[Resenha] Extraordinário
![]() |
imagem: Jornal da Paraíba |
Filme: Extraordinário
Gênero: Drama, Família
Ano: 2017
Duração: 1h 51min
Elenco: Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson, Izabela Vidovic, Mandy Patinkin, Daveed Diggs, Danielle Rose Russel, Nadji Jeter, entre outros.
Direção: Stephen Chbosky
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.
![]() |
imagem: Correio Brazieliense |
Opinião: Quem nunca julgou outra pessoa pela sua aparência? Extraordinário nos mostra o quão errado isso é, e o quanto nossos comentários maldosos podem machucar aquela pessoa que é considerada "diferente".
Auggie Pullman tem seu rosto deformado, e precisa encarar todos os julgamentos possíveis em um ambiente que pode ser bem cruel: a escola. Lá, ele é considerado uma pessoa doente, os colegas se quer encostam nele, se nossos primeiros dias na escola sempre são difíceis, imagine para Auggie.
Para sua sorte, ele conta com a ajuda de dois amigos, Jack Will e Summer, um menino e uma menina que não ligam para sua aparência e decidem conhecer melhor Auggie, e como Jack mesmo narra no filme, o personagem é engraçado e muito inteligente.
![]() |
imagem: AdoroCinema |
O foco principal do filme está bem claro: o bullying, mas além disso, Extraordinário mostra os problemas enfrentados pelos personagens que vivem ao redor de Auggie, como sua irmão, Via, que é invisível para seus pais, pois segundo ela "Auggie é o sol, e meus pais são planetas que giram somente em torno dele". Temos também sua melhor amiga, Miranda, que também enfrenta alguns problemas familiares e acaba se afastando de Via.
Extraordinário é aquele filme que nos faz chorar sim, mas além disso, nos faz refletir sobre o como tratamos as pessoas ao nosso redor, principalmente aquelas que são consideradas, por alguma razão, diferentes do resto.
Confira o trailer:
Oie
ResponderExcluirEu adorei o filme, emociona mesmo e me deu vontade de reler o livro.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br
Oi Nessa! Eu ainda não li o livro
ExcluirOi Cássia! Tudo bem?!
ResponderExcluirLi o livro tem bastante tempo, mas ainda não consegui assistir o filme, acredita?!
Obrigada por comentar lá no meu blog.
Volte sempre!
~ miiistoquente
Eu ainda não li o livro acredita? hahaha
ExcluirEu ameei o filme, super emocionante neh!
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Muito emocionante mesmo Felipe!
Excluirahhhh é um filme lindo, eu amei a mensagem e as atuações mirins estão ótimas tb!!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Verdade Mi!
ExcluirOi! Estou doida pra ver esse filme desde que soube que seria lançado! Tenho muita curiosidade quanto ao livro, também. :)
ResponderExcluirBeijo!
www.controversos.com
Eu ainda não li o livro também, quero muito ler!
ExcluirEu li "Extraordinário" e, desde então, tô LOUCA pra ver o filme. Acho que vou tentar vê-lo hoje!!! Sua resenha me deixou com um estímulo a mais. Quero sentir novas sensações com essa história brilhante, só que agora, na tela.
ResponderExcluirbeijooos
http://www.aquelaepifania.com.br/
Que bom que ficou empolgada com minha resenha Eliza :)
ExcluirAinda não vi o filme, mas quero muito assistir, está no topo da minha wishlist! =)
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Não vai se arrepender Margot ;)
ExcluirDe todos os filmes que estrearam o ano passado, este foi o meu preferido. Em 2017 houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi a Extraordinário por que além de ter uma produção excelente, a história é linda. Jacob Tremblay esta impecável no filme, ele sempre surpreende com os seus papeis, é muito jovem pero talentoso, se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Terá um grande futuro como ator, recém o vi em Refém do Medo, é um dos melhores filmes de suspense sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário. Também é um excelente filme, eu mais gosto é o terror psicológico.
ResponderExcluirAAAAAA SOCORRO eu amei muito! <333333
ResponderExcluirteu Blog tá cada dia mais fofo! tô adorando.
beijo, beijo. @blogpoderosaderosa.
* já deu uma espiadinha no post novo?
www.poderosaderosa.com.br