a história de vida de Donald Draper.

8. "Nada de bom acontece depois das 2 da manhã" - How I Met Your Mother: Acho que todo fã da série conhece essa frase dita por Ted Mosby não é mesmo? Certamente é uma das lições mais conhecidas da série.

imagem: Arquivo do blog

9. Nada é tão ruim que não possa piorar - Desventuras em Série: A frase pode ser bem macabra, mas vindo de Desventuras em Série, o que podemos esperar não é mesmo? Na vida dos irmãos Baudelaire acontece um desastre depois do outro, e a impressão que nos passa é que realmente, nada é tão ruim que não possa piorar.

imagem: Arquivo do blog

10. A pergunta é "Onde?" e não "Quando?" - Dark: Essa série é de deixar qualquer louco da cabeça! E eu adoro essa questão de ela trabalhar com viagem no tempo e reforçar sempre essa frase, acredito muito que o tempo seja algo bem relativo, e nele há muitas coisas que desconhecemos.

imagem: Arquivo do blog

Essas foram as lições que aprendi até hoje com as séries que assisto, o que acharam? Não esquece de contar o que você já aprendeu durante as maratonas das suas série favoritas!

Quer ver outros posts do Projeto 52 Semanas? É só clicar na tag "Projeto 52 Semanas".

Conheça todas as blogueiras participantes aqui.

Comentários

  1. ótimo post, gostei muito! sempre podemos extrair alguma lição desses personagens das séries de TV ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  2. Oi Cássia,
    Estou assistindo a nova temporada de OITNB e estou amando. A série é uma grande crítica social e te faz pensar em muitos casos.
    E que saudade de Dark! *-*
    Beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Such a cool post idea. I need to start watching these series hahaha
    I just followed your lovely blog. Hope you follow back and let's keep in touch.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  4. adorei esse post cheio de quotes super bacanas! ja vi e adoro a maioria dessas series

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Amei as lições, sabe, eu sempre procuro aprender com as séries também. A principal é Grey's Anatomy
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é super famosa né? Vejo várias quotes dela por aí hahaha

      Excluir
  6. Amei o post, ótimas coisas aprendidas hein. Ainda não assisti nenhuma série citada, na verdade estou entrando nesse "mundo" das séries agora, mas vendo as resenhas pelos blogs já pude perceber muitos pontos interessantes que valem à pena assistir.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda ao mundo das séries Monyque! Você vai adorar ;)

      Excluir
  7. Adorei o tema que tu escolheu pro projeto! Quem não ama séries, né? Das que tu colocou no post, eu só assisto The 100 e OITNB e não podia concordar mais com as lições tiradas delas. House of Cards e Dark eu já cheguei a assistir alguns episódios com o meu pai e realmente, as lições fazem todo o sentido. Ah, e eu peguei essa de Friends, viu? E olha que nem assisto! hahahah
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantas lições que aprendemos com OITNB e The 100 né? Mas essas que eu citei pra mim são as principais!

      Excluir
  8. Eita, acabei de notar que eu escrevi Friends e era HIMYM (erros aqui no paraíso HAHAHAH)

    ResponderExcluir
  9. Eu amo assistir séries, e amo mais ainda quando as pessoas tiram lições sobre as coisas mais simples da vida. Obrigada por escrever e obrigada pela existência do seu blog, confesso que descobri ele hoje, mas amei ter vindo aqui.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer, fiquei super feliz com seu comentário, seja bem vinda ao Estante 450 <3

      Excluir
  10. Frase épica " Nada de bom acontece depois das 2hr da manhã " Adoro How I Met Your Mother, já assisti e revi todos os episódios da série, amo de paixão.
    Adorei o projeto.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Orange is the New Black possui os melhores ensinamentos. Desventuras em Série também me dá essa sensação (que não sei se é conforto ou não) de que nada está ruim que não possa melhorar. E HIMYM e esse negócio de 2h da manhã ainda não fui capaz de confirmar , mas aposto que é um conselho super válido.

    beijo!
    seguindo seu espaço <3
    https://mulherculturaepsicologia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lição de Desventuras em Série também me deixa com essa sensação, acho que pode ser interpretada de várias maneiras!

      Excluir
  12. Nada de bom acontece depois das 2 da manhã é a minha frase, minha série HIMYM♥ Ah, eu fiz uma resenha de Dark lá no blog, ainda estou em choque com essa primeira temporada haha
    Karen Moraes Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou super ansiosa para a segunda temporada Karen hahaha

      Excluir
  13. Olá
    Adorei o seu post. Eu sempre tiro lições incríveis das séries que assisto. Acredito que em tudo na vida tem como tirar uma lição.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas