[Resenha] The 100 - quarta temporada
![]() |
imagem: Wikipedia |
Série: The 100 (2014-atualmente)
Temporada: Quarta temporada (13 episódios)
Data de lançamento: 1 de fevereiro de 2017
Gênero: Aventura, Drama, Ficção Científica
Criado por: Jason Rothenberg
Elenco: Eliza Taylor, Paige Turco, Bob Morley, Marie Avgeropoulos, Christopher Larkin, Isaiah Washington, Henry Ian Cusick, Lindsey Morgan, Richard Harmon, Luisa D'Oliveira, Tasya Teles, Adina Porter, entre outros.
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Durante três temporadas, os 100 têm lutado para sobreviver. Essa luta os separou, colocou uns contra os outros, e levou as vidas de seus amigos mais próximos. Agora, na sequência do épico Finale da terceira temporada, uma verdade dura cairá sobre os ombros daqueles que permaneceram. O que se restou para lutar? Será que eles irão tranquilamente para a escuridão, ou eles vão encontrar esperança e fé uns nos outros, enquanto enfrentam seu capítulo mais obscuro até então?
![]() |
imagem: YouTube |
Opinião: Na quarta temporada de The 100, a humanidade enfrenta sua maior inimiga: a radiação. Os treze frenéticos episódios dessa temporada são ocupados pelos Skaikru (povo do céu) correndo atrás de uma solução para novamente salvar a humanidade.
Essa temporada foi a mais curta da série até agora, mas digo com toda certeza que foi a mais envolvente e melhor trabalhada em todos os aspectos, narrativa, evolução dos personagens e o drama também é um elemento muito forte.
![]() |
imagem: Popcorn Station |
Notamos claramente a evolução de Clarke como líder dos Skaikru, Bellamy continua sendo seu fiel companheiro, apesar de alguns atritos acontecerem entre os dois em situações extremamente complicadas. Mesmo questionando diversas decisões de Clarke, ela continua pensando em salvar seu povo, custe o que custar.
Octavia também é uma personagem que se destaca cada vez mais, ela assume de vez seu sangue guerreiro e se aproxima cada vez mais dos Grounders (Terra-firmes), sem abandonar completamente seu povo, claro.
![]() |
imagem: CinePOP |
Raven também evolui muito e se mostra cada vez mais extremamente necessária, ela sempre foi uma personagem muito inteligente, mas nessa temporada ela consegue surpreender ainda mais com sua capacidade mental, a personagem sofre muito também com problemas como convulsões frequentes.
Minha única decepção nessa temporada foi com Jasper, quando esse personagem se tornou tão egoísta e inútil para seu povo? Mas com essa pequena exceção, a quarta temporada de The 100 foi recheada de ação, momentos em que acreditamos que tudo vai realmente acabar, momentos em que criamos esperança junto com os personagens... O envolvimento criado com o espectador foi excelente, espero agora pela quinta temporada ser disponibilizada na Netflix.
Confira o trailer:
Eu nunca ouvi falar nessa série, vou pesquisar. Parece ser boa!
ResponderExcluirBeijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
Eu recomendo muito Pri!
ExcluirOi Cássia,
ResponderExcluirParei na season 2 dessa série e confesso que não me arrependo, pois tenho uma antipatia pela Clarke e ela parece igual. Eu gostava muito da Octávia e vê-la forte me deixa feliz, mas sei lá... Clarke e Belamy não me conquistaram... Nem quando li a obra.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Ah que pena Alessandra, mas fica complicado seguir uma série quando não gostamos da protagonista hahaha
ExcluirUma pena que tenha tido uma decepçãozinha. Mas fiquei curiosa para assistir.
ResponderExcluirNão li o livro, mas espero curtir.
Abraços,
Naty
http://www.revelandosentimentos.com.br
Tem a série e o livro Naty, eu só assisto a série mesmo, e mesmo com essa decepção minha experiência foi boa!
ExcluirSobre essa temporada: Graças a Deus que Jasper morreu, n aguentava mais! rsrs
ResponderExcluirEu gostei muito dela, The 100 mantem seu nível de qualidade sempre!
E aquele eps Die all, die merrily e Praimfraya? SENHOR *O*
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Foi ótima mesmo né Carol? Eu gostava muito do Jasper, mas realmente ele estava bem chato
ExcluirOlá, eu ainda não vi essa série, acredita? Vejo umas pessoas falando bem dela, mas eu sempre deixo para depois... acho que vou passar a acompanhar, antes que tenha mais temporadas acumuladas... rsrs
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Mas é super rápido de assistir Hanna, você vai gostar!
ExcluirEu sempre ouço falarem muito bem dessa série, mas infelizmente não faz muito o meu tipo. Gosto de personagens bem trabalhados, e que bom que nessa quarta temporada eles ainda são um ponto cativante que te fez continuar assistindo! Um filme sobre futuros distópicos que gostei muito é Maze Runner. Foi o único que me prendeu a ver todos.
ResponderExcluirwww.rumorandhorror.blogspot.com
Nunca assisti Maze Runner acredita? Mas sempre ouço falar muito bem!
ExcluirJá ouvi muitas criticas positivas dessa série, mas ainda não vi nada, quem sabe num futuro próximo eu começo a assistir
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
É uma ótima série Felipe, vale a pena!
ExcluirGostei! Fiquei na terceira temporada, senti uma forte mudança de personalidade de Clarke. Pretendo continuar assistindo.
ResponderExcluirO Planeta Alternativo
Ela está amadurecendo cada vez mais!
ExcluirEu estou a TANTO tempo enrolando para assistir The 100, fiquei finalmente entusiasmada depois de ler o post. Lá vai eu enfrentar 4 temporadas de outra série hahaha. Amo o seu blog <3
ResponderExcluirBeijo, espelho do Reino
Ah que bom que te incentivei a assistir a série Erika, depois me conta o que achou ;)
ExcluirVou parar para assistir essa série, tenho muita curiosidade nela.
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Depois me conte o que achou Juliana!
ExcluirOi Cássia! Tudo bom?
ResponderExcluirEu AMO The 100, é uma das minhas séries preferidas. Confesso que depois da morte de alguns personagens, eu fiquei um pouco desanimada com a série mas não abandonei e eu gostei bastante da quarta temporada, me fez ter ânimo para acompanhar novamente.
Um beijo!
itsacrosstheuniverse.blogspot.com
A morte dos personagens sempre mexe com nós né? Mas considerando o tema da série... temos que relevar.
ExcluirTenho curiosidade em ler os livros que deram origem a série.
ResponderExcluirAcho a história bem legal , mas não consegui nem terminar a primeira temporada.
http://www.elizianebarbosa.com
Ah que pena que não conseguiu concluir e série, mas quem sabe o livro seja uma boa opção pra ti!
Excluir