[Resenha] How I Met Your Mother

imagem: FX Networks
Série: How I Met Your Mother
Ano: 2005-2014
Gênero: Comédia
Elenco: Josh Radnor, Jason Segel, Alysson Hannigan, Cobie Smulders, Neil Patrick Harris, Cristin Miliot, entre outros.
Criado por: Craig Thomas e Carter Bays

Sinopse: Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).

imagem: OFilmante

Opinião: Depois de nove temporadas, muitas risadas, dramas e romances, cheguei ao fim de How I Met Your Mother. Quando comecei a série já conhecia as polêmicas sobre seu final, mas sobre isso falaremos depois. Vamos por partes, começando pelos personagens. 

Ted: O eterno apaixonado, que sempre esperou pelo seu destino, pela mulher dos seus sonhos, enquanto todos duvidavam dele, ele esperava. Confesso que esse jeito do Ted me irritava um pouco, não por ele acreditar que ele iria encontrar o grande amor da vida dele, mas por ele achar que todas as mulheres que ele conhecia eram esse grande amor. O personagem se apaixonava extremamente rápido, e por conta disso foi feito de trouxa inúmeras vezes.

Marshall: Sem dúvidas o melhor personagem da série, o Marshall era o mais engraçado e o mais companheiro também, ele sempre estava ali para ajudar não importava a situação. Acho que foi o único que não me decepcionou em nenhum momento ao longo da série, mesmo quando ele aceitou o trabalho de Juiz sem consultar a Lily eu consegui entender o seu lado.

Lily: A Lily é uma personagem bem complexa, eu gostava muito dela e via que ela sempre ajudava todos do grupo e se esforçava muito para manter todo mundo unido, mas ela tinha algumas atitudes chatas, por exemplo não aceitar o jeito não muito feminino da Robin, não aceitar que o Barney seria sempre um mulherengo... Mas o pior de tudo foi quando ela deixou o Marshall para ir estudar em San Francisco, aquele foi um dos momentos mais tensos da série.

Barney: O Barney também era muito engraçado, e era muito leal aos seus amigos, quando eles menos esperavam, quem os ajudava era ele. O seu único defeito realmente era a forma como ele tratava as mulheres, a história do playbook na maioria das vezes era bem irritante.

Robin: Outra personagem bem complexa, bem mais que Lily. Robin passa a série inteira confusa em relação ao Ted, e deixa ele mais confuso ainda. Algumas outras atitudes que ela toma durante o seriado também são praticamente inaceitáveis. O que eu gosto dela é o fato de ela ser independente, mas até isso parece se perder no decorrer da história.

Lily, Marshall, Ted, Robin e Barney / imagem: Zero Hora

No início da série, o gênero que predomina é o humor e o romance do Ted, claro, mas ao longo da história vamos conhecendo melhor o grupo e os problemas que cada um enfrenta e a série ganha também uma boa dose de drama. Já nas temporadas finais, o humor é deixado um pouco de lado, acredito que até para combinar com o clima de despedida. 

Até a sétima temporada a história é coerente e flui muito bem, mas a oitava e nona temporada aparentemente só foram feitas para prolongar a vida útil da série. A trama se torna enrolada e desgastante, e honestamente eu achei o casamento da Robin com o Barney completamente dispensável, o Ted poderia ter conhecido a Tracy de outra forma, opções é o que não faltariam.

Aproveitando o gancho da Tracy, mais conhecida como "mãe", eu achei ela a personagem perfeita, ela é tudo que o Ted sempre esperou, uma pena ter aparecido tão pouco na história. Depois temos uma justificativa para tal fato, mas mesmo assim, confesso que a história dela e do Ted poderia ter sido bem mais explorada, o foco da última temporada poderia ter sido unicamente esse.

imagem: Coxinha Nerd

Outro aspecto que poderia ter sido melhor trabalhado foi o final. A história parece ter sido atropelada, cortada em várias partes. Sobre a última cena entre a Robin e o Ted, não era o que eu queria, mas achei justo. O Ted passa a série inteira fazendo de tudo pela Robin, era fato o que iria acontecer mais cedo ou mais tarde.

São vários detalhes que poderiam ter sido diferentes, mas é uma história que vale a pena você conferir principalmente pela grande amizade que existe no grupo, as lições que são passadas e claro, o humor. É quase impossível você assistir e não se apegar aos personagens, seja pelas suas qualidades ou pelos seus defeitos, quando chegamos ao final, o sentimento é puramente de nostalgia.

Confira o trailer:
 

Comentários

  1. Oiê, tudo bem?

    Infelizmente não consigo ter vontade de assistir esta série. Tenho uma amiga que é apaixonada e vive me falando dela, mas não rola. Pena que as ultimas temporadas tenha sido meio enroladas. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Diana! Porque apesar dos pesares a série é maravilhosa

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Eu amava essa série!! Faz muita falta...
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas