[Resenha] Vingadores: Ultimato

imagem retirada do site Shopping Tambiá
Filme: Vingadores: Ultimato
Data de lançamento: 25 de abril de 2019
Duração: 3h 01min
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Anthony Russo e Joe Russo
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Brie Larson, Paul Rudd, entre outros
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco. 

imagem retirada do site Estação Nerd

Opinião: Arrisco dizer que Vingadores: Ultimato foi o lançamento mais esperado do ano de 2019. Após Guerra Infinita, uma legião de fãs do universo cinematográfico da Marvel aguardava pela continuação, e pelo encerramento também, desse história. Enfim, chegamos ao Ultimato.

O clima de nostalgia e despedida é perceptível do início ao fim do filme, mas nem por isso a melancolia prevalece. O que temos no encerramento dessa jornada dos Vingadores é o já conhecido ritmo frenético de ação e aquele toque de humor, presente em todos os outros filmes da Marvel.

imagem retirada do site O Vício

Quem assiste ao filme sente um misto de emoções, sabemos que essa aventura será desafiadora para os nossos heróis, mas ao mesmo tempo acreditamos que eles podem derrotar Thanos, sorrisos e lágrimas fazem parte da experiência que o espectador tem na sala de cinema. É praticamente impossível não se emocionar relembrando toda a jornada da equipe até o Ultimato, o que torna essa produção muito mais que um filme, é um evento que ficará marcado na história da indústria do entretenimento por muito tempo.

Um dos pontos positivos que me agradou bastante foi o destaque que deram ao Homem Formiga, o heróis que até então não era levado tão a sério quanto os outros, se mostrou um personagem importante para essa luta. Outra personagem que mesmo não aparecendo tanto, se destacou bastante, como já era esperado, foi a Capitão Marvel, é incrível a garra e sede de vitória que a heroína carrega consigo.

imagem: Divulgação
Um dos personagens que teve um desenvolvimento bem decepcionante na maior parte do filme foi Thor, apesar de ser o alívio cômico da história, foi bem chato ver um personagem com tanto potencial naquela situação. Ainda em tempo, quero destacar a participação das mulheres no filme, uma cena bem especifica mostra ao espectador todo o potencial que nossas heroínas possuem, fiquei mais feliz ainda em ver o desenvolvimento da Feiticeira Escarlate, umas das minhas personagens preferidas.

Claro que não foi possível dar o devido destaque a todos os personagens, o Pantera Negra por exemplo não apareceu tanto quanto poderia. Mas de uma forma geral, o foco do filme foi mostra o poder da união de todos os heróis para derrotar o tão temido vilão, Thanos, que me pareceu tão forte e cruel quanto em Guerra Infinita. 
imagem: Captura/YouTube

SPOILER

Não podia deixar de citar nessa resenha dois personagens: o Homem de Ferro e a Viúva Negra. Confesso que a morte do Homem de Ferro era uma possibilidade bem grande e eu já estava de certa forma preparada, mas a morte da Viúva Negra foi realmente uma surpresa. As duas mortes foram emocionantes, os dois personagens morreram de forma heroica, foram cenas marcantes, principalmente quando Peter Park se despede do Tony Stark. 
Confira o trailer:

 

Comentários

  1. tds os fãs da marvel e dessa serie estao falando mt do filme, até eu estou super curiosa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Li o spoiler kkkkkkkkkkkkkkk
    foi triste

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. confesso que não sinto vontade de ver esse filme kkkkkk, o frenesi da internet já me dá preguiça.
    Sobre sua pergunta lá dos produtos, eu não encontrei informação se testa ou não em animais. Tô olhando pq sou a favor de produtos naturais.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Poxa eu não curto Vingadores...
    Desculpa :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nao aconpanho esse mundo da Marvel,nem sei se estou falando certo hehehe...mas não quis ler o post todo,vai que tem spoiler...apesar de não acompanhar,quem sabe ainda não vejo o filme?
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler o post todo Carol, eu avisei a parte que tem spoiler!

      Excluir
  6. Eu nao aconpanho esse mundo da Marvel,nem sei se estou falando certo hehehe...mas não quis ler o post todo,vai que tem spoiler...apesar de não acompanhar,quem sabe ainda não vejo o filme?
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  7. Eu nem vou assistir esse filme porque não acompanho o universo dos super heróis, já tentei mas não consigo gostar. Mas acho que a galera que gosta vai gostar do filme porque vi muita gente falando bem.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. O Scott Lang sempre foi o alívio cômico certeiro da Marvel, mas, as risadas que vem do Thor conquistaram o público desde Thor: Ragnarok, acho que por isso a Marvel o colocou como alívio cômico em Vingadores: Ultimato também. Mas, devo lhe dizer que também não me agradou.
    O Girl Power do filme está lindo. Amei a cena em que todas as heroínas se juntam, me arrepiei.
    Amei sua resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cenas com as heroínas foi demais! O alívio cômico com o Thor eu até consigo entender, mas não aceito da forma como foi feita

      Excluir
  9. Aaah, ainda não assisti o filme mas quero, mesmo depois do spoiler

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Cássia,
    Meu comentário vai ter spoiler, rs.
    A morte da Viúva Negra foi ruim? Foi, mas nem é isso que me incomoda, é a forma como simplesmente ignoraram o fato no final do filme. Nem uma homenagem digna fizeram. Ela merecia mais. E também gostei do fato de colocarem o Homem Formiga com algum destaque.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O destaque do Homem Formiga foi um dos pontos mais positivos do filme, o personagem merece. Quanto a morte da Viúva Negra, a falta de homenagem no fim do filme tornou tudo mais triste, a impressão que eu tenho é que o único que realmente sentiu a perda foi o Gavião Arqueiro.

      Excluir
  11. Oi Cássia,

    Foi um filme bem emocionante e com um desfecho muito bom. As ''3'' horas passaram voando dentro do cinema.
    Já estou com vontade de assistir novamente.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que 3 horas tornariam o filme longo demais, mas realmente o tempo passa voando!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas