[Resenha] The Flash - Terceira temporada

imagem: Minha Série
Série: The Flash
Ano: 2014 - atualmente
Gênero: Fantasia, Ação
Elenco: Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Keiynan Lonsdale, Tom Cavanagh, Jesse L. Martin, entre outros.
Criação: Greg Berlanti, Andrew Kreisberg
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Barry está experimentando a vida dos sonhos, uma vez que seus pais estão vivos, ele chamou Iris para um encontro e finalmente pode ser um cara normal em Central City, já que outro velocista, o Kid Flash, está correndo para salvar a cidade. Quando Barry começa a esquecer partes de sua antiga vida, o Flash Reverso provoca seu inimigo e afirma que ocorrerão repercussões sérias para Barry e aqueles que ele ama se continuar a viver neste universo alternativo. Além de perder sua memória, seus poderes também vão desaparecer. Um desastre iminente se aproxima e Barry deve decidir se quer continuar a viver neste mundo como Barry Allen ou se retorna a seu universo como o Flash.

imagem: Combo Infinito

Opinião: A terceira temporada de The Flash começa com Barry Allen levando a vida que sempre quis, com seus pais vivos. Porém essa viagem no tempo que ele fez para salvá-los terá consequência muito graves, então o que Barry faz? Outra viagem no tempo.

Temos então a criação do flashpoint. Essas viagens no tempo causaram muitos problemas para Barry, um deles é o principal vilão desta temporada, Savitar, cujo principal objetivo é matar Iris West para se tornar algo como o Deus da velocidade.


imagem: Observatório do Cinema

Dentro das novidades da terceira temporada, Wally e Jesse se torna velocistas, e Caitlin Snow enfrenta uma luta interna para não se tornar a vilã Killer Frost e Harry Weels volta para sua Terra e convoca um substituto, HR, que acabamos descobrindo não ser exatamente um gênio, mas que se torna mais importante do que imaginamos. 

A terceira temporada começa um tanto quanto confusa devidos as viagens no tempo de Barry, até Savitar aparecer, a sensação é de que a série não deslancha, mas depois que conhecemos o vilão, os episódios fluem super bem, certamente foi a temporada com mais ação da série.

imagem: Pop Séries
Temos um Flash bem mais maduro, mais adulto. Por outro lado temo Kid Flash, que no caso é Wally West, irmão de Iris, e para ser bem sincera, eu não sei qual dos dois é mais insuportável, Kid Flash pensando que é melhor que o Flash, ou a Iris que não perde a oportunidade de dar um discurso motivacional para o team Flash.

Apenas um único episódio que achei bem desnecessário também foi o crossover com a Supergirl, achei bem fora do contexto a situação e pouco acrescentou para a temporada como um todo, talvez para quem assista as duas série o aproveitamento tenha sido maior, o que não é o meu caso.

imagem: Combo Infinito
Desconsiderando alguns detalhes, a temporada foi certamente a melhor da série até agora, com um vilão quase impossível de derrotar, com uma narrativa que prendeu o telespectador e 23 episódios que fluíram muito bem sem se tornarem cansativos e sem falar no final, que foi inesperado e me deixou curiosa para conferir a quarta temporada, que já está disponível na Netflix, mas ainda não tive tempo para sentar e assistir.

→ Confira minha opinião sobre Capitão Marvel no Cultura Interativa

Confira o trailer: 

Comentários

  1. Eu só vi o Piloto desse seriado tenho uma amiga que AMA o seriado RSRSRSrs mas é tanta série para ver que confesso ainda não está no topo da lista apesar do sucesso da série.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantas séries que a gente precisa fazer um filtro e escolher algumas né Luiza?

      Excluir
  2. Preciso muito assistir essa série! Eu adoro os super herois da dc comics! E nunca vi a série,vou anotar.
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  3. eu abandonei no início da segunda temporada. A história não me prendia como antes :(
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. ainda nao comecei a ver essa serie, mas gosto bastante de herois e com certeza fiquei curiosa com essa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Cássia,
    Eu desisti de Flash na primeira, achei ele muito meninão. Prefiro o Arrow, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha acredita que é justamente disso que eu gosto nele?

      Excluir
  6. Oie,
    Você me fez relembrar várias coisas, já estou na 5ª temporada. Gostei dessa temporada, mas achava que eles nunca iam conseguir vencer savitar, e agora estou sentindo falta de alguns personagens.
    Beeeijoo!!

    Grazy Carneiro
    http://meusantidotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pior que história de heróis e afina não me chamam muita atenção :(
    Até queria gostar, mas poxa...
    Hahahahaha

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tudo bem! Ninguém é obrigado a gostar de super heróis

      Excluir
  8. Essa série eu ainda não assisti, mas vou adicionar na minha wishlist!
    Niceness Beauty Blogger

    ResponderExcluir
  9. Nunca assisti porque não sou muito fã de filmes e séries de super heróis.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não consegui começar nenhuma série da DC. Por falta de tempo mesmo, mas com certeza Flash seria uma das minhas prioridades!

    Beijos Joi
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver um tempinho assista, espero que goste!

      Excluir
  11. Oi Cássia,
    Está ai uma série que está na minha lista faz tempo e ainda não peguei para assistir.
    Pelo que ouvi falar essa temporada realmente foi boa.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu tenho vontade de assistir o Flah por conta de Arrow, que preciso retomar. Tem alguns crossovers entre eles, então gostaria de acompanhar ambas pra me envolver realmente. Sei que a Supergirl também faz parte desse mesmo universo, mas tentei ver a série dela e não curti. Enfim, já vi alguns episódios da primeira temporada de Flash e gostei bastante. O lance das viagens no tempo parece meio confuso, mas interessante.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho vontade de assistir Arrow para entender melhor a história, mas falta tempo!

      Excluir
  13. Não assisto a série, mas foi legal saber sua opinião dessa terceira temporada.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas