Não recomendo: A Múmia

imagem: AdoroCinema
Filme: A Múmia
Ano: 2017
Duração: 1h 51min
Gênero: Fantasia, Aventura, Terror
Elenco: Tom Cruise, Sofia Boutella, Annabele Wallis, Russel Crowe, Jake Johnson, Courtney B. Vance, Marwan Kenzari, Stephen Thompson, entre outros.
Direção: Alex Kurtzman
Nacionalidade: EUA

Sinopse:  Na Mesopotâmia, séculos atrás, Ahmanet (Sofia Boutella) tem seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o deus da morte, de forma que juntos possam governar o mundo.  Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades. Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador. 

imagem: AdoroCinema

Opinião: Pelo título vocês devem imaginar que eu não gostei da nova versão de A Múmia. Realmente, não gostei, assisti a primeira hora de filme e desisti. 

Quando vi o trailer do filme pensei que esse seria um dos melhores filmes de 2017, quanta ilusão. Com um roteiro raso, a história da Múmia é mal trabalhada, valorizando mais a ação do filme, o que foi um erro.

imagem: YouTube

O ritmo do filme é extremamente acelerado, com novas situações e novos personagens sendo introduzidos na história a todo momento, sem nem dar tempo de quem assiste compreender o que está acontecendo.

Talvez a única ressalva que eu faça é a para a boa interpretação de Sofia Boutella, que faz a Múmia, já conferi sua atuação em Atômica e acho que esse é um nome que veremos mais vezes por ai.

A Múmia criou grandes expectativas e no final decepcionou, trouxe um grande nome (Tom Cruise), mas nem o ator salvou o longa. Sobre o desfecho da história infelizmente não posso opinar pois realmente não consegui assistir o filme até o fim.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Oie
    Que pena que o filme te decepcionou. Pelo trailer parecia ser bom, ainda sim sinto vontade de assistir.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista então Nessa, é sempre bom tirar nossas próprias conclusões sobre o filme!

      Excluir
  2. Oi Cássia,
    Eu AMO os filmes originais, não sinto vontade nenhuma de assistir este.
    Até porque, nem acho que seria necessário um remake já que os antigos são clássicos até hoje.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu também não curti nem um pouco esse novo filme da Múmia. Eu amo a trilogia principal. Acho divertido e interessante, mesmo sendo cheio de erros históricos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Lembro de meu pai assistindo esse filme anos atrás e eu com medo de ver. Espero poder conferir pra ver se concordo com você ou não hahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Que pena que não gostou :/
    Não assisti, na verdade não gosto desse tipo de filme.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Monyque, criei uma grande expectativa em cima do filme :/

      Excluir
  6. Oi Cássia
    N conferi o longa mas meu esposo assistiu e tb n gostou!
    Ultimamente n tenho curtido filmes com Tom Cruise!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o ator não está sabendo escolher seus trabalhos

      Excluir
  7. Eu sempre via o cartaz desse filme, só que nunca deu vontade ver. Ainda bem que não o fiz haha
    odeio filmes que pelo trailer parece maravilhoso e não é
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é muito ruim quando somos enganados pelos trailer!

      Excluir
  8. eu assisti o filme mas tbm nao curti nao, achei bem fraco,como vc disse nem o Tom salvou essa produção

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lívia, a prova de quem nem sempre um bom elenco é a solução!

      Excluir
  9. Eu ainda naõ vi esse filme, gostava da versão com o Brendan Fraser, nem sei se é a mesma história, mas enfim... pretendo ver o filme e tirar minhas próprias conclusões. Gostei da postagem. Falando em filmes, Hollywood tá mal das pernas, é remake atrás de remake né? hehehhe

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  10. Hey Cassia! Tudo bom?
    Talvez se vc assistisse mais um pouco do filme entendesse melhor a trama. Não foi um excelente filme, mas também não foi de todo o pior. Eu particularmente gostei bastante justamente pelas cenas de ação que eram de tirar o fôlego.
    Obrigada pelo comentário.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser mesmo Thamiris, mas achei a narrativa muito fraca realmente!

      Excluir
  11. Estava muito empolgada com essa nova era da Universal com esse universo (monstros) mas a múmia realmente foi bem ruim de assistir. Prefiro os dois primeiros filmes da Múmia. é uma pena. Adoro ler criticas de filmes. Adorei! Bjos Shee :)
    www.desenhandomoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena né Shee? Espero que na próxima eles acertem

      Excluir
  12. Realmente a Universal pecou com essa nova proposta com a Múmia. Espero que os próximos sejam melhores. Adoro criticas de filmes e séries :) Bjos Shee. www.desenhandomoda.com.br

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela sua sinceridade, acho que vou passar longe desse filme! kkk

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  14. Concordo, realmente o filme pelo trailer chama muito a atenção, mas quando assisti , achei bem chato o enredo, até dormi kk.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não me surpreendi com sua opinião porque já tinha lido e assistido algumas críticas bem desfavoráveis a esse filme. Acho que o melhor filme de A Múmia é o primeiro mesmo. =D
    Bjs

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ihhh, eu já não gosto nem do filme original, imagina esse que nem os fãs do original curtiram ahahah já sei que não é pra mim!

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu também não gostei desse filme, e estava com altas expectativas! Assisti até o final mas também não recomendo... :/
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas