[Resenha] Ex_Machina: Instinto Artificial

imagem: IMDb
Filme: Ex_Machina: Instinto Artificial
Ano: 2015
Duração: 1h 48 min
Gênero: Ficção Científica
Elenco: Domhnall Gleeson, Alicia Vikander, Oscar Isaac, e Corey Johnson
Direção: Alex Garland
Nacionalidade: Reino Unido

Sinopse: Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que ninguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar. 

imagem: A24

Opinião: Aos poucos estou dando chance à um gênero que não me chamava muita a atenção: a ficção científica. Posso dizer que Ex_Machina me mostrou que filmes com essa temática podem ser surpreendentes e de um envolvimento surreal por parte de quem assiste. O filme me trouxe a mesma sensação que tive vendo Corra!, uma tensão que te acompanha do início ao fim.

Ex_Machina vai direto ao ponto, apresenta os personagens de uma forma bem rápida e logo conhecemos a grande protagonista da história, a inteligência artificial Ava, que vai participar de um teste juntamente com Caleb.

O vinculo que Caleb cria com Ava é de certa forma assustador, como pode um humano confiar tanto em um robô? Confiar mais do que em outro ser humano inclusive. E o pior de tudo, ao longo do filme eu também confiava mais em Ava do que no homem que a criou, o Nathan, personagem que não me inspirou o mínimo de empatia, parecia que tinha algo de muito errado com ele o tempo todo.

Mas Ex_Machina é justamente isso, um filme que coloca quem assiste no meio de um dilema, o mesmo que Caleb enfrenta: confiar em Ava ou em Nathan? E posso garantir que não é uma escolha tão fácil assim.

Confira o trailer:

Comentários

  1. para variar mas só para variar não conhecia este filme! é das coisas que mais gosto é vir conhecer algo novo no teu blog :D

    beijinhos querida
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  2. Me parece mesmo ser um bom filme. Gostei da indica, você escreve bem.

    Há um post fresquinho em meu Caramelos Café, espero sua visita
    www.carameloscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Curiosamente ainda não vi este filme, sou fã da fantástica Alicia Vikander, considero-a uma das melhores desta nova geração. Mas como não sou muito fã de ficção científica, fui deixando este filme para trás, mas lendo esta review tão bem escrita, vou dar uma oportunidade. Recomendo Arrival que adorei ou a maravilhosa série, Sense8 :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
  4. Ai eu vi no catálogo mas ainda não assisti ao filme, gostei de saber que te deixou angustiado como em Corra! fiquei assim vendo esse filme também rs Gostei da resenha :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

  5. uau eu amei a sua resenha, ficção científica não é um gênero que eu assista muito, mas fiquei com vontade de conhecer mais sobre esse filme e saber em quem confiar.
    Já vou anotar aqui o nome para assistir em breve :)
    ótima semana
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Nossa depois da sua resenha fiquei mega curiosa para assistir esse filme, parece ser bastante intrigante.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Admito que também não me interesso muito por livros de ficção científica, mas esse apresenta uma premissa bastante interessante e acho que vou dar uma chance!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é ótimo para quem ainda não interesse por esse gênero (como eu) hahahha

      Excluir
  8. Na época de lançamento desse filme eu levei um spoiler sem querer e acabei desanimado e esquecendo de assistir kkkk mas quero conferir :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha visto algo sobre este filme, mas foi aqui no seu blog que senti convidado a dar um pouco mais de atenção para a produção. Bela resenha. Parece realmente ser um filme muito bom.
    www.unalome.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que minha resenha lhe despertou o interesse pelo filme, é uma ótima ficção científica, acredito que irá gostar

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas