[Resenha] Liga da Justiça

imagem: AdoroCinema
Filme: Liga da Justiça
Ano: 2017
Duração: 2h 00min
Gênero: Ação, Ficção Científica
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher, Amy Adams, Jeremy Irons, entre outros.
Direção: Zack Snyder
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

imagem: Aficionados

Opinião: Depois de Mulher-Maravilha, as expectativas com o filme da Liga da Justiça eram altas, eu particularmente estava ainda mais curiosa para conferir a atuação de Ezra Miller como Flash e de Jason Momoa como Aquaman. 

Como primeiro filme da Liga, foi feita uma boa introdução sobre o que leva os heróis se reunirem, então não espere tanta ação como na franquia dos Vingadores, por exemplo, mas este início se faz necessário para entendermos melhor o contexto da história.

A presença de todos os heróis foi bem equilibrada, nenhum deles "carregou o filme nas costas" como li em algumas críticas, todos tem o seu papel bem desenvolvido. Quanto a atuação de Ezra Miller, o ator se saiu muito bem como Flash, trabalhando bem o lado cômico do personagem, Jason também está ótimo como Aquaman. 

imagem: Séries em Cena

Batman e Mulher-Maravilha não surpreendem mas também não desapontam, ambos cumprem o seu papel dentro da história. Obviamente a presença do Super-Homem faz toda a diferença, no início do filme temos uma população desolada, sem esperança, quando ele aparece, essa sensação de esperança que ele carrega é capaz de ser sentida além das telas.

Cyborg foi o personagem que me surpreendeu mais positivamente, não conhecia muito do herói e não tinha muitas expectativas em relação a ele, mas ele se mostrou um personagem inteligente e necessário.

O vilão não marca nem chama atenção, é um personagem bem esquecível, talvez esse seja o ponto para melhorar nos próximos filmes, os heróis merecem um vilão a sua altura.

A Liga da Justiça carrega aquele tom sombrio característico da DC, mas também trabalha o cômico e a ação muito bem, elementos necessários em filme de super-heróis, foi tudo muito bem equilibrado, que venham os próximos filmes da franquia.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Oie
    Eu estou bem curiosa por este filme, adoro os super-heróis, e o ator Jason Momoa menina que homem é este amoooo, estou bem curiosa para ver a atuação dele. Adorei saber sua opinião.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cássia
    Fui assistir sexta-feira e ameeeeeeeeeeeei
    Essa semana tem resenha no Pedacinhos também.

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Eu quero muito ver esse filme, mas estou com medo de me decepcionar!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. OPA! É COMIGO MESMO! ADORO FILMES DE HQs ! AGUARDAVA ANSIOSA A LIGA! BJS. LINDO BLOG. PARABÉNS, FLOR!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não estou animada com esse filme ,pois me desapontei com Vingadores. Mas, estou doida para ver Mulher maravilha,tomara que eu não me desaponte. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas vale lembrar que a Liga é completamente diferente dos Vingadores July! Mas depois que você olhar Mulher Maravilha certamente vai se empolgar para assistir Liga da Justiça

      Excluir
  6. Oiê...
    Para ser bem sincera este vilão me irritou o filme inteiro e espero que eles levem isso em consideração para trabalhar melhor nisso. Eu achei que o Aquaman ficou um pouco de lado, poderia ter sido trabalhado em alguma cenas mais marcantes, como o Flash teve. Mas enfim parece que só eu vi isso haha... No todo eu gostei do filme, mas o filme da mulher maravilha ainda é o melhor da franquia. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mulher Maravilha é um arraso! O bom é que o Aquaman terá um filme solo, e também espero um vilão mais marcante nos próximos filmes.

      Excluir
  7. Acredita que eu ainda nem consegui assistir Mulher Maravilha? Preciiso! Gostei da resenha sincera sobre esse filme ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tô é LOUCA pra ver esse filme! Mas tô super desatualizada em filmes de super-heróis, sério. Pra ti ter uma noção, nem sabia que o Ezra tava nesse filme hahahha mas só aumentou a minha vontade de assistir! Adorei a resenha.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  9. Oie, estou bem curioso para ver esse filme, mas estou com medo de me decepcionar.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. Estou louco pra ver Justice League! Gosto muito. #TeamDC hahaha ;)

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  11. Cassia, assisti semana passada e adorei!Achei sucinto, e leve sem muito mimi e enrolação, só pelos próximos!

    ResponderExcluir
  12. apesar das muito criticas que ouvi sobre o filme eu pessoalmente amei o filme queria continuação ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não dou muita atenção as críticas, sempre gosto de conferir e chegar a minha própria conclusão

      Excluir
  13. Gosto de ler sobre os heróis da Marvel e DC mas não ligo nada aos filmes nem às bandas-desenhadas. É o que dá ser maluca xD
    Geralmente, não aprecio quando mudam radicalmente o aspecto físico e psicológico de uma personagem desse género, mas adorei o Jason Momoa como Aquaman. E ainda bem que colocaram o uniforme dele mais sóbrio; o original é terrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah isso é verdade, se fossem fiel aos quadrinhos o Aquaman ficaria tosco!

      Excluir
  14. Melhor filme desse ano, fui no cinema e amei de mais. Mesmo a atriz nao paracendo a mulher maravilhsa, isso não tira a graça do filme nem um pouci. Adorei o post, Bjs

    ResponderExcluir
  15. Hi!

    Eu quero muito ver esse filme! Muita gente não gostou, mas também não curtiram BatmanxSuperman e eu gostei, então... Espero gostar. :)

    Beijos


    http://blogminhaorbita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas