[Resenha] Onde está Segunda?

imagem: AdoroCinema
Filme: Onde está Segunda?
Ano: 2017
Gênero: Ficção Científica, Suspense
Duração: 2h 03min
Nacionalidade: EUA, Reino Unido, França, Bélgica
Elenco: Noomi Rapace, Glenn Close, Willem Dafoe, Marwan Kenzari, Christian Rubeck, Pàl Sverre Valheim Hagen, entre outros.
Direção: Tomy Wirkola

Sinopse: 2073. O aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra se tornem cada vez mais escassos, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto. A saída é investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. Entretanto, tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação. Neste contexto, Nicolette Cayman (Glenn Close) surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle. Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência implacável que fiscaliza os cidadãos através de pulseiras eletrônicas. Apesar de tamanha vigilância, Terrence Settman (Willem Dafoe) consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que elas se revezem nos dias da semana, de forma que todas assumam o codinome Karen Settman - o mesmo nome de sua mãe, que faleceu no parto. Trinta anos depois, as sete irmãs seguem esta rígida rotina até que uma delas, Segunda (Noomi Rapace), misteriosamente não retorna para casa.

imagem: AdoroCinema

Opinião: Lendo a sinopse e assistindo ao trailer você pode achar o enredo do filme confuso e não entender muito bem sua proposta, foi a sensação que eu tive. Quando comecei a olhar Onde está Segunda? senti uma certa dificuldade até me situar bem na história, afinal, são sete mulheres iguais, não é fácil você reconhecer cada uma delas.

A história das irmãs é explicada já no início do filme de forma breve e objetiva, no decorrer do filme aparecem apenas alguns flashbacks da infância das meninas. Eles vão direto ao ponto principal do filme: as irmãs foram descobertas, prefiro quando o filme tem esse ritmo.

imagem: AdoroCinema

Ao longo do filme quem assiste vai criando várias hipóteses sobre quem pode ter entregado as sete irmãs, assim como as personagens também tentam resolver o mistério. Quando eu analisei bem a situação já sabia quem era, ou seja, o final pode não ser tão surpreendente.

O enredo do filme pode não ser o mais original, já que o tema "super população" já é bem batido, mas as atuações, as cenas de ação que ocupam a maior parte do filme, e a fotografia são pontos que fazem Onde está Segunda ser um bom filme, a Netflix acertou mais uma vez.

Trailer: 

Comentários

  1. Olá!
    Ahh, eu amei esse filme, sério! Achei a história diferente, a ideia foi muito boa. É um filme um pouco demorado, e o final também pareceu meio óbvio pra mim, mas não deixou de me surpreender um pouco.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiê...
    Eu amei este filme, foi perfeito para mim já que amo distopias. Eu desconfiei sim, mas depois o filme me deu um Olé... e eu fui pega de surpresa com o final e curti cada segundo que assisti. A atriz é perfeita, o filme só poderia ser perfeito rs. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia, já vou procurar para ver
    blogentrelinhas.com/wordpress

    ResponderExcluir
  4. Que interessante! Não estava sabendo desse lançamento, e por pura coincidência tenho discutido esse tema nas aulas de geografia desse bimestre. É como se a taxa de natalidade estivesse muito alta, certo? Adorei a indicação, vou procurar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão de taxa de natalidade eu acho meio controversa, eu noto que a população está diminuindo e ficando cada vez mais velha.

      Excluir
  5. Ainda não tinha visto esse filme em lugar nenhum, vou assistir na Netflix ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que não assisto um bom filme de ficção científica, sem ser de séries clássicas. A Netflix tem acertado muito nas produções.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  7. Menina, hoje acordei e fui colocar desenho na Netflix pro meu filho e descubro que meu mês já acabou. Ai to esperando o marido chegar pra resolver isso. Eu tinha me programado pra ver esse filme hoje. Ele me parece uma distopia, estou certa? Eu amo distopias e acho que vai ser bacana.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Com certeza vou procurar no Netflix para assistir, parece ser bem bacana esse filme e ótimo para uma sexta a noite.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor programa para sexta a noite: um bom filme na netflix hahaha

      Excluir
  9. Confesso que já tinha visto de relance esse filme mas nunca assistindo, depois de sua indicação vou até assistir.
    Parabéns pelo blog, vou voltar sempre.

    Bjoss
    bjodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei ♥
    Já tinha ouvido falar desse filme, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele.
    Quero assistir e saber o que aconteceu com ela :)
    ótimo sábado
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas