[Resenha] Meu Vizinho Indiscreto - Mari Monni e Luísa Aranha

imagem: Arquivo do blog
Livro: Meu Vizinho Indiscreto
Autoras: Luísa Aranha e Mari Monni
Gênero: Romance
Editora: Independente
Páginas: 234

Sinopse:  Qual foi a coisa mais inesperada que você já viu quando olhou para a janela do seu vizinho? Quando Henrique olha para o outro lado da rua e vê uma mulher completamente nua passeando pela sala, ele fica hipnotizado. Como não ficar? Afinal, ela é só curvas e cabelos coloridos. Melhor ainda quando ela retribui o seu olhar... Dia após dia, as coisas começam a esquentar e eles descobrem que o prazer pode estar onde menos esperam. Só que se apaixonarem estava fora de questão. Certo? Henrique é um arquiteto desempregado, fazendo bico como barman para poder pagar as contas. Mika é a cantora de uma banda que vem crescendo bastante. Ele, um cara responsável. Ela, uma mulher descomplicada e que adora curtir a vida. O que acontece quando os dois se cruzam e descobrem que algo pode acontecer além da janela?

"Não demora quase nada para Mika sair do prédio. Linda. Ela está de shorts e camiseta. Nada demais ou muito revelador, mas fico babando do mesmo jeito."

Opinião: Meu Vizinho Indiscreto foi o primeiro livro que recebi em parceria com a escritora Mari Monni, quero deixar claro que independente de ser parceria ou não, minhas opiniões sobre os livros são sempre sinceras.

Feito isso, vamos a resenha? Meu Vizinho Indiscreto conta a história de Mika e Henrique, dois personagens de personalidades completamente diferentes, mas que são loucos um pelo outro. Mika é vocalista de uma banda de rock formada somente por mulheres, e Henrique é um jovem arquiteto.

O romance dos dois começa pela janela de seus respectivos apartamentos, Henrique se apaixona pelos cabelos coloridos de Mika e pelo seu corpo "cheio de curvas", como ele mesmo descreve. Mika começa a paquerar seu vizinho como uma brincadeira, mas logo se vê pensando nele mais do que deveria, ela é super independente e tem medo do amor.

Os dois finalmente se conhecem em um bar, onde Henrique está fazendo um bico de garçom e Mika se apresenta com sua banda, mas ai é o momento em que surge uma questão que eu fiquei na cabeça o livro todo: Como Henrique reconheceu Mika, mas Mika não reconhece seu vizinho indiscreto? Essa foi uma brecha que ficou em aberto no livro.

Outro aspecto que me incomodou foram alguns diálogos e pensamentos dos personagens que soavam um pouco clichês e artificiais demais, ao mesmo tempo em que os personagens eram muito humanos, com qualidades e defeitos, eles tinham algumas atitudes bem clichês e estereotipadas.
Brechas e falhas a parte, Mika e Henrique são um casal com muita química, sim, isso significa que o livro tem muitas cenas eróticas. Os dois se dão super bem também, mas no quesito romance vemos Henrique muito mais envolvido do que ela, e boa parte do drama entre o casal gira em torno disso.
Como primeira leitura de Mari, posso dizer que minha experiência foi agradável, Meu Vizinho Indiscreto é um livro que você lê super rápido e fica com um gosto de quero mais. A próxima leitura da nossa parceria será o livro Nunca vou me Apaixonar!

Comentários

  1. Adorei a indicação do livro, ainda não conhecia mas já fiquei mega curiosa para ler. Parabéns pela resenha.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ahhh eu adorei essa premissa, adoro romances e com vizinho gostosão melhor ainda hehehhe mesmo com as ressalvas eu acho que iria curtir! Adorei a resenha sincera!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cássia.
    Primeiro que já adorei o nome da personagem haha mas eu gosto de livros assim, com esses clichês. Imagino que gostaria bastante da leitura. Quem sabe eu leia?
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Obrigada pelo carinho e opinião sincera sobre o livro. Pra gente havia ficado muito claro que ele a reconhecia pelos cabelos coloridos, quando se esbarraram na rua, mas talvez a gente precise rever isso! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não sou muito de livros eróticos, mas sabe que me pareceu uma história bem intrigante, apesar dos pormenores que você citou? Talvez eu goste. :)

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  6. Talvez, todos nós, seres humanos, as vezes também tenhamos algumas atitudes clichês.
    Triste que o livro tenha certos furos, por que o romance parece ser mesmo interessante.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem interessante esse livro, mas não sei se me daria muito bem porque não sou muito fã do gênero, mesmo assim daria uma chance facilmente hahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua resenha, apesar dos pontos negativos acredito que vale à pena ler :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei que a Mika é totalmente fora dos padrões, geralmente impostos às mocinhas da literatura. Me chamou bastante atenção! ^^

    http://www.aquelaepifania.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cássia!

    Gosto de livros com esse tipo de pegada hot que não abusa e que também consegue ter toda a construção da história e do relacionamento dos personagens junto, sem ser só pegação e pronto. Adorei a resenha, ainda não conhecia o livro mas fiquei bem interessada em ler. Sucesso pra autora!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo carinho! Espero que tenha se divertido com a leitura. Henrique e Mika são dois queridos! :)
    Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Geralmente esse gênero usa muito clichê, mas não é algo que incomode se for bem executado. Mesmo com os probleminhas fico contente de saber que você diz o que realmente achou, passa confiança e credibilidade para o leitor. No mais parabéns pela parceria e sucesso como blog.

    Beijos
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  13. Ultimamente esse tipo de livro não tem me atraído tanto, rsrs. Faz tempo que não leio um romance nesse estilo, até os romances de época que eu AMO, acabei dando um tempo. Mas gostei da dica ;)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Cássia! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas não sei se gostaria da leitura por ser um romance... adorei a resenha dele.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cassia! Como você está? Desculpa o sumiço! hehehe, olha o livro parece ser interessante, me fez lembrar algumas produções de suspense com essa temática hahaha, um recente filme que me vem a memória é um protagonizado pela Jennifer Lopez, chamado ''O Garoto da casa ao Lado'', é legal, inclusive recomendo a você! Um abraço ;)

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas