[Cinema nacional] Getúlio

imagem: AdoroCinema
Filme: Getúlio
Ano: 2014
Duração: 1h 40min
Gênero: Drama
Elenco: Tony Ramos, Drica Moraes, Alexandre Borges, Adriano Garib, Marcelo Médici, Thiago Justino, Alexandre Nero, Jackson Antunes, entre outros.
Direção: João Jardim
Nacionalidade: Brasil

Sinopse: A intimidade de Getúlio Vargas (Tony Ramos), então presidente do Brasil, em seus 19 últimos dias de vida. Pressionado por uma crise política sem precedentes, em decorrência das acusações de que teria ordenado o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda (Alexandre Borges), ele avalia os riscos existentes até tomar a decisão de se suicidar.

imagem: AdoroCinema

Opinião: Depois de assistir Getúlio, fique pensando em como falar sobre esse filme. Uma história real, de uma figura política que marcou a história do Brasil, não é fácil de falar sobre. Decidi então focar no modo em como a história foi trabalhada, no seu elenco, no enredo, na fotografia, enfim, questões mais técnicas.

O filme, mesmo sendo de 2014, tem um aspecto antigo, devido seu contexto histórico. O clima é pesado pois se trata de um assunto delicado e muito marcante, os últimos dias de Getúlio Vargas na presidência da república. O ritmo do filme é bem lento, o que pode tornar o filme entediante em muitos momentos, o enredo também não nos prende muito.

Como falei no início, não há muito o que opinar em um filme tão único e que foi baseado em fatos reais, para quem gosta de política e deseja conhecer melhor ou ver de um outro ângulo essa fase de Getúlio Vargas, é um bom filme para ser analisado, está disponível na Netflix.

Confira o trailer:

Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Eu conheço esse filme e sei muito bem da história que se passe por ele, afinal, em História, era Vargas é um tema que todo professor gosta de falar. Agora não sei te dizer se gostaria de assistir o filme, porque assim como o tema é pesado e complexo, creio que o enredo do filme deve ser bem cansativo!

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Vinícius, é um filme bem complexo, é preciso gostar do tema

      Excluir
  2. Oi Cássia,
    Bom são raros os filmes nacionais que assisto, mas nem é por preconceito e nem nada, mas é que acho mau produzidos mesmo. Mas tenho que tirar o chapéu pra alguns que assisti e gostei, tanto como os de comédia, quanto ao que tem um assunto mais sério a ser considerado. Curti a premissa deste filme e fiquei curiosa para assistir, por isso sabendo que tem na netflix, aqui estou eu querendo assistir... Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O filme parece bem interessante, ainda não tinha ouvido falar. mas vou indicar pro meu pai que adora política, acho que ele vai gostar!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se ele gosta de política ele vai adorar o filme Gabs!

      Excluir
  4. Tenho muita curiosidade de assistir, gosto de saber mais sobre politica.
    Vou procurar na internet pra assistir.
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Acho muito interessante este tipo de filme, mas confesso que não costumo assistir.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu assisto para entender melhor a história do nosso pais mesmo Nessa!

      Excluir
  6. Nunca dei chance para filmes nacionais, mas agora eu to comecando a gostar ahah obrigada pela dica <3
    Entao, meu primeiro cover saiu no youtube! Gostaria de te convidar para vê-lo e se inscrever no canal se gostar e falar pros migos <3 Essa ajuda seria ótima!!! Beijinhos https://www.youtube.com/watch?v=XOjBLK7UMb0&

    ResponderExcluir
  7. Menina, esses filmes históricos é sempre bom pra gente aprender mais sobre a história do Brasil.
    Não sabia que esse filme estava na Netflix.
    Beijos
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos filmes para aprender sobre nossa história mesmo!

      Excluir
  8. Puxa eu adoro o Tony Ramos e a história de Getúlio é incrível, não vi ainda, mas quando tiver a oportunidade, verei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO cinema nacional. Adorei essa dica porque outra coisa que amo são obras que retratem histórias reais: sejam filmes, livros, teatros, séries... Então já anotei essa dica que, mesmo sendo de 2014, não conhecia!!!
    Beijooos

    http://www.aquelaepifania.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa ler que você ama as obras nacionais Eliza, assista ao filme, você vai gostar!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas