[Resenha] Mogli - Entre Dois Mundos

imagem: Divulgação/Netflix
Filme: Mogli - Entre Dois Mundos
Data de lançamento: 7 de dezembro de 2018
Duração: 1h 44min
Gênero: Aventura
Direção: Andy Serkis
Elenco: Rohan Chand, Andy Serkis, Benedict Cumberbatch, Christian Bale, Cate Blanchett, Naomie Harris, Eddie Marsan, Tom Hollander, entre outros
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Criado por uma alcateia em meio às florestas da Índia, Mogli (Rohan Chand) vive com os animais da selva e conta com a amizade do urso Baloo (Andy Serkis) e da pantera Bagheera (Christian Bale). Ele é aceito por todos os animais, exceto pelo temido tigre Shere Khan (Benedict Cumberbach). Quando Mogli se defronta com suas origens humanas, perigos maiores do que a rixa com Shere Khan podem surgir. 

imagem: Divulgação/Netflix
Opinião: Mogli é encontrado na floresta ainda bebê pela pantera Bagheera, que o salva do violento tigre Shere Kan, responsável pela morte dos pais do menino. Após seu resgate, o "filhote de humano" como é chamado, é aceito na alcateia dos lobos que vivem naquela floresta. Mogli cresce sendo criado de acordo com os costumes daqueles animais, contando sempre com a companhia de Bagheera e também do urso Baloo.

Porém, é visível que Mogli não pode ser igual aos outros lobos, devido duas limitações humanas, o menino precisa sempre de muito esforço e sofre um forte preconceito dentro da alcateia, é quando seu companheiro Bagheera passa a acreditar que o lugar de Mogli é na aldeia dos homens. Após muitos desencontros e problemas nos quais o menino está sempre envolvido, é para a aldeia que ele precisa seguir.

imagem: Divulgação/Netflix
No começo Mogli sofre muito na aldeia e sente falta dos seus amigos da floresta, mas com o tempo ele se adapta ao novo ambiente em que vive e conquista a confiança dos homens que ali habitam. Mogli conhece então um caçador, que não parece ser uma boa pessoa e o menino logo percebe isso, fazendo com que a história passe por uma reviravolta inesperada.

A história do menino lobo sempre me cativou, acho a trajetória do Mogli incrível e todos os simbolismos e lições transmitidos pela história sempre me chamaram muita atenção.

imagem retirada do site Plano Aberto
Essa versão contada através de uma produção original da Netflix possuí um tom mais sombrio e realista, diferente do tradicional desenho animado que sempre carregou um tom mais alegre. Em Mogli - Entre Dois Mundos, o menino precisa lidar com a realidade de não ser completamente um lobo nem homem, e ser na verdade um pouco dos dois, ele também precisa enfrentar o preconceito vindo dos outros lobos da alcateia, mas para enfrentar seus problemas ele conta com a ajuda da sua família e de seus amigos.

A história é realmente emocionante, e quem a conta é a cobra Kaa, dublada por ninguém mais ninguém menos que a atriz Cate Blanchett. Kaa é uma personagem enigmática, que carrega consigo todo o mistério do filme e da floresta onde se passa a história.

imagem retirada do site Legião dos Heróis
Mogli - Entre Dois Mundos me trouxe uma outra perspectiva da história. Perspectiva essa que me emocionou em muitos momentos e fez com que eu criasse um afeto ainda maior que sinto pela história do menino lobo. 

A única ressalva que faço aqui é em relação aos efeitos visuais do filme, que soam superficiais demais em muitos momentos. Mas não é uma questão que prejudique por completo toda a carga emocional que o filme carrega.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Bacana perceber o seu ponto de vista sobre o filme.
    Ainda não assisti, mas está na minha lista.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu vi recentemente outra versão de Mogli, dai fiquei com preguiça de ver a mesma história de novo. Mas, mais pra frente darei uma oportunidade, com certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Cássia,
    Eu também gostei muito de Mogli, foi um desenho que marcou minha infância e vê-lo em live-action foi emocionante.
    Não me aguento para ver o Rei Leão que será com os mesmos produtores.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu vi esse filme e gostei bastante da produção e desse tom mais realista, tbm vi alguns problemas nos efeitos, mas no geral curti o filme

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. eu ainda quero muito assistir!!
    Achei o trailer fofíssimo.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. Esse desenho é a coisa mais linda desse mundo, estou doida para assistir!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de assistir a esse filme,mas nunca parei pra vê lo mesmo. Eu vou tentar vê lo esse final de semana.
    Bj
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  8. Oi Cássia,

    Eu não assisti esse filme ainda, mas só pelo que vi vejo que é uma história emocionante e marcante.
    Que bom que gostou. Espero poder conferir em breve.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Quando assisti esse filme eu gostei bastante. Também gosto dessa história.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Estou doida para assistir esse filme, deve ser lindo demais!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Esse filme está na minha lista há algum tempo e fico protelando pra assistir. Agora a vontade voltou. Eu nunca vi a animação da história, acredita? Percebi que tem muitos filmes da Disney que eu nunca vi...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mais antigos da Disney eu vi todos, os mais novos que não consigo acompanhar...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas